terça-feira, 29 de setembro de 2009

As propostas do CDS para Cª Lobos: Políticas Sociais

Hoje também aqui neste meu blog e no blog do CDS/PP de Cª Lobos, vamos continuar a apresentar as nossas 80 propostas para o Concelho de Câmara de Lobos, no âmbito da nossa campanha autárquica.

Lembro que já apresentamos as seguintes:




_______________________



Políticas Sociais:


1. Comprometemo-nos a favorecer uma política de preços públicos favoráveis as Famílias, com especial atenção pelas Famílias numerosas.
2. Procuraremos implementar políticas de redução da pobreza e promoção de bons equipamentos e programas para idosos, crianças e deficientes.
3. Promover condições de acessibilidade para os cidadãos deficientes, tanto do ponto e vista arquitectónico e de transportes públicos, como perante as novas tecnologias de informação e comunicação.
4. Reforçar o apoio as instituições sociais, aos movimentos e as associações cívicas que, em dinâmica comunitária, prestem serviços no âmbito do voluntariado social, nomeadamente no combate à pobreza e à marginalização, no tratamento de situações sociais de risco, no apoio a deficientes, toxicodependentes e na promoção da vida e da maternidade.

domingo, 27 de setembro de 2009

Amanhã a luta continua: Eleições Autárquicas



Sem grandes euforias, amanhã temos que fazer render este capital de confiança depositada em nós. Amanhã inicia-se a campanha eleitoral para as Eleições Autárquicas e com o resultado de hoje perspectiva-se mudanças importantes em Câmara de Lobos.


Um resultado semelhante ao de hoje daqui a 15 dias, marcará a entrada do CDS na Vereação da Câmara Municipal de Câmara de Lobos. Marco histórico para Cª Lobos e para o CDS. Portanto o único Partido com possibilidades de tirar um vereador ao PSD, será o CDS.


Tudo farei para atingir este importante objectivo político, que os Câmara-lobenses hoje mostraram querer. Os 1.706 votos obtidos demonstram que afinal o nosso trabalho está no caminho certo, demonstram que afinal quem trabalha com responsabilidade, como nós o fizemos ao longo destes últimos 7 anos, também recolhe frutos. Hoje foi reconhecida também a nossa postura, nos órgãos autárquicos onde estamos representados. Postura de trabalhar pelos interesses dos cidadãos e não pelos interesses pessoais de alguns. Hoje foi claro o castigo forte no PS, que só se lembra do Povo em eleições e quando elege autarcas, como aconteceu em Cª Lobos, ao longo de anos, depois se esquece de ser oposição. Também fica claro que o MPT de João Isidoro, com o resultado de hoje inferior ao das Eleições Europeias (848 votos), dificilmente conseguirá ser eleito vereador (hoje só obteve 783 votos, menos 65 votos em relação as Europeias), a não ser que absorva mais votos ao PS de Carlos Gonçalves, mas acho muito complicado, embora o PS esteja em queda livre.


Hoje ficou claro que só o CDS é que capitaliza e tem ainda margem de crescimento, hoje crescemos mais de 800 votos em relação as eleições Europeias e sinceramente acho que não nós vamos ficar por aqui. Tenho andado na rua e em Cª Lobos já se sente a confiança no nosso projecto.


Acredito, que também está ao nosso alcance tornar o CDS na 2ª força política no Concelho de Câmara de Lobos, separam-nos do PS, apenas 391 votos. Estamos em crescimento e tudo é possível!...


Confiança e trabalho!...


Câmara de Lobos pode confiar em nós e claro em mim também.

Parabéns ao José Manuel Rodrigues


Importante resultado do CDS-M com vista as Eleições Regionais de 2011



Nota: Tal como já o tinha referido na Sexta-feira, o PS e o Bernardo Trindade tentaram enganar o eleitorado, mas não conseguiram. Valeu sempre a pena votar CDS, obtivemos 15.244 votos e claro um deputado.

Excelente resultado do CDS a nível nacional


sábado, 26 de setembro de 2009

Afinal é dia de reflexão ou dia de campanha?

Como é do conhecimento público, a CNE, numa nota também publicada nos diversos jornais proibiu toda e qualquer actividade política hoje e amanhã quer sejam para as eleições de amanhã ou para as eleições Autárquicas de 11 de Outubro, que incluem a net (site de campanha ou blogs) .

Porém há sempre uns "chicos espertos" por ai a querer furar tudo!...


É o que acontece com o candidato socialista a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, que decidiu continuar a fazer campanha na net através do seu blog hoje.


Daqui lanço um apelo ao Carlos Gonçalves para que respeite as recomendações da CNE, que respeite também os seus adversários políticos e que retire tudo aquilo que hoje colocou, esperando até depois de serem conhecidos os resultados das eleições de amanhã para os colocar novamente.


Caso não o faça, apelo aqui também para que quem de direito no PS, meta na ordem este senhor, certo que se no caso disto não ficar resolvido serei eu próprio a enviar uma queixa a CNE.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Porque votar CDS

O nosso apelo tem razão de ser.

De norte a sul de Portugal e em todas as ilhas - encontrámos cada vez mais pessoas a pensar como nós.


No Parlamento fomos o Partido que mais trabalhou, na campanha fomos o Partido que menos gastou.


Fizemos uma campanha poupada nos recursos - respeitamos as dificuldades do país - mas forte nas ideias.


Fomos o Partido que mais propostas apresentou, que mais soluções deu para os problemas que hoje enfrentamos. Ao longo desta campanha nunca nos faltou convicção e entusiasmo.


Estamos muito perto de ter um grande resultado.


No Domingo, os Portugueses podem censurar quem merece ser censurado e premiar quem merece ser premiado. O PS governou mal. Sócrates tem de levar um cartão vermelho. Na oposição, foi o CDS quem mais trabalhou. Precisamos de ter mais força.


Demos provas de trabalho. Somos alternativa confiável. José Sócrates é o passado. A extrema-esquerda é o pior do nosso passado. O CDS é o futuro.

Pedimos o seu apoio. Por Portugal e pela Madeira.





Fonte: CDS.

Bernardo Trindade preocupado com o CDS

Acabei de ver na RTP-M o último apelo do candidato socialista Bernardo Trindade aos madeirenses e sinceramente achei patético e enganador.

Primeiro porque o homem, mostrou claramente que não acredita num resultado minimamente aceitável para o seu Partido na RAM. O homem estava muito desmoralizado. Bastava olhar para os poucos militantes e simpatizantes que o acompanhavam para perceber a sua angustia.


Segundo, porque desvalorizou outros Partidos, num derradeiro apelo demagógico e falso. Apelando na concentração de votos no PS porque considera que só o PS e o PSD são os únicos com capacidades de eleger deputados na RAM. O que é MENTIRA!... O CDS e ele o sabe, esta em excelentes condições para eleger um deputado pela Madeira. Ele sabe disso e daí a preocupação.


E terceiro porque o Bernardo Trindade se esquece que o seu PS-M, também já passou a condição de pequeno Partido na Madeira, portanto o que separá neste momento o PS dos outros a quem ele chamou de pequenos é hoje em dia quase nada e no Domingo verão vai ser ainda mais pequeno! Ou será que o Bernando esqueceu-se dos mais recentes resultados do PS e do sentimento comum dos Madeirenses que deixaram de acreditar neste PS? Bernardo veja os últimos resultados eleitorais!... PS a descer CDS a subir!...


Por isso caros visitantes não se deixem enganar, votem com confiança no CDS.


Uma voz diferente para defender a Madeira e os Madeirenses!...


Vamos conseguir!...

Jovens de Câmara de Lobos apoiam JMR e o CDS/PP











Na passada Terça-Feira, num Jantar de Jovens feito num restaurante de Câmara de Lobos, os Jovens Câmara-lobenses compareceram em grande número. No total estiveram reunidos cerca de 200 Jovens, que manifestaram apoiar as propostas de José Manuel Rodrigues e do CDS/PP-Madeira.


Por isso apelamos a todos os jovens que por cá passam para que não deixem nas mãos dos outros o seu futuro. Votar é importante!...

No dia 27 de Setembro, não esqueças vota CDS/PP!...

Na Madeira já há muita gente a pensar como nós!...







terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vergonhoso!...

Como é do conhecimento geral foi lançado em plena campanha eleitoral mais um volume da obra 'Res Non Verba' do Governo Regional, violando-se assim mais uma vez de forma descarada a neutralidade e imparcialidade dos membros de Governo.

É vergonhoso!...




_________





Veja aqui a notícia do DN-Madeira

«Respeitem a nossa inteligência!»

«Ontem, em Coimbra, Francisco Louçã brindou os portugueses com esta pérola: «Quero convidar qualquer pessoa que nunca tenha votado no BE a pensar por que é preciso um movimento político, uma força na esquerda, neste partido, para uma maioria para governar»

No entanto, o líder bloquista deixou a «certeza serena» de que não vai efectuar coligações com o PS de José Sócrates.

Gostava que alguma alma caridosa do BE me explicasse, como pretendem ‘oferecer’ uma maioria ao PS, para governar, sem efectuar coligações com José Sócrates. Só se for às escondidas?

Será que esta ‘força’ na esquerda não respeita a inteligência dos portugueses?»

sábado, 19 de setembro de 2009

Ainda sobre o BE e os PPR's

«Será que Louçã vai exigir a Ana Drago e a Joana Amaral Dias que devolvam as acções que compraram nas privatizações ao preço de aquisição, como diz que irá fazer a Americo Amorim ?»





Faz o que eu digo, não faças o que eu faço!: «Bloco é contra...mas Louçã investiu em PPR»

De facto o ditado popular cola bem ao BE e ao Francisco Louçã!... Faz o que digo mas não faças o que eu faço!!!...

A boa maneira chavista o Bloco de Esquerda para além de querer nacionalizar tudo em Portugal como sabemos é contra os PPR's, esta no tal "livrinho" do programa eleitoral desses gajos. Acontece que afinal Miguel Portas, Fernando Rosas e mais duas deputadas do Bloco também apostaram nos tais PPR's que dizem desprezar e não ser bom para os portugueses.


A conta disto hoje na resposta Louçã gera a piada do dia, querendo nos fazer crer que vive ou melhor que andou a viver toda a sua vida como um franciscano e só tem 30 mil euros, que por acaso estão todos aplicadinhos num PPR!...


Triste povo enganado, aquele que vai nesta conversa do franciscano Louçã!...


E depois andam uns tipos por ai cá e lá a falar dos submarinos e outras tantas baboseiradas!...

Deixem de enganar as pessoas!...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

As propostas do CDS para Cª Lobos: Políticas de Urbanismo, Ordenamento do Território, Habitação, Ambiente Transportes e Transito

Hoje são aqui retomadas as propostas do CDS para Câmara de Lobos, desta vez com as nossas 19 medidas para o Urbanismo, Ordenamento do Território, Habitação, Ambiente Transportes e Transito.

1. Promover uma rápida revisão do Plano Municipal (PDM), importante para o desenvolvimento estratégico do Concelho e importante para a qualidade urbanística que é desejável.
2. Vamos pugnar e lutar para garantir boas práticas de ordenamento do território e ambiente, fazendo cumprir com rigor a legislação vigente.
3. Promoveremos as boas práticas para a eficiência energética, particularmente dos edifícios e a utilização das energias renováveis.
4. Promover também estudos sobre a mobilidade dos cidadãos, pelo que tudo faremos para melhorar as questões relacionadas com o trânsito, os transportes colectivos e a segurança rodoviária.
5. Pretendemos disciplinar a actividade de táxis no Concelho, tendo em conta as sugestões que estes nos venham a apresentar para acabar com os actuais conflitos existentes.
6. Defendemos a criação de uma “Área Metropolitana do Sul”, que integre os Concelhos de Santa Cruz, Funchal e Câmara de Lobos, com o intuito de melhorar e resolver as questões relacionadas com os transportes públicos entre Concelhos, melhoramento das dinâmicas empresariais e a melhor gestão dos equipamentos colectivos existentes.
7. Promover planos de urbanização, de pormenor e de recuperação para requalificar a excessiva construção existente em determinadas zonas do Concelho, harmonizando e integrando arquitectonicamente todas as construções dissonantes.
8. Adoptar um plano de ordenamento comercial nas principais áreas comerciais do concelho (Centro da Cidade de Câmara de Lobos e Centro da vila do Estreito de Cª Lobos).
9. Incrementar todos os apoios existentes para à recuperação de habitações próprias degradadas a Famílias e Idosos carenciados.
10. Promover parcerias com institutos públicos para obtenção de apoios comunitários, com vista a requalificar aglomerados habitacionais degradados.
11. Alargar a rede existente de ecopontos para a recolha selectiva de lixos.
12. Renovar e reforçar as redes de distribuição de água potável em todas as Freguesias.
13. Melhorar a conservação e limpeza de veredas, becos e caminhos públicos e outros espaços públicos.
14. Implementar gradualmente o sistema de recolha selectiva de vidro e papel, porta a porta.
15. Asfaltagem de arruamentos municipais degradados.
16. Construir em parceria com o Governo Regional uma estrada de acesso entre o Curral das Freiras e Câmara de Lobos, completando a rede de eixos viários principais do concelho.
17. Defendemos a construção do Caminho Agrícola, que ligue o caminho do Rancho ao caminho do Terço, passando pelo Sítio da Areia – Caldeira.
18. Defendemos a reorganização viária do Centro do Estreito de Cª de Lobos, para por fim ao persistente caos automóvel existente.
19. Reavaliar o sistema de parcómetros no Concelho.

Debates Autárquicos

Eu sou dos que pensam que é importante esclarecer os eleitores, mostrar-lhes as propostas e preocupações. Só que isto só por si não chega, só a net e só blogs não é suficiente, porque a visibilidade das nossas acções não chegam ao grosso das populações, quando sabemos que quem esta no poder socorre-se de meios que os restantes Partidos não tem e contam com a total colaboração da comunicação social para lhes passar a mensagem. É uma luta desigual a todos níveis.

Daí julgar ser necessário que também nas Autárquicas e por Concelho se façam debates na RTP-M, que também sejam alvo de acompanhamento da RDP-M, para que pelo menos de forma igual possamos todos os candidatos expor e debater o que queremos para os Concelhos pelos quais somos candidatos.


Acho que este seria um bom serviço que a televisão e a rádio da Madeira prestariam a Região e aos eleitores, que ficariam pelo menos a saber minimamente o que cada Partido, cada candidato pensa para o seu Concelho. Isso no meu ver é que é serviço público.


Por isso tenciono a partir de hoje colocar um espaço de opinião para que todos os que por cá passam, possam dizer se concordam ou não com debates na TV e na Rádio para as Autárquicas. Opinem!...


Há tempo para os debates por Concelho, basta que se preparem atempadamente e que comecem logo a seguir as eleições Legislativas. E atenção estes devem ser plurais com todos os candidatos e nunca poderão ser debates com menos de 1 hora. Eu estou disponível!...

Arlindo Gomes cumpre promessa ou mente?

De facto, mais uma vez Arlindo Gomes mente com todos os dentes que tem na boca!...

Segundo o DN-Madeira, terá sido votada por estes dias favoravelmente uma proposta para criação de uma empresa municipal para resolver problemas de transportes públicos misturada com a promoção de actividades para jovens e idosos. Supostamente esta empresa que como se vê foi idealizada a pressa, confunde problemas bem distintos de jovens e idosos, com os problemas da mobilidade e transportes do Concelho. Tudo para cumprir uma promessa que nunca foi promessa!...


E porque é mentira?


É simples! Esta tal suposta empresa ou qualquer outra empresa municipal, não consta do programa eleitoral do PSD para Câmara de Lobos e muito menos o de Arlindo Gomes, nas últimas Autárquicas, eu tenho um exemplar e não existe tal proposta. Por isso esse senhor mente quando diz que: «...a criação da mesma já constava do seu segundo programa autárquico, que agora termina. "Entendemos por isso ser de todo pertinente que esta Câmara cumprisse este que era um dos seus pontos do seu programa eleitoral sufragado em 2005".»


Assim sendo, desafio ao Arlindo Gomes a mostrar a página do manifesto eleitoral onde isso esta escrito. Isso nunca foi proposta do PSD. Foi sim ao longo deste mandato autárquico que esta a acabar uma preocupação do CDS. Sempre estivemos preocupados com a pouca sensibilidade autárquica para os problemas da mobilidade e transportes públicos no Concelho e nunca o PSD, nem o Arlindo Gomes mostraram preocupação com isso. Dos idosos sempre preocuparam-se só com os passeios e pouco mais e então com os jovens, só depois de muita pressão nossa é que apareceram as bolsas de estudo. Eu nunca ouvi nem vi manifestada a intenção que estas questões fossem resolvidas através de uma empresa municipal, só agora derrepente é que isto aparece. E pior como se fosse uma proposta antiga!... Só mentiras!... Isto para não falar do rol de promessas que o tal Manifesto tem que pelos vistos vão ficar por cumprir!...


De facto é interessante ver que as nossas preocupações e propostas preocupam verdadeiramente a maioria. E preciso não esquecer que a questão dos transportes e mobilidade foi objecto de uma conferência de imprensa, a primeira desta candidatura liderada por mim e pelos visto outras tem sido seguidas atentamente pelo PSD em Câmara de Lobos. Mas sejamos claro! "O seu ao seu dono!"...


Mas não é a única mentira do Arlindo Gomes! A uns dias atrás também no Jornal da Madeira este apresentou algumas medidas que deverão constar do seu programa eleitoral, sendo que para o meu total espanto agora também já defende uma ligação ao Curral das Freiras, quando neste actual mandato o seu Partido conforme a sua indicação votou contra uma proposta do CDS para que se inclui-se no conjunto de obras municipais a construção de uma estrada para o Curral das Freiras. Agora já quer? Isto para não falar do aproveitamento de propostas de outros Partidos, atitude que é semelhante ao PS local. Andam a pesca!... Mas a malta não dorme!...


Por isso aos Câmara-lobenses que por cá passam, peço-lhes muita atenção: "Cuidado com as imitações!"...

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

As propostas do CDS para o Curral das Freiras e Quinta Grande

No blog do CDS/PP de Câmara de Lobos já são conhecidas as medidas gerais que compõe o nosso Programa Eleitoral para as 5 Freguesias do Concelho de Câmara de Lobos. A par destas medidas, também ao longo destes dias em alternância com as medidas que são propostas para a Câmara Municipal, serão também dadas a conhecer as medidas locais para cada uma destas cinco Freguesias.

Para além das medidas gerais, já é possível conhecer também as medidas mais especificas para as Freguesias do Curral das Freiras e para a Quinta Grande, pelo que fica aqui o convite para as conhecerem.

Também é disponibilizada informação útil sobre os nossos Candidatos e claro uma fotografia de cada um deles. Estejam atentos ao longo destes dias porque serão dados a conhecer os restantes Candidatos e as suas propostas.

Gato Fedorento "Esmiuça os Sufragios" Paulo Portas

Vale a pena ver!...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

As propostas do CDS para Cª Lobos: Políticas de Atractividade Turística

Tendo em conta que é prioritário para nós que a economia do município seja vocacionada para o turismo e para os serviços inerentes a esta actividade económica, pretendemos promover um conjunto de políticas estratégicas que incentivem aos empresários do sector hoteleiro a instalarem novas unidades no Concelho, constituindo assim mais-valias importantes para o crescimento económico do Município e ao mesmo tempo combater os graves problemas de emprego existentes, que fazem com que Câmara de Lobos seja o 3º Concelho da Região com mais desempregados.

Assim sendo queremos:


1. Criar condições fiscais no Município para atrair investimento hoteleiro.
2. Em sede de Plano Director Municipal (PDM), criar também todas as condições para que preservando as belezas naturais do Concelho se possam instalar unidades hoteleiras de pequena e media dimensão.
3. Criar condições para a implementação de um roteiro turístico municipal, que evidenciem as tradições, os produtos naturais e a gastronomia do Concelho.
4. Recuperar os actuais pontos de atractividade turística em degradação (Boca dos Namorados, Boca da Corrida, Pico da Torre e Cabo Girão), para serem integrados no roteiro turístico municipal e criar novos pontos de interesse turístico ou miradouros em diversos pontos do Concelho onde se justificar.
5. Criar e instalar o “Museu da Vinha e do Vinho”, no Estreito de Câmara de Lobos, aproveitando parte do actual Centro Cívico que é pouco utilizado, colmatado a falta de um equipamento deste género inexistente actualmente na região, destinado a mostrar um dos mais importantes produtos regionais, o "Vinho Madeira" e as técnicas e as vinhas que o produzem, valorizando um produto que ao longo da história da Madeira tem sido um produto importante para a Região e para os agricultores do Estreito de Câmara de Lobos.
6. Criação do “Aquário e Museu Municipal das Pescas de Câmara de Lobos”, onde se pretende evidenciar as qualidades turísticas de uma terra de pescadores, dando a conhecer as espécies tradicionalmente pescadas, nomeadamente o peixe-espada preto, homenageando-se assim também os homens do mar deste Concelho.
7. Criar um pelouro municipal para acompanhar os sectores tradicionais (agricultura e pescas), para ajudar aos produtores e armadores a rentabilizar estas actividades importantes para a economia e o turismo do Concelho.
8. Criar condições para o associativismo dos produtores artesanais relevantes do Concelho, para assim poderem valorizar e certificar os produtos tradicionais de qualidade, ajudando-os com isto a reconhece-los e a qualifica-los.
9. Fomentar as actividades e eventos turísticos que assentem na preservação e valorização das nossas tradições, usos e costumes e artesanato enquanto factor de criação de emprego, eixo de competitividade local e motor de desenvolvimento regional.
____________
Não deixem também de acompanhar as nossas propostas também neste blog.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

“Continuar a trabalhar para afirmar Câmara de Lobos”: Os Nossos Compromissos

Chegou a hora de apresentar-mos os nossos compromissos para com os Câmara-lobenses, pelo que a partir de hoje durante os próximos dias aqui neste blog e no blog do CDS/PP de Câmara de Lobos, de forma concertada, apresentaremos todas as medidas (uma a uma!), que compõe o nosso Programa Eleitoral. São cerca de 80 medidas, divididas por diversas áreas, que julgo são demonstrativas da seriedade e responsabilidade desta candidatura, que ao contrário de outras apresenta-se aos Câmara-lobenses com alternativas para as suas preocupações e anseios.
Ao longo dos últimos 4 anos responsavelmente fomos construindo este projecto que a 11 de Outubro vai a sufrágio. Não chegamos ontem, não enganamos os eleitores que votaram em nós e não andamos nos órgãos autárquicos onde temos representação, a fazer o jogo da maioria. Somos sempre os mesmos, as nossas cores políticas são as de sempre e estamos prontos para assumir maiores responsabilidades, para ajudar a afirmar Câmara de Lobos. Podem contar connosco!...

Fica aqui o Preâmbulo do Programa que em breve chegará a casa dos Câmara-lobenses.


«Os Nossos Compromissos


A candidatura do CDS as eleições autárquicas por Câmara de Lobos quer abrir as portas a um futuro próspero de um Concelho Jovem, de pessoas trabalhadoras que precisam de uma voz também ela jovem, diferente e com experiencia acumulada nestes últimos anos ao serviço deste Município, que possa contribuir para uma mudança que permita que Câmara de Lobos sonhar com um amanhã melhor.

A nossa candidatura pretende ser diferente, ganhadora dum futuro para todos que aproxime Câmara de Lobos dos níveis de desenvolvimento dos principais Concelhos da Região e do País.

Pela primeira vez, existe uma oportunidade real de eleger vereadores do CDS/PP, que defendam um verdadeiro projecto de futuro para o Concelho, que obrigue ao executivo municipal a fazer mais e melhor. Assim o desejem os Câmara-lobenses seremos a oposição que Câmara de Lobos nunca teve na Câmara, responsável e que coloca acima de tudo os interesses das populações. Nos somos os mesmos de sempre, nunca mudamos de Partido, nem nunca fizemos o jogo dos que estão no poder, pelo que podem com segurança contar connosco. O nosso passado fala por nós. Embora sendo poucos os Autarcas do CDS/PP, na Assembleia Municipal e nas Assembleias de Freguesia de Câmara de Lobos e do Estreito de Cª Lobos, foram intransigentes na defesa dos interesses das pessoas, ao contrario de outros que pouco ou nada fizeram para as defender. Connosco na Vereação não haverá Vereadores que entrem mudos e saiam calados.

Este Concelho precisa de atenção especial, uma atenção que privilegie a área social e educacional, construindo não só estradas, mas também investindo nas pessoas e nas Famílias, apoiando-as num trabalho árduo e difícil que é o de levar as novas gerações ao caminho do progresso social, baseado em valores e no conhecimento.

Para nós CDS, o futuro de Câmara de Lobos passa pelo Turismo, pelo que se impõe um urgente reordenamento territorial e urbanístico que permita acabar de uma vez por todas com os atentados ambientais e a descaracterização da paisagem que é o nosso principal cartaz turístico e criar condições para que unidades hoteleiras se implantem no Concelho, criando mais postos de trabalho e riqueza.

O meu apelo é para que no dia 11 de Outubro, não fique em casa. Conto consigo para termos uma voz que verdadeiramente lute não só pelos interesses só de alguns mas sim pelos interesses de todos e os obrigue a fazer melhor para que Câmara de Lobos se possa afirmar no futuro.»


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Contratos Locais de Segurança para Câmara de Lobos

O cabeça de lista do CDS/PP à autarquia de Câmara de Lobos, Roberto Rodrigues, anunciou ontem algumas medidas específicas na área da administração interna, nomeadamente os contratos locais de segurança.

Durante uma visita à freguesia do Curral das Freiras, o candidato explicou que, tendo em conta a dimensão e a capacidade financeira do concelho de Câmara de Lobos, é preciso pensar na melhor estratégia para garantir a segurança das populações.


E porque o concelho não pode ter uma polícia municipal, Roberto Rodrigues sugeriu a criação dos contratos locais de segurança, estabelecidos directamente com o Ministério da Administração Interna, entidade que tutela as polícias.

A medida que pretendem levar à vereação da Câmara Municipal de Câmara de Lobos visa garantir a segurança da população em todas as freguesias através de uma maior disponibilidade de meios policiais.

Roberto Rodrigues disse mesmo que estes contratos de segurança locais são uma necessidade do concelho, permitindo, ao mesmo tempo, combater a toxicodependência, a criminalidade juvenil, entre outros problemas com que se debatem os camaralobenses.


_______
Também fica aqui o link para o Blog do CDS/PP de Câmara de Lobos, onde poderá ser também vista a abordagem feita pelo Jornal da Madeira, o DN-Madeira a esta nossa proposta e ao som integral da Conferência de Imprensa.
Também se o desejarem podem ver a mesma informação no Blog do CDS/PP Madeira.

CDS Madeira já tem Blog

É com muita satisfação que dou a conhecer através deste meu blog pessoal, o blog institucional do CDS/PP da Madeira, onde de forma actualizada se vai dar a conhecer aos visitantes todas as acções diárias do Partido e as reflexões políticas dos diversos dirigentes do Partido.

Fica aqui o endereço electrónico: http://cdsppmadeira.blogspot.com/

sábado, 12 de setembro de 2009

Manuela vs Sócrates = Empate ao centro!...

De facto isto não deu em nada!

Acusações mutuas e contradições é o que podemos tirar deste debate. Zero de ideias e propostas concretas e realistas para o País. Pelo meio um anuncio de Sócrates, mandar todos os Ministros actuais embora!... O mal não esta no Primeiro Ministro, mas sim nos Ministros!... esta certo!...

Só uma certeza de que se a Manuela for chamada a formar Governo não fará coligação com o PS de Sócrates. O que não quer dizer que o PSD não o venha a fazer com outro líder do PS. Porque é lógico que Sócrates perdendo demite-se e com outro líder a coisa pode mudar de figura!...

Do outro lado a abertura existe para o Bloco Central!...

De resto mais nada!...

Um empate, para não dizer que perderam os dois e o País.

Porque Portas Ganhou ao Louçã

No debate de Sexta Feira, acho que é consensual pela opinião publica deste País que Paulo Portas venceu de forma muito clara o debate contra Francisco Louçã, naquele que julgo foi a segunda derrota deste, neste ciclo de debates com vista as eleições de 27 de Setembro.

Portas vence para mim porque:


1. Ao contrário de Louçã, Portas acredita e bem que nacionalizar a torto e direito gera desconfiança a quem quer investir e sem confiança não há empresas e não havendo empresas não há emprego. E ao contrário do que pensa Louçã nesta matéria não esta em causa uma questão de soberania, mas sim de sobrevivência. Pobres é que perdemos soberania, ficamos dependentes de terceiros países. Por isso é importante incentivar a concorrência.


2. Em matéria de imigração, logicamente que o mais acertado é defender a regulação em função dos empregos disponíveis em Portugal, para depois ir acolhendo de forma humana todos os imigrantes que o País necessita. Agora não pode é deixar-se as portas escancaradas para que todos cá venham passar fome e desemprego, isso não! Só um contrato de trabalho não garante ao Estado e ao imigrante que será bem recebido e integrado na sociedade. Veja-se a política de imigração do BE, centra-se em acolher todos os imigrantes que tenham um contrato de trabalho! Como se isso fosse suficiente para garantir bem-estar!(?)


3. Sobre segurança, pouco aflorada neste debate, apenas referir as diferenças. Louçã quer apenas uma "sociedade mais segura, não mas vigiada.". Enquanto Portas defende a necessidade de mais polícias, para que as pessoas se sintam mais seguras e protegidas. Só não vê quem não quer, que o que Louçã quer, só se consegue com mais policiamento e mais meios modernos e isso só se obtém contratando mais polícias e investindo. Sem sentirem-se vigiadas as pessoas querem sentir que tem um polícia perto, isso é que lhes dá a sensação de segurança.


4. Para concluir o Rendimento Social de Inserção (RSI), foi para mim a "estocada final", num debate que correu extremamente mal ao Louçã. Portas com meia dúzia de palavras disse o que muitos portugueses dizem «Não posso aceitar que haja nessa prestação pessoas que abusam e transformam uma ajuda transitória em modo de vida». Agora a solução de Louçã confrontado com este facto indesmentível é simplesmente patético e absurdo. "O que é preciso é fiscalizar um a um todos os beneficiários para detectar as fraudes". Mais demagógico é impassível! Quantos fiscais o País tinha de contratar? De facto nesta como em outras matérias é importante fazer mudanças e aqui o BE, não quer. É fácil o discurso do subsídio! É como a droga, só serve para enganar e agarrar as pessoas, a um maldito vício!...


Por estas e por outras, Portas ganhou o debate!...


Veja também aqui o veredicto do Júri do SOL

Afinal vai ou não mostrar os insultos? E o BE-M nada diz?

Devo confessar que já não acredito que o sr. deputado do BE-M, Fernando Letra, que julgo ultrapassou de longe todos os limites do aceitável em termos políticos para justificar as suas posições e que caiu irremediavelmente para a mal criação, a provocação gratuita e até para a difamação mentirosa, só comparável com os comportamentos também anómalos de Jaime Ramos e outros, venha provar algum dia que eu lhe tenha insultado ao expor num espaço que supostamente era aberto a comentários públicos, no seu blog, uma opinião pessoal.
Pela minha parte fico esclarecido sobre o tipo de pessoa que é este senhor e o conceito de democracia e liberdade que aprecia o actual deputado Bloquista. Mas não posso deixar de insurgir-me contra a arrogante mal criação e ofensa pessoal gratuita, a conta de insultos que este diz ser vitima mas que não mostra.
Não mostra porque não existem!...
Pode lembrar-me o passado e com isso tentar menorizar o meu percurso de vida e tentar desvalorizar-me como pessoa, que não vai conseguir. Mas de uma coisa estou certo, o seu comportamento presente também vai marca-lo hoje para o futuro e marca também o presente e futuro do seu Partido, que a partir de hoje também fica associado a este lamentável incidente.
Lamento é que o líder do BE-M, pessoa pela qual tenho estima e consideração, embora discorde profundamente em termos políticos, nada tenha dito sobre isto.
Sinceramente esperava que o Roberto Almada que tantas vezes e bem insurgiu-se contra este tipo de comportamentos na ALM vindas de outros Partidos, pelo menos distanciasse o BE-M, em quanto Partido destes comportamentos, visto que o protagonista destas "cenas" lamentáveis é o Deputado que representa este Partido actualmente na Assembleia Madeirense. É pena!...
Assim o BE-M, fica a partir de hoje sem margem para apontar o dedo a ninguém. Caiu lamentavelmente e irremediavelmente com o seu silêncio no grupo de Partidos que aprovam estes comportamentos anti-democráticos que tentam asfixiar o direito a liberdade democrática de debater ideias e opiniões civilizada e educadamente, mesmo que estas não sejam coincidentes com as nossas.
_____________________
Ficam aqui também referências ao que anteriormente já escrevi e recebi sobre este assunto:

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

«Para lá do resultado»

Vou deixar aqui um texto que li a pouco muito interessante que pode ser lido como uma espécie de "rescaldo" do debate de ontem.

«Mais do que saber quem ia "ganhar", se havia “ko técnico” ou “goleada”, interessava-me ver se, no debate entre Paulo Portas e Manuela Ferreira Leite, as diferenças ideológicas e programáticas entre os dois partidos ficariam ou não evidentes.

E, quanto a isto, o debate foi esclarecedor: apesar das limitações de tempo e do formato, PP conseguiu dar boa ideia delas. Com exemplos concretos no rendimento mínimo, na segurança ou na política fiscal, ficou claro que o CDS tem maior exigência e rigor quanto às prestações sociais, que é mais intransigente quanto à violação da ordem e que é menos igualitarista quanto à distribuição dos encargos.

Não há dúvida de que estamos ainda perante dois partidos muito vinculados ao modelo de Estado Social Europeu. Mas o CDS, nesta versão 2009, começa a mostrar alguns sinais importantes de afastamento desse padrão.

Por isso, pouco me importa quem ganhou o debate do ponto de vista formal (já se sabe que MLF tem manifestas dificuldades em exprimir-se e em argumentar, chegando por vezes a dizer o contrário daquilo que queria, e que Portas é muito mais fluente). Em termos de substância, deu para perceber que, apesar de estarmos perante o PSD mais ideológico de que me recordo, há diferenças entre os dois partidos. E isso permite alargar e melhorar as escolhas políticas: quem, à direita, continua a achar que a social-democracia, ainda que de tendência conservadora, é solução para os problemas do país (e lembro que a social democracia tem governado o país desde os anos 80), tem o PSD de MFL para votar. Quem tem esperança na existência de uma direita menos assistencialista, menos estatista, menos dependente e comprometida com regime, pode e deve votar CDS.»


Ataque aos Madeirenses? Muito pelo contrário! Falar verdades aquém julga que engana a todos!..

Dando o devido desconto ao Eduardo, que sofre em época de eleições de "pépédite aguda", que o deixa sem capacidade de distanciamento e de analise fria, quando alguém ataca o seu adorado e idolatrado líder, o Alberto João Jardim, acho pertinente fazer aqui alguns considerandos e repor a verdade.

Amigo, toda a gente já sabe que és fã incondicional do homem, que és capaz de te colocar a frente de um camião para o safares da morte! Por isso abranda!!!...

Ao contrario do que tu dizes no teu blog, Portas até reconheceu que AJJ tinha obra e que se sujeitava a votos, mas também falando verdade disse o que todos nós porca falamos a muito e daí que foi muito pertinente esta critica: "Não me diga que a Madeira é uma democracia normal porque não é."


Acrescentando também e bem que "Estes debates não existem na Madeira." Coisa que ninguém pode negar é uma verdade absoluta. AJJ não quis nunca debater com nenhum líder propostas, nada!... Simplesmente não o faz!...


Caro amigo, tu nem ninguém pode negar que na Madeira existe a tal "asfixia democrática" de que nós últimos dias se tem falado, o teu PSD-M convive mal com a democracia, podemos não ser perseguidos politicamente, mas sabes bem que ser contra a maioria só fecha portas indiferentemente das tuas qualidades. Importa é ser da maioria, para pelo menos não ser prejudicado quando necessitar-mos de emprego ou de um auxilio que implique governos ou câmaras. Nega-lo é ridículo!...


Por isso acho que foi muito bem lançada esta frase: "Sabe quantas vezes Alberto João Jardim vai ao parlamento?" Para que a Manuela tenha mais cuidado quando queira ou tente falar verdade!... Porque como se vê por aqui a mentira tem perna curta!...


De qualquer forma e para finalizar podes não votar CDS (mas ninguém estava a espera disso), mas vais ver que muitos Madeirenses vão votar CDS!... O resultado vai surpreender muita gente!...



Júri do SOL da vítoria a Paulo Portas no frente a frente com Manuela Ferreira Leite

Vejam aqui o texto também deste Jornal sobre o referido debate. Palavras minhas para que? Está tudo dito!...



Sobre o debate de ontem: «Há direita e direitas»

«O objectivo de Portas era o de explicar aos eleitores de direita que o voto no CDS é o mais consequente para os que querem uma alternativa a Sócrates.

Portas disse que as propostas do CDS eram mais claras do que as do PSD e provou-o: na política fiscal, na segurança interna, no rendimento mínimo.


Ferreira Leite disse que baixava a taxa social única, mas baralhou-se ao tentar explicar como a compensava em termos orçamentais. Na segurança interna não esteve à vontade. No rendimento mínimo disse trivialidades.


No final, Portas voltou a marcar pontos na questão da asfixia democrática. Para Ferreira Leite existe no continente, mas não na Madeira. Portas chamou a atenção para a necessidade de falar verdade e ser coerente.


Sem inviabilizar a possibilidade de entendimentos pós-eleitorais, este debate mostrou bem a diferença entre uma direita ideologicamente marcada, a de Portas, e uma direita hesitante ou envergonhada. Esta clarificação "tranquila" era exactamente o que pretendia Portas e, por isso, ele ganhou em toda a linha.»

João Cardoso Rosas
Professor de Filosofia Política na Universidade do Minho


Fonte: Público
Imagem: TVI 24

A sondagem da "Católica"

Como dizem por ai "uma imagem vale mil palavras". Esta interpreta muito bem o que acho das habituais sondagens que dão muito por baixo a realidade do CDS!...

Bom! Desta vez é mais do que 2%!!!...

Vamos esclarecer as coisas de uma vez por todas Sr. Deputado do BE-M!...

Sr. Deputado Fernando Letra,

Embora não tenha referenciado directamente o meu nome é por demais evidente que por diversas ocasiões (1, 2, 3, 4 e 5), dirigiu-se a mim em resposta ao que no seu blog lhe escrevi (e que o sr. não publicou por manifesta falta de cultura democrática) e ao que por cá em resposta ao seu comentário eu também lhe respondi, tudo por conta deste seu "post" e que mereceu esta minha reacção.

Ao contrário do sr. deputado Fernando eu não vou cair no seu nível para lhe responder a altura. Desengane-se senhor deputado, já no passado outras figuras da esquerda regional, inclusive outro deputado já tentaram também fazer o mesmo e não chegaram lá. A lama e a cacá não é comigo!...

Eu não fico amedrontado com o seu falar "grosso" de quem julga ser superior aos outros pelo simples facto de ser deputado. E também não me deixo condicionar por quem julga-se do alto do seu suposto e arrogante estatuto "burguês" estar a dar lições de democracia alguém. Acredite esta longe disso!...

Este tal "fedelho" de 36 anos, só quis e o sr. o sabe, apenas apresentar o seu ponto de vista sobre um post seu e que supostamente era susceptível de ser comentado. Mas enganei-me, afinal o espaço de comentários do sr. deputado só serve para lambebotismos bloquistas e tudo o que seja divergente é para censurar a boa maneira chavista.

Acusou-me de ser insultuoso aqui, mas quando confrontado para publicar esses tais comentários ditos insultuosos, o sr. responde com a mal criação habitual já antes por mim referenciada, só comparável com Alberto João Jardim e Jaime Ramos, sendo que nunca mostrou os tais insultos. Claro não existem!... Existem sim comentários a fazer uma analogia semelhante entre o Louçã e a Manuela Ferreira Leite a conta do anterior debate entre estes. Que pelos vistos por não ser elogioso ao seu líder Louçã, considerou estes meus comentários um insulto!...

Para concluir mantenho o desafio, mostre os meus supostos insultos. Mostre que afinal o seu comportamento raivoso, mal educado e antidemocrático é tudo invenção minha e que afinal o sr. tem razão!...


Mostre que afinal o único representante do Bloco de Esquerda no Parlamento da Madeira, não é sectário, malcriado e um anti-democrata, comparável ao Jaime Ramos e ao Alberto João Jardim...









Imagens retiradas do blog: "Rema p' a Terra"

«Ferreira Leite vs Jerónimo. Quem ganhou em debate frouxo?»

Por lapso ainda não tinha aqui referenciado o debate mais morno que até agora aconteceu e que como diz a VISÃO foi também "frouxo", de dois candidatos que nesta campanha tem-se mostrado pouco empenhados em esclarecer os seus programas e pontos de vista aos eleitores. Reparem até alguns cartonistas reconhecidos acharam o mesmo.


Ao que parece para esta dupla que acha que na Madeira não existe "asfixia democrática", isto dos debates é uma espécie de "frete" que dispensariam, tal como AJJ dispensa por cá!...


De qualquer forma deixo aqui o link para o texto da VISÃO, que julgo também retrata com alguma isenção este debate.


Também como já é habitual fica aqui também a decisão do Júri do SOL sobre este debate.

Para que não restem duvidas!...

«O compromisso dos candidatos do CDS/PP é com os madeirenses e porto-santenses e não com qualquer candidato a Primeiro-ministro ou qualquer Governo


José Manuel Rodrigues - Candidato do CDS pela Madeira as Eleições Legislativas da Madeira


Passagem retirada do artigo de opinião publicado ontem pelo DN-M.


_____________________


Para que não restem Duvidas!..


Esta passagem do texto que referenciei é evidenciado aqui para desmistificar "dores d'alma", de quem pelos vistos a força quer colar o CDS ao PS, numa tentativa julgo que inglória de tentar baralhar eleitorado indeciso que estava a ponderar votar PSD ou CDS e que ontem com o debate entre Paulo Portas e Manuela Ferreira Leite, tenham ficado mais esclarecidos e eventualmente optado já votar pelo vencedor desse debate.


Não deturpes!...


O que esta escrito no artigo de opinião não é o mesmo que escreves-te!...


Por mais que digas, por mais que tentes os factos são claros!... O PSD esta com dificuldades!...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Os Compromissos de JMR

Hoje o DN-Madeira publicou um artigo de opinião da autoria do líder do CDS-M, José Manuel Rodrigues, que julgo merece uma leitura atenta, tendo em conta que neste artigo são apresentadas as principais propostas do CDS da Madeira, para resolver problemas muito específicos da nossa Região, com vista as eleições legislativas nacionais de 27 de Setembro.

Fica aqui o "link" do Blog do CDS de Câmara de Lobos, onde poderão ler este artigo.

Audiências nos Debates até agora realizados



Fonte: SOL

BE: "Quebra Cabeças Sem Solução"



Meus parabéns aos seus autores!...

Imagem roubada do "Câmara de Comuns"

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Programa Eleitoral do CDS para Câmara de Lobos já esta pronto!...

Posso já anunciar que o programa eleitoral para Câmara de Lobos esta totalmente pronto, conseguimos concluir o mesmo ontem e julgo vai ao encontro dos anseios dos Câmara-lobenses.

Este foi um trabalho muito moroso, tendo em conta os contactos que fizemos com as populações, empresários, associações e claro tendo em conta o conhecimento que temos do Concelho resultante do nosso trabalho autárquico dos últimos 4 anos.


Acho que chegamos a um texto muito completo, subdividido em 10 grandes áreas de actuação, onde poderão ser encontradas as nossas 80 propostas para Câmara de Lobos. Algumas delas já foram objecto de iniciativas políticas ao longo desta pré-campanha eleitoral, sendo que as restantes ao seu tempo serão também conhecidas.


Assim, já estamos totalmente prontos para o combate eleitoral e prontos para mostrar o nosso valor, na expectativa de que teremos um resultado que julgo vai surpreender muita gente. Acredito que estamos no bom caminho!...




Deputado do BE-M pouco democrata

O deputado regional do BE, Fernando Letra, também bloguista, parece conviver mal com a liberdade de expressão e diversidade de opiniões, ao ponto de censurar comentários, de pessoas que não pensam como ele no se blog.

Digo isto porque por estes dias deixei um comentário relativamente ao "post" intitulado «Afinal os extremos tocam-se mesmo...», "post" que analisou o debate Portas - Jerónimo. Sendo que o sr. deputado simplesmente não o publicou, julgo porque não terá gostado que eu tivesse feito a mesma analogia em relação ao debate entre o seu líder nacional, Francisco Louçã e a Manuela Ferreira Leite.


Sr. Deputado, isto ainda não é a Venezuela!!!...


Sei que o blog é seu e faz o que bem entender, mas também fica claro o tipo de democracia e de liberdade que pelos vistos o actual representante do BE-M, no nosso Parlamento Regional defende, que afinal não é muito diferente daquela que o PSD-M também defende!...





«Bispos reiteram dever de votar "sem trair consciência e valores cristãos"»

Os bispos portugueses reiteraram hoje, em Fátima, a importância de votar nas eleições que se aproximam sem trair a consciência e os valores cristãos, disse à Lusa o porta-voz da instituição, padre Manuel Morujão.

"Foi recordada a nota pastoral sobre o dever de votar, cujo exercício é, simultaneamente, um direito, e de votar em liberdade, não contradizendo os valores da Igreja e da moral cristãs", revelou o sacerdote no final da reunião do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP). O responsável explicou que o assunto foi "falado brevemente" porque já foi objecto de uma nota pastoral, publicada em Abril, no final da Assembleia Plenária da CEP, remetendo para a mesma a posição da Igreja Católica sobre os dois actos eleitorais que se avizinham.


Na nota pastoral, que abordava também as eleições europeias, os bispos portugueses defendem que os políticos devem formular "programas eleitorais realistas e exequíveis". "Este dever exige dos mesmos responsáveis a obrigação de visar o bem comum e o interesse de todos, como finalidade da acção política, propondo aos eleitores candidatos capazes de realizar a sua missão com competência, cultura e vivência cívica, finalidade e honestidade", lê-se no documento.


A mesma nota, denominada "Direito e dever de votar", sustenta que os candidatos devem estar "sempre mais orientados pelo interesse nacional que pelo partidário ou pessoal". Na reunião de hoje, foi ainda decidida a disponibilização de um serviço diário de recortes de imprensa, que será enviado à CEP e a todas as dioceses. "Sondaram-se várias empresas da especialidade e vai começar, de forma experimental, no próximo mês", declarou Manuel Morujão.


O porta-voz da CEP justificou que esta medida "passa por ver a imagem da Igreja na comunicação social e quais os desafios do mundo para que a Igreja possa ir ao seu encontro e responder melhor". Recusando que esta iniciativa seja uma preocupação da Igreja em relação à sua imagem, Manuel Morujão contrapôs com a necessidade de "saber realisticamente" o que se passa na sociedade. O serviço de "clipping" contempla assuntos relacionados com a Igreja, mas também com o sector social, a educação, a cultura, a sociedade, a vida, a família ou os mais desfavorecidos, acrescentou o responsável.


O sacerdote anunciou também que já está constituído o grupo, presidido pelo cardeal-patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, que tem como missão repensar a acção pastoral da Igreja, no sentido da sua organização e uniformização. "A diversidade deve ser convergente", afirmou a este propósito, explicando que serão definidas as prioridades em que deve assentar a acção pastoral da Igreja. O porta-voz da CEP adiantou que em Novembro, por ocasião de mais uma Assembleia Plenária, deverá ser aprovado um documento sobre o compromisso dos leigos na Igreja e no mundo, a propósito do 75º aniversário da Acção Católica que este ano se assinala.


Um cartaz verdadeiramente mentiroso!...


O Debate entre Sócrates e Louçã

Este foi mais um debate que não acompanhei em tempo real, mas graças a net já tive oportunidade de ver.

Do que vi, sinceramente não sei se um ou outro merecia ganhar o debate, daí que acho o empate é justo.


Confesso que foi um debate duro, talvez o mais duro até agora, mas com muito pouco de soluções concretas para Portugal.


Sobre este debate, vou novamente colocar um link ao texto do SOL, sobre o mesmo, que julgo mais uma vez de forma muito imparcial mostra como foi este confronto.


Também deixo o veredicto do Júri do SOL sobre este debate.