sexta-feira, 13 de maio de 2011

Jose Manuel Rodrigues e o CDS prometeram e cumpriram!...

Ao contrário do que era habitual entre os eleitos madeirenses que representavam os Madeirenses na Assembleia da República, que faziam letra morta das promessas feitas em período eleitoral, José Manuel Rodrigues marcou estes 15 meses que esteve no Parlamento Nacional, pela constante defesa da Madeira e na procura das melhores soluções para os problemas dos Madeirenses, atitude que claramente o diferenciou dos outros eleitos do PSD e do PS.
Durante os 15 meses que lá esteve, fez inúmeras intervenções, perguntas e propostas sobre assuntos da Madeira, como as taxas aeroportuárias, o Centro Internacional de Negócios, a mobilidade dos professores destacados nesta Região, os atrasos nas bolsas de estudo da nossa universidade, a idoneidade formativa dos hospitais da Região, o pagamento em atraso das verbas do IRS por parte do Estado aos municípios, os atrasos nas verbas para a reconstrução e a falta de investimento da República nesta Região Autónoma.
Para além destas importantes questões levantadas, José Manuel Rodrigues apresentou propostas para a instalação de um radar meteorológico na Região, para que se alargasse o subsídio de mobilidade para o transporte marítimo, solicitou o reforço de meios para a polícia regional, nomeadamente a construção de mais esquadras, e propós também a inclusão da RTP-Madeira nas redes cabo nacionais entre tantas outras propostas.
Se alguém tem dúvidas do que prometeu e cumpriu recomendo a leitura de uma entrevista feita ao então candidato JMR em 02/09/2009, pelo Diário Cidade, onde estas promessas foram enunciadas.
Para mim e julgo que para muitos Madeirenses, José Manuel Rodrigues, prometeu e Cumpriu!... Merece continuar este seu bom trabalho...
Fica aqui o link da entrevista que está nas páginas 6 e 7 do Diário Cidade acima enunciado.



Imagem e elementos recolhidos de artigos diversos da comunicação social, publicados no site do CDS-Madeira


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Esclarecimentos finais ao João Isidoro

Acabei de ler a "resposta" que o líder do MPT-M, João Isidoro fez publicar através do blog oficial do seu Partido, sobre um post aqui colocado intitulado "O Moralista João Isidoro".

Sobre ele apenas quero fazer alguns esclarecimentos tendo em conta que fui acusado de insultuoso e de insinuador e até veja-se de tentar quartar o direito de outros, nomeadamente a terem um determinado posicionamento político, seja ele qual for(?).

Assim sendo vamos aos esclarecimentos:

1. Insultos? diga quais... Se se refere ao termo mentiroso diga então onde é que falta a verdade, para tornar este termo num insulto...

2. Insinuador?... Mais uma vez mentira!... Eu não insinuo, eu afirmo e consigo provar o que aqui escrevi...

3. Diga onde o limitei dos seus direitos a expressar o que pensa?... Ou será que eu é que não posso expressar o que penso?... Acha mesmo que você pode dizer o monte de disparates que diz sobre o meu Partido e todos temos de ter sangue de barata e calar para não chatear o João Isidoro?... Faça-me o Favor!... Se o João tem direito a discordar de José Manuel Rodrigues, eu também tenho tanto direito como tem de também de discordar de si ou acha que não?...

4. Eu conheço a sua escola de dramatização política que é a mesma que José Sócrates frequentou, que foi o PS, pelo que perde o seu tempo pelo menos comigo...

E para que não restem dúvidas vou aqui publicar parte de um parecer técnico sobre o projecto imobiliário da VISTALOBOS, que foi aprovado na passada Sexta-feira, apenas com os votos do PSD e do vereador João Isidoro (MPT), contra o parecer técnico da Autarquia que claramente refere que a proposta apresentada estava em desconformidade com o PDM e com o RJUE. Afinal quem mente, quem insinua, quem limita quem?...


domingo, 8 de maio de 2011

O Moralista João Isidoro

“O pior que há na política é a hipocrisia, a demagogia e a mentira porque leva aos eleitores a desacreditarem na política e nos políticos”.

(Atribuído a João Isidoro pelo DN-Madeira através da secção “Este Planeta” de 08/05/2011, que segundo este diário para que não hajam dúvidas está gravado).

Decidi começar com este texto atribuído ao líder regional do MPT, para expressar o meu repudio pela campanha mentirosa e vazia que este agora também candidato a Assembleia da República tem vindo a fazer em especial contra o CDS.

Este seu discurso cheio de ataques sistemáticos, diários com argumentos muitas vezes baixos tem como origem, primeiro no ciúme ou na dor de cotovelo que o aflige desde o dia da eleição de José Manuel Rodrigues como deputado a Assembleia da República, que claramente destacou-se dos restantes líderes políticos da oposição regional, com a sua prestação coerente na defesa dos interesses da Madeira. Se todos se lembram desde o dia a seguir a eleição do José Manuel, que o João tem vindo a criticar tudo o que ele tem feito, sendo que até agora ainda não acertou em nenhuma das acusações que lhe fez. Depois todos já percebemos que ele foi incumbido a pedido dos seus parceiros laranjinhas desta região, que como todos sabemos tem sustentado a acção do MPT nesta terra, desde que o ex-socialista usa o MPT como mais uma espécie de barriga de aluguer, de “bater” no ameaçador CDS… No passado importa relembrar que também já foi incumbido de “bater” no PS, fazendo o jeito mais uma vez aos amigos laranjinhas!... Como dizem alguns “favores pagam-se com favores”!...

É para mim e acredito para muitos Madeirenses desagradável ver gente a fazer política desta forma, primeiro porque mente descaradamente como se tem visto e em nada acrescenta propostas ou soluções para os problemas do nosso Povo. O pouco que propõe é requentado de outros.

Por outro lado os pseúdo desafios lançados ao líder nacional do CDS, Paulo Portas que a imprensa escrita faz eco hoje são o exemplo mais recente do seu populismo. Acusar este de não cumprimentos de promessas feitas a Madeira, não são só ridículas como absurdas, visto que ele como todos nós, sabemos as circunstâncias em que o governo PSD/CDS governou e as razões que não permitiram concluir um processo bem encaminhado para a devolução do património, como do destaque de meios mais modernos para a Região. Ele sabe que este Governo não chegou ao fim por culpa do golpe palaciano perpetrado por Sampaio. Mas Isidoro não resistiu a fazer demagogia com mais este conjunto de mentiras. Mas importa lembrar também porque a memória não pode ser curta que ele foi um dos que na Madeira aplaudiu a queda prematura desse governo e agora pretende cobrar promessas?... Faça o favor!!!...

Mas este mar de contradições e de hipocrisias que é a política feita pelo João Isidoro, levam-me a perguntar-lhe como vai então resolver estes assuntos da Madeira na República? Ele acha mesmo que sozinho, sem nenhum grupo parlamentar pode de facto obrigar a um qualquer governo a fazer o que quer seja que ele queira?... Claro que não!... Ou será que depois estaria disponível para negociar a sua entrada no Grupo Parlamentar do PSD, tal como já aconteceu no passado em que o MPT teve um seu dirigente incluído neste Grupo Parlamentar?!!... Assim sendo, leva-me então a uma outra questão: Porque é que o MPT, que esteve incluído no Grupo Parlamentar do PSD como referi não mexeu uma palha para resolver estes problemas da Madeira? Que eu saiba nesse tempo não se ouviu falar de nenhuma iniciativa política do João, encaminhada para o seu deputado na República para a devolução da fortaleza do Pico, do Farol de S. Jorge, da aquisição das lanchas ou da substituição das fragatas, portanto nada fez! Só agora é que se lembra que estes problemas existem?... Chega mais uma vez tarde e mal… E já agora também não me lembro de ver o ex-deputado do MPT, Pedro Quartin Graça questionar ou manifestar-se contra os submarinos adquiridos pelo Estado Português!... Pelos visto tem mais sentido de estado que o João Isidoro…

Pois é!...

O moralista João Isidoro, que armado agora em puritano da política regional e de super-político que tudo diz agora poder resolver sozinho, esquece que para se criticar como ele critica se tem que ter moral para tal e acima de tudo coerência, que eu não lhe reconheço e acredito muita boa gente nesta terra também não lhe reconhece, tendo em conta os inúmeros casos políticos e não políticos que tem marcado a sua vida de carreirismo político.

Eu próprio como vereador em Câmara de Lobos tenho assistido a posicionamentos inacreditáveis do também vereador do MPT, João Isidoro, que tem sido não uma muleta do PSD, mas sim um 5º vereador desse Partido, tendo em conta o seu posicionamento político na defesa em momentos chave dos interesses e posições do PSD, mais uma vez em sentido contrário do que prometeu e defendeu na campanha eleitoral autárquica.

Para o demonstrar basta ver aquele que foi o posicionamento deste quando o PSD com ele aprovaram um perdão inexplicável a Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento de uma divida a CM no valor superior a 51.000€. Veja-se também aquele que foi o posicionamento mais recentes, em que este por exemplo apoiou e aprovou junto com o PSD, a “queima” de 25.000€ em fogo de artificio nas festas de verão do Concelho, quando Cª Lobos é um dos Concelhos do País e da Região que mais tempo demora a pagar aos seus fornecedores (222 dias em média) e quando por exemplo aprova sozinho com o PSD, obras que violam o Plano Director do Município, como aconteceu na passada Sexta-feira. Muitos mais exemplos haveriam para assinalar, mas o texto já vai longo e para já os exemplos apresentados são demonstrativos que tudo o que é apregoado pelo João Isidoro ele próprio não cumpre.

Em soma temos aqui mais um político que julga enganar toda a gente, mas pelos vistos o enganado é ele!...

Imagem: Google