As notícias sobre o encerramento do Centro Inter-geracional do Estreito de Câmara de Lobos levaram a que o deputado do CDS-PP Roberto Rodrigues enviasse um conjunto de perguntas ao secretário regional dos Assuntos Sociais.
A Jardim Ramos é perguntado, desde logo, quais as razões para encerrar um centro que esteve em funcionamento durante 12 anos e que, neste momento, prestava apoio a 19 utentes.
Roberto Rodrigues, também pede explicações sobre o facto de esta decisão do Governo Regional não ter sido comunicada, atempadamente aos utentes deste centro.
O edifício onde funcionava o Centro Intergeracional do Estreito de Câmara de Lobos estava arrendado e, por isso, o CDS-PP pretende saber por que valor.
Jardim Ramos também deverá esclarecer o CDS-PP sobre as alternativas que terão sido dadas aos utentes daquele espaço, nomeadamente ao nível de actividades ocupacionais.
Roberto Rodrigues também quer saber se os serviços tutelados por Francisco Jardim Ramos contactaram a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, "no sentido de encontrar, através desta autarquia, uma solução alternativa para integrar estes 19 utentes, noutros espaços do mesmo género da responsabilidade da autarquia".
O encerramento do centro, segundo o CDS-PP, está a provocar queixas na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, sobretudo porque não foi apresentada uma justificação para esta decisão.
Notícia publicada na edição de 2012-05-110 do DN-Madeira
Imagem: Google
Sem comentários:
Enviar um comentário