sábado, 31 de julho de 2010

Roberto Almada e o BE, já não sabem que inventar para atacar o CDS e o seu líder

Acabei de ler um "post" do Roberto Almada, líder do BE-M, que no mínimo não deixa de ser mais um filme de fraca qualidade dos já habituais vindos do próprio ou de outros dirigentes bloquistas desta terra.

Confesso que já vi dias melhores na acção política deste Partido. Nos dias que correm parece-me que faz a caminhada certa para o desaparecimento na Região, fazendo exactamente aquilo que Jardim quer. Isto se calhar deve-se não só a perca de influência eleitoral que este Partido vai sofrendo pela acção da CDU e do PND, junto de um sector dito operário ou anti-PSD, que não gosta dos "burgueses de esquerda" que agora dão a cara e influenciam a estratégia política deste Bloco, que nunca mais foi o mesmo desde que Paulo Martins e a Guida Vieira se afastaram.

Além disto as tentativas absurdas de ataque sistemático ao CDS e as suas opções políticas, quando ao mesmo tempo acusa o mesmo Partido de os copiar e até de plagiar, demonstram claramente o desnorte e a ciumeira que vai nos principais dirigentes desta ex-UDP. Não se compreende que um Partido que sistematicamente critica o CDS pelas suas opções políticas e que diz estar também feito com o poder (lá e cá), venha ao mesmo tempo ter "convergência" ou semelhança em propostas que hilariantemente diz por vezes para se distanciar que são copiadas(?) Absurdo mas é verdade!...

É evidente que quem tem fugido da sua área programática e de acção política não foi o CDS, mas sim o BE. O fazem para ver se capitalizam os votos conquistados pelo CDS, como se fosse possível um Partido de origem comunista entrar por um eleitorado que vota CDS!!!... Sei que eles acham que são pessoas que não tem Partido e que no passado terão votado PS, como Partido que teria por ser o segundo mais votado alguma hipótese de alcançar o poder, mas que recentemente terá votado CDS para ver o que dava ou para castigar um PS agachado a Lisboa. Agora julgando que são pessoas de esquerda o BE, tenta com um "piscar de olho" ao "centro" buscar esses votos. Mas acho que esquecem algo importante: este eleitorado não esquece o passado do BE, dos seus dirigentes e o que a extrema-esquerda fez a este País logo após o 25 de Abril. Podemos estar perante um eleitorado que não é de direita, mas de certeza também não será de extrema-esquerda! Para o ano veremos, mas acho que não estarei muito enganado!...

Mas voltando ao que verdadeiramente importa é triste ver um líder Partidário em desespero, usando até linguagem pouco digna ("amancebar-se") para o combate político. 

É extraordinária a imaginação de quem quer criar factos onde não existem razões para isso. Esta nova novela bloquista de agora dizerem que «... José Manuel Rodrigues (JMR), líder do CDS/PP da Madeira não rejeita liminarmente fazer parte de um Governo chefiado por Alberto João Jardim (AJJ)...." é no mínimo anedótico, tendo em conta que quem ler com atenção a entrevista de JMR dada ao DN-Madeira percebe claramente que com o PSD liderado por AJJ, NUNCA haverá alguma hipótese de governação conjunta entre o CDS e o PSD.

Nesta mesma entrevista percebe-se claramente que num cenário hipotético de o PSD ganhar as próximas eleições regionais sem maioria absoluta, com ou sem Jardim, o  lugar do CDS será na Oposição, tentando fazer aquilo que hoje o CDS tem vindo a fazer na Assembleia da República, responsavelmente dar o seu contributo para melhorar a vida dos Madeirenses, através das suas próprias propostas. Só quem quer fazer "filmes" com leituras enviazadas da entrevista é que consegue ler o que Roberto Almada diz ter interpretado(?). Como disse percebo o seu desespero e até inveja ao José Manuel Rodrigues, que demonstra claramente hoje que é o melhor líder Partidário da oposição regional, sendo o seu trabalho na AR, bem demonstrativo disso. Percebe-se o grande incomodo criado ao Roberto Almada e outros, quando vê a opinião pública regional reconhecer isto mesmo. Alias, todos nos inclusive eles sabem que o CDS esta em crescente e isso os deixa muito preocupados. Daí os ataques recentes.

Podem dizer que o CDS e o JMR estão a ser levados ao colo por jornais e jornalistas, que esta mentira não passa!... Podem dizer que estão a ser plagiados todos os dias, que também não passa de graves alucinações e podem insultar a toda a hora, na certeza que não lhes vai servir de nada e não vão desviar o CDS do caminho que esta a trilhar. Como é costume se dizer: "quem esta mal que se mude!"...

Roberto, para grandes males, grandes remédios!... Um pouco de gelo no braço e isso passa!!!...


Imagem: Google

Sem comentários: