Recentemente foi conhecida a intenção do Governo Regional do PSD em adquirir um edifício que estava em construção, cujos proprietários por razões que aqui agora não interessam referir tinham parada, a espera de melhores dias, que pelos vistos acabou por chegar, com a aquisição agora anunciada.
Falo daquele edifício que já foi designado de “Arca de Cristal”, localizado na Cidade Nova, próximo da Câmara Municipal, que agora vai ser adquirido veja-se bem pela módica quantia de 14 Milhões de Euros, a serem pagos faseadamente. Verdadeiro “totoloto” para o promotor, que foi escolhido num concurso público, cujas condições foram muito questionáveis. Sendo que para muitos feito a medida para este edifício.
Nós Autarcas do CDS em Câmara de Lobos sempre defendemos a construção de um novo Centro de Saúde e Lar de Terceira Idade para Câmara de Lobos, junto ou separados, estes são muito necessários neste Concelho, mas não podemos concordar que se desperdice milhões desnecessariamente para se construir estes equipamentos públicos, existindo como há, tantas outras necessidades, nomeadamente com a necessidade de repararem convenientemente a Rede Viária que atrevo-me a dizer deve ser das mais degradadas da RAM.
Por isso quando ontem em Assembleia Municipal, o PSD apresentou um Voto de Congratulação pelo cumprimento da promessa, o CDS sem hesitação VOTOU CONTRA, por entender que o Lar de Idosos e o Centro de saúde são necessários, mas não a qualquer preço e de qualquer maneira. Não aceitamos que um lar seja instalado como será num 4º Piso, que não hajam espaços verdes e que sacrifiquem outros investimentos fundamentais para o futuro deste Concelho para dar sabe-se lá porque 14 Milhões de euros a um privado, sobrevalorizando o edifício e as instalações que agora serão realizadas. Não contém connosco para bajular o PSD e o seu mau Governo.
Lamento é que a restante oposição se tenha deixado enrolar pelo PSD e que PS, PCP, MPT e PND tenham votado favoravelmente este voto de Congratulação do PSD. VERGONHOSO!...
Imagem: DN-Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário