sábado, 31 de julho de 2010

Roberto Almada e o BE, já não sabem que inventar para atacar o CDS e o seu líder

Acabei de ler um "post" do Roberto Almada, líder do BE-M, que no mínimo não deixa de ser mais um filme de fraca qualidade dos já habituais vindos do próprio ou de outros dirigentes bloquistas desta terra.

Confesso que já vi dias melhores na acção política deste Partido. Nos dias que correm parece-me que faz a caminhada certa para o desaparecimento na Região, fazendo exactamente aquilo que Jardim quer. Isto se calhar deve-se não só a perca de influência eleitoral que este Partido vai sofrendo pela acção da CDU e do PND, junto de um sector dito operário ou anti-PSD, que não gosta dos "burgueses de esquerda" que agora dão a cara e influenciam a estratégia política deste Bloco, que nunca mais foi o mesmo desde que Paulo Martins e a Guida Vieira se afastaram.

Além disto as tentativas absurdas de ataque sistemático ao CDS e as suas opções políticas, quando ao mesmo tempo acusa o mesmo Partido de os copiar e até de plagiar, demonstram claramente o desnorte e a ciumeira que vai nos principais dirigentes desta ex-UDP. Não se compreende que um Partido que sistematicamente critica o CDS pelas suas opções políticas e que diz estar também feito com o poder (lá e cá), venha ao mesmo tempo ter "convergência" ou semelhança em propostas que hilariantemente diz por vezes para se distanciar que são copiadas(?) Absurdo mas é verdade!...

É evidente que quem tem fugido da sua área programática e de acção política não foi o CDS, mas sim o BE. O fazem para ver se capitalizam os votos conquistados pelo CDS, como se fosse possível um Partido de origem comunista entrar por um eleitorado que vota CDS!!!... Sei que eles acham que são pessoas que não tem Partido e que no passado terão votado PS, como Partido que teria por ser o segundo mais votado alguma hipótese de alcançar o poder, mas que recentemente terá votado CDS para ver o que dava ou para castigar um PS agachado a Lisboa. Agora julgando que são pessoas de esquerda o BE, tenta com um "piscar de olho" ao "centro" buscar esses votos. Mas acho que esquecem algo importante: este eleitorado não esquece o passado do BE, dos seus dirigentes e o que a extrema-esquerda fez a este País logo após o 25 de Abril. Podemos estar perante um eleitorado que não é de direita, mas de certeza também não será de extrema-esquerda! Para o ano veremos, mas acho que não estarei muito enganado!...

Mas voltando ao que verdadeiramente importa é triste ver um líder Partidário em desespero, usando até linguagem pouco digna ("amancebar-se") para o combate político. 

É extraordinária a imaginação de quem quer criar factos onde não existem razões para isso. Esta nova novela bloquista de agora dizerem que «... José Manuel Rodrigues (JMR), líder do CDS/PP da Madeira não rejeita liminarmente fazer parte de um Governo chefiado por Alberto João Jardim (AJJ)...." é no mínimo anedótico, tendo em conta que quem ler com atenção a entrevista de JMR dada ao DN-Madeira percebe claramente que com o PSD liderado por AJJ, NUNCA haverá alguma hipótese de governação conjunta entre o CDS e o PSD.

Nesta mesma entrevista percebe-se claramente que num cenário hipotético de o PSD ganhar as próximas eleições regionais sem maioria absoluta, com ou sem Jardim, o  lugar do CDS será na Oposição, tentando fazer aquilo que hoje o CDS tem vindo a fazer na Assembleia da República, responsavelmente dar o seu contributo para melhorar a vida dos Madeirenses, através das suas próprias propostas. Só quem quer fazer "filmes" com leituras enviazadas da entrevista é que consegue ler o que Roberto Almada diz ter interpretado(?). Como disse percebo o seu desespero e até inveja ao José Manuel Rodrigues, que demonstra claramente hoje que é o melhor líder Partidário da oposição regional, sendo o seu trabalho na AR, bem demonstrativo disso. Percebe-se o grande incomodo criado ao Roberto Almada e outros, quando vê a opinião pública regional reconhecer isto mesmo. Alias, todos nos inclusive eles sabem que o CDS esta em crescente e isso os deixa muito preocupados. Daí os ataques recentes.

Podem dizer que o CDS e o JMR estão a ser levados ao colo por jornais e jornalistas, que esta mentira não passa!... Podem dizer que estão a ser plagiados todos os dias, que também não passa de graves alucinações e podem insultar a toda a hora, na certeza que não lhes vai servir de nada e não vão desviar o CDS do caminho que esta a trilhar. Como é costume se dizer: "quem esta mal que se mude!"...

Roberto, para grandes males, grandes remédios!... Um pouco de gelo no braço e isso passa!!!...


Imagem: Google

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Rui Caetano esqueceu que Governo de Sócrates e o PS votaram contra a transferências das verbas do IRS as Regiões Autónomas

Confesso que fiquei espantado hoje quando li a notícia relativa a conferência de imprensa dada pelo Vereador do PS na CMF, Rui Caetano, relacionada com as recentes transferências de verbas do Estado das retenções de IRS que as Câmaras da Região tem direito por Lei.

A razão do meu espanto tem a ver com as seguintes frases:

«...Para Rui Caetano, em Maio de 2010, Lisboa já transferiu para as autarquias madeirenses 3,4 milhões de euros referentes aos primeiros meses do ano de 2010. Falta transferir cerca de 8 milhões de euros relativos ao período compreendido entre Março e Dezembro de 2009.

O Governo da República do PS não só esteve ao lado dos madeirenses na época de crise económica e social, agravada com a catástrofe de 20 de Fevereiro, em que o Governo da República, através da 'Lei de Meios', disponibilizou cerca de 750 milhões de euros, como também cumpre com as câmaras da RAM, demonstrando o seu sentido de Estado e de responsabilidade", disse...»

E mais:

"...O PS-M chamou a si alguns 'louros' no desbloquear da questão das verbas do IRS e espera agora que a Câmara do Funchal (CMF) retire a acção que intentou contra o Estado (Ministério das Finanças) no Tribunal Administrativo e Tributário do Funchal.


As digligências do PS local em Lisboa foram feitas quer através de Jacinto Serrão quer de Rui Caetano junto das comissões nacionais do PS e confrontando directamente o Primeiro-ministro José Sócrates e o Ministro das Finanças Teixeira dos Santos...»


De facto são espantosas estas declarações, quando todos sabemos que foi este mesmo Governo da República do PS que de tudo fez para que na Assembleia da República já posteriormente ao 20 de Fevereiro, fosse inviabilizada uma proposta subscrita por todos os outros Partidos (PSD, CDS, BE e PCP+V), na AR e onde se incluiam os deputados insulares do PS-M e PS-A, que pediam simplesmente que o Governo de Sócrates CUMPRISSE AS SUAS OBRIGAÇÕES NESTA MATÉRIA COM AS REGIÕES AUTONOMAS, tendo em conta que desde principios de 2009, este Governo recusou-se a transferir estas verbas importantes para os orçamentos municipais das Autarquias das duas Regiões Autónomas.

Para mim é lamentável ver o aproveitamento político agora feito, quando na verdade este PS na República relativamente a esta matéria nunca teve sentido de Estado. Mais lamentável ainda porque o PS-M, hoje vem colar-se a um Governo que ainda deve os tais 8 milhões a Madeira, referentes as transferências deste mesmo imposto de grande parte do ano de 2009, no momento em que este só cumpriu com as suas obrigações para este ano de 2010. Ridículo simplesmente!

O mais hilariante é estes senhores referirem que foram "diligências" feitas por dirigentes regionais do PS-M, que este dinheiro veio para a Madeira! Nada mais falso, porque na verdade trata-se apenas do cumprimento de uma Lei emanada da Assembleia da República que o Governo de Sócrates a contra-gosto teve de obedecer, ficando ainda por enviar os retroactivos de 2009. Tudo o resto é um aproveitamento político rídiculo que não cola em parte nenhuma.


Imagem: PS-M

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Recebi isto por e-mail e não resisto em coloca-lo por cá:

Realmente só nós (o povo português) para permitir uma situação destas!!!

1. Vais ter relações sexuais?

O governo dá-te preservativos!

2. Já tiveste?

O governo dá-te a pílula do dia seguinte!

3. Engravidaste?

O governo dá-te o aborto!

4. Tiveste filho?

O governo dá-te o Abono Família!

5. Estás desempregado?

O governo dá-te o Subsídio de Desemprego!

6. És drogado?

O governo dá-te seringas!

7. Não gostas de trabalhar?

O governo dá-te o Rendimento Mínimo

8. Foste preso e agora puseram-te cá fora?

O governo dá-te o subsídio de Reinserção Social agora experimenta...



ESTUDAR; TRABALHAR; PRODUZIR e ANDAR NA LINHA, e verás o que é que te acontece! !!

VAIS GANHAR UMA "BOLSA" DE IMPOSTOS NUNCA VISTA EM QUALQUER OUTRO LUGAR DO MUNDO!!!

sábado, 24 de julho de 2010

"Toiros" ou touradas a moda do Bloco(?)

Anda um bloquista de cá da praça muito incomodado com a Corrida de Touros comemorativa do 36º Aniversário do CDS, que acontece hoje nas Caldas da Rainha.

Fez no seu blog um "post" alusivo ao evento e até torceu pelos toiros!... Embora esteja aqui uma critica implicita as corridas de touros desta vez organizada pelo CDS, ele a faz de forma envergonhada e percebo o porque! É que em Salvaterra de Magos (bastião bloquista) a Autarca local é defensora não só da festa brava, mas também das touradas de morte. Daí a critica envergonhada do bloquista de cá...

Todos já percebemos que ele de facto queria abertamente e de forma efusiva criticar o CDS por promover uma Tourada Portuguesa, que esta arraigada no mundo rural português, mas tem este probleminha!..

Indiferentemente das dores do bloquista em questão (que em relação ao CDS tem queixas frequentes, quase que mestruais!), a questão das touradas dividem a sociedade portuguesa, em todos os Partidos (julgo eu!) há quem as defenda e as condenem, por isso fica muito mal a quem quer que seja andar com estas hipocrisias, que no fim de contas mostram o incomodados que ficam com o crescimento político neste caso do CDS e daí arranjar "coisinhas prá pegar"!...

Mas na Madeira e não só é o que estes individuos sabem fazer... De resto mais nada...

Imagem: Google




quinta-feira, 22 de julho de 2010

Grandes vítorias do CDS em favor de Portugal hoje conseguidas na Assembleia da República


Esta prosposta visa reduzir em cinco por cento os vencimentos dos gabinetes do Governo, presidentes e vereadores de Câmaras Municipais, Presidência da República, Governos Regionais e representantes da República e Governos Civis.

Fonte: Público



«O novo estatuto do aluno, com as propostas que o CDS conseguiu fazer passar valoriza a autoridade do professor, a exigência dentro da escola, a disciplina que tem de ser um valor quando há actos de indisciplina, a responsabilidade de todos e o mérito como objetivo da escola e do aluno», salientou Paulo Portas, citado pela agência Lusa.

Fonte: CDS
Imagem: Público

_____________

Parabéns aos nossos deputados, nomeadamente ao José Manuel Rodrigues que também esteve envolvido nestas alterações ao Estatuto do aluno, visto pertencer a Comissão de Educação da AR.

Com estas propostas fica clara e evidente a importância do CDS...

Grandes exemplos de tolerância e Democracia vindos da Esquerda: João Teixeira Lopes (Bloco de Esquerda) à bulha com Strecht Ribeiro (PS)



E depois acham-se no alto dos seus arrogantes narizes tolerantes e democratas!... Então o fulano do BE! Valha-me Deus!... Triste espectáculo...