segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Propostas que pretendo sejam discutidas na próxima reunião de Câmara

Ficam aqui as propostas que pretendo sejam discutidas e votadas na próxima reunião de Câmara Municipal. Ambas para a criação de Grupos de Trabalho, sendo uma para Avaliar Zonamentos e Coeficientes do IMI no Município e outro para avaliar a proposta do Governo da República sobre a Reforma da Administração Local e as respectivas implicações directas no Município de Cª Lobos.


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Falando de Partidos com «duas faces»...

Temos vindo a assistir por parte do MPT-M a um frenesim quase que enjoativo tendo em conta que dia sim, dia não dedicam a sua acção política ao ataque gratuito e sistemático ao CDS-M.

Como já o referi aqui, quer também pessoalmente ao ainda líder do MPT-M, não tenho, nem me move nada de pessoal contra este Partido ou sobre qualquer um dos seus dirigentes. Alias até tenho para com alguns deles relacionamento de amizade pessoal, que logicamente nada tem a ver com isto. Apenas move-me o esclarecimento político e a desmistificação da campanha que neste momento o MPT-M tem vindo a fazer a mando de certos quadrantes do PSD-M contra o CDS-M, que no meu ver não pode passar mais dias sem a sua denúncia pública.

O MPT-M ataca o CDS-M não por ser um Partido que se situe no seu quadrante político, pois o CDS-M, não é um Partido com origem em dissidências no PS-M, pelo que não discute com eles directamente eleitorado. O único Partido que perdeu claramente deputados para o CDS-M é o PSD-M, pelo que como no passado se viu, só se pode deduzir que o MPT-M está a ser manobrado por certo PSD-M, para fazer política suja, que no caso concreto do CDS-M visa descredibilizar a sua acção, pois o tal sector do PSD-M, não o pode fazer directamente pois não teria legitimidade para fazer as criticas que agora através do MPT-M faz. Em troca disto o MPT-M poderá ver salvaguardado os seus actuais privilégios na Assembleia Legislativa e restantes mordomias que com certeza não quer perder, nomeadamente aquela que o seu ainda Presidente pelos vistos tem medo de perder, tal como certos deputados do PSD-M.

Assim sendo quem tem verdadeiramente duas faces na política é o MPT-M e alguns dos seus dirigentes que não querem perder nada daquilo que são as suas mordomias pagas por todos nós. É inconcebível que estes digam que querem a moralização da política, mas quando toca a coloca-las na prática rejeitam toda e qualquer proposta que eventualmente lhes mexa nas mordomias.

O CDS-M propõe verdadeiramente a redução dessas mordomias e isso assusta o MPT-M e certo PSD-M, basta ver para perceber.

Estes verdadeiros populistas (MPT-M) manobrados desde a Rua dos Netos, que quase não entravam na ALM, veja-se queriam não uma redução nas verbas que recebem da ALM, mas queriam manter ou se calhar aumentar as mesmas, o que é verdadeiramente vergonhoso, tendo em conta a situação da RAM e mais!..Tem o desplante assacarem responsabilidades aos outros por supostas promessas não cumpridas, quando estes nem se deram ao trabalho de apresentarem um Programa Eleitoral nas últimas eleições, não apresentaram até agora nenhuma uma proposta concreta sobre os mais diversos prementes problemas da Madeira, em soma não passam de mais um Partido oco, sem políticas, que apenas gere a actualidade política dos jornais e daí lança as suas iniciativas de show-off para a comunicação social e claro como se vê agora e já aconteceu em relação ao PS-M, faz o trabalhinho sujo de encomenda que como referi certo PSD-M lhes pede.

Mas acredito que tal como tem vindo a acontecer com outros partidos que acabaram por desaparecer, que o futuro político deste Partido será curto, tendo em conta o vazio político, ideológico e a falta de fulgor na liderança, o que os fará caminhar para a extinção já nas Autárquicas de 2013.


Uma coisa é certa já não enganam ninguém...


Imagem: Google