segunda-feira, 7 de março de 2011

João Isidoro defende opção Socorridos que o CDS pretende ver também debatida para a localização do Porto de Pesca de Cª Lobos

Fico satisfeito por ver que aos poucos e poucos, dos diferentes quadrantes políticos vamos assistindo a um confluir de posições em torno de uma solução que permita preservar a pitoresca Baía de Câmara de Lobos e que ao mesmo tempo permita que Cª Lobos possa ter o Porto de Pesca de importância regional que a cerca de duas décadas espera.
Digo isto, porque li a notícia de hoje do DN-Madeira em que o líder do MPT-Madeira, João Isidoro, vem a defender o que nós já defendemos, que é a concretização do Porto de Pesca junto das actuais instalações do estaleiro naval da Foz dos Socorridos e mostrar o seu desagrado pela intenção do Governo Regional em construir o dito Porto de Pesca na Baía de Câmara de Lobos.
Nós tal como ele vem defender agora, já conhecíamos o que os pescadores pensam sobre este assunto e já o tínhamos dito na passada Sexta-feira em conferência de imprensa. De facto o grosso dos pescadores e armadores não querem o Porto de Pesca no centro da cidade, que para além de estragar a Baía, teria vários constrangimentos de índole funcional e de acessos que prejudicariam o normal funcionamento do porto e condicionariam também o centro, aumento desnecessariamente o tráfego e a poluição que em nada seria bom ao futuro de um centro que precisa de equipamentos que tragam visitantes e alavanquem uma economia moribunda.
De facto os Socorridos estão próximo ao Parque empresarial e o acesso ao nó da via rápida de Santa Rita, o que tornam esta opção a partida a mais apropriada.
Mas mesmo assim entendo que não se deve fechar a porta a outras localizações e claro defendemos que se estude está hipótese. É bom que se debata este assunto de forma mais abrangente e que se façam os necessários estudos.
Pelos vistos a petição que lançamos, sem ter já recolhido as assinaturas que desejamos para obrigar o Governo a debater este assunto, começa claramente a obrigar aos vários agentes políticos a discutirem e darem importância ao assunto, o que de longe já é uma vitoria dos Câmara-lobenses e demais Madeirenses que querem um debate alargado sobre esta matéria.
De qualquer forma fica aqui o desafio e o convite ao Líder do MPT-Madeira, que faça como o líder nacional do seu Partido, que assine e divulgue a petição que temos vindo a defender, para que de forma mais célere se obrigue ao Governo Regional a inflectir a sua posição, no sentido de se encontrar uma melhor localização para uma promessa que pelos vistos corre o risco de não ser cumprida, tendo em conta outros sinais vindos do PSD.
Fica aqui o desafio ao João Isidoro e veremos que mais apoios de vulto deverão surgir nos próximos dias, a preservação da Baía de Câmara de Lobos…

Foto: Google

__________

Registo com agrado que o Sr. João Isidoro, tenha assinado a petição, tal como outros militantes do MPT-Madeira. É de facto importante uma união de esforços para evitar que a Baía de Cª Lobos seja descaracterizada e que os pescadores tenham o porto que lhes foi prometido... 

Sem comentários: