O líder regional do CDS-PP deu uma conferência de imprensa, esta manhã, para tecer duras críticas à decisão do Governo Regional de não candidatar o novo Hospital do Funchal a Programa de Interesse Comum a financiar pelo Estado. José Manuel Rodrigues lembra que há mais de dez anos que o Governo do PSD anuncia a construção da nova unidade hospitalar que, agora, deixa de ser prioridade. Agora, o hospital só poderá entrar nas contas de 2012.
O CDS-PP acusa o Governo de "enganar os madeirenses" e só encontra uma explicação para esta decisão, anunciada ontem pelo secretário regional do Equipamento Social: "o Governo Regional do PSD acordou com o Governo Central do PS a não candidatura da construção do novo hospital, vendendo esta obra de grande importância para a Madeira, por um punhado de euros para gastar a seu belo prazer em despesas correntes inúteis".
O novo Hospital é considerado por José Manuel Rodrigues "a maior mentira do Governo Regional do PSD nos seus 30 anos de governação".
Fonte: DN-Madeira
____________________________
É lamentável que este GR venha adiando as obras que são verdadeiramente necessárias a nossa Região. É impressionante que se gastem autenticas fortunas para o futebol (estádios e outros), para concertos (Rock in Rio - Lisboa) e outras tantas obras desnecessárias. Isto para não falar dos Deputados do PSD na República que sobre isto nem uma palavra inclusive a Presidente da JSD, que na campanha eleitoral disse que esta era uma bandeira da jota que preside(?) Pois!... agora já percebemos!...
Por outro lado não deixo também de salientar a vergonhosa atitude do PS, que sobre esta matéria apenas lamentam-se e nada fizeram lá e cá para que a Madeira tivesse um novo hospital. Mais uma vez pergunto para que tem servido um deputado do PS na Assembleia da República? Para nada...
Bem diferente tem sido a atitude do Deputado do CDS, José Manuel Rodrigues, basta ver as iniciativas políticas feitas lá e cá para perceber-se quem é que afinal esta ao lado dos Madeirenses.
Por cá apenas os lamentos e nada mais... Ninguém (no PS e no PSD), bate o pé ao Sócrates e a Jardim. Isto para não falar da falta de influência política do Secretário de Estado Bernardo Trindade, que embora sendo Madeirense e pertencer ao Governo da República nada fez (pelo menos que se saiba) para que a nossa Região tenha um novo hospital.
Por isso e mais uma vez PS e PSD são farinha do mesmo saco!...
Imagem: DN-Madeira
1 comentário:
leia e divulgue o blog:
http://obetinhos.blogspot.com/
Enviar um comentário