quinta-feira, 28 de junho de 2012

CDS defende maior aposta na agricultura e melhor gestão da água de rega



O CDS-PP defende uma clarificação e “um aposta forte na agricultura, porque este é um sector importante para a economia da Madeira”, afirmou esta tarde o deputado Roberto Rodrigues após uma visita do grupo parlamentar ‘popular’ a uma exploração agrícola na Ponta do Sol.
Roberto Rodrigues, que falava após a primeira acção inserida no âmbito da iniciativa ‘Ao Encontro dos Cidadãos’, acrescentou também que é preciso “definir apoios e uma nova estratégia que sirva para potenciar a auto-sustentabilidade de algumas explorações na Região Autónoma”.
Uma vez que o Governo e as autarquias se preparam para alterar os seus PDM`s, Roberto Rodrigues e os ‘populares’ entendem que esta é uma oportunidade que deve ser aproveitada para acautelar áreas e terrenos para dinamizar futuramente o sector agrícola. “Além disso que se apoie também os agricultores nos chamados factores de produção.”
A escassez de água de rega e a gestão da existente foi outro dos temas abordados por Roberto Rodrigues. “Tendo em conta os tempos de correm é preciso gerir e melhorar o fornecimento de água de rega que, como sabemos, em alguns concelhos da zona Oeste, têm giros de de 18 a 60 dias, o que é complicado para os agricultores. É preciso uma melhor atenção e gestão da água de rega pelo Governo Regional”, salientou o deputado ‘popular’.

Fonte: DN-Madeira

quinta-feira, 7 de junho de 2012

CDS-M pelos vistos não só incomoda ao PSD-M, mas também a outros...


Pelos vistos certa gente ficou muito incomodada com a nossa adesão (CDS) ao pacto de âmbito estritamente parlamentar assinado na passada segunda-feira entre as forças da oposição regional, pois multiplicam-se desde o próprio momento da assinatura um conjunto de intervenções / declarações lamentáveis que quer nessa cerimonia, passando por blogs e páginas de facebooks, inclusive de jornalistas a muito conotados com certos quadrantes políticos, que optaram por alimentar uma estrategia que alguém já usou e abusou antes das últimas eleições regionais e que como se viu os remeteu para lugares com os quais nunca sonhariam estar!... Podem continuar a requentar a asneirada absurda e a deturpar para nos tentarem colar ao PSD-M, que não cola!... Podem voltar a afirmar de pés juntos com mãos para o céu e tudo, tentando fazer passar a mentira como verdade, que o CDS não vai levar os coveiros da Madeira ao poder se a formação de um novo governo tiver por vontade dos Madeirenses de passar pelo CDS-M.  Este CDS, os seus actuais deputados, seus autarcas e muitos dos seus dirigentes vão continuar a serem os principais rostos da oposição mais dura e mais eficaz contra o PSD-M, gostem ou fiquem incomodados com isso... Podem ter a certeza!...Nós continuaremos a fazer o nosso caminho com o objectivo de dar aos Madeirenses um verdadeiro projecto político ALTERNATIVO e é isso que a nós unicamente nos importa. 
Como se vê muita gente ficou de cabeça perdida com a última sondagem que foi tornada pública pelo DN-M, basta ver os ataques que aparecem... Hoje mais um, na RTP-M. Vi que há gente que gosta de dar nas vistas a troco de nada (como habitualmente), mas hoje fazendo o jeito de quem os instrumentaliza e os usa sem eles darem por isso, mas enfim, nada me espanta e com certeza a hostilização ao CDS vai continuar como parece ser o objectivo de gente que se diz da oposição, mas que mais do que querer que o PSD-M perca o poder, quer ainda mais que o CDS-M nunca chegue lá, mesmo que para tal este ou outro PSD lá se mantenha, bastando apenas saber que interesses ocultos estão por detrás disto...
Veremos o que isto vai dar, sendo certo que se isto continuar, e se continuar a errar o alvo, quem vai continuar no poder serão sempre os mesmos e o esforço complicado de se tentar devolver a casa mãe da Autonomia nesta terra a democracia, vai ficar adiado pelos vistos, pois há quem queira fazer implodir o pacto...

Imagem: DN-Madeira