segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Faleceu o Pe. Mário Casagrande

É com muita tristeza que tomei conhecimento da morte do Pe. Mário Casagrande, que embora sendo Italiano, viveu muitos anos da sua vida na Madeira, onde dedicou-se de corpo e alma ao ensino.

O Pe. Mário, pessoa que para além de ter "Grande" no seu nome era de facto um homem grande como pessoa e como educador, sendo importante ressaltar todo o seu percurso como educador quer no Colegio Infante Dom Henrique, quer na APEL.


Conheci-o na APEL a muitos anos atrás, onde tive aulas com ele. E mais recentemente voltei a vê-lo todos os dias de manhã, no Colegio Infante, local onde ainda trocava algumas palavrinhas de circunstância.


Morreu um grande homem!...



Imagem: DN-Madeira





3 comentários:

Donato Paulo Vares Macedo disse...

Comungo da visão do Roberto, assim como de muitos nossos conterrâneos, que tiveram a oportunidade e sorte de cruzarem com o Pe. Mário Casagrande.
A minha experiência com ele resume-se à de meu professor das suas inolvidáveis aulas de Antropologia Cultural na APEL e de alguma correspondência mantida, quando estive em Braga.
Até mais tarde Pe. Mário.

Unknown disse...

Era mesmo um grande Homem. Tive o enorme prazer de ter sido sua aluna e de ele "pegar" com os meus caracois. Foi sempre uma pessoa com um coração grande e uma entrega aos outros fenomenal.
Desapareceu uma figura muito querida de quem o conhecia...fiquei abalada com a noticia.
Até SEMPRE PADRE MÁRIO

3RRR (Henrique Freitas) disse...

Grande Homem. Muitos de nós sentem-se mais pobres com o seu desaparecimento.
Até um dia, Pe. Mário.