Ao contrário do que era habitual entre os eleitos madeirenses que representavam os Madeirenses na Assembleia da República, que faziam letra morta das promessas feitas em período eleitoral, José Manuel Rodrigues marcou estes 15 meses que esteve no Parlamento Nacional, pela constante defesa da Madeira e na procura das melhores soluções para os problemas dos Madeirenses, atitude que claramente o diferenciou dos outros eleitos do PSD e do PS.
Durante os 15 meses que lá esteve, fez inúmeras intervenções, perguntas e propostas sobre assuntos da Madeira, como as taxas aeroportuárias, o Centro Internacional de Negócios, a mobilidade dos professores destacados nesta Região, os atrasos nas bolsas de estudo da nossa universidade, a idoneidade formativa dos hospitais da Região, o pagamento em atraso das verbas do IRS por parte do Estado aos municípios, os atrasos nas verbas para a reconstrução e a falta de investimento da República nesta Região Autónoma.
Para além destas importantes questões levantadas, José Manuel Rodrigues apresentou propostas para a instalação de um radar meteorológico na Região, para que se alargasse o subsídio de mobilidade para o transporte marítimo, solicitou o reforço de meios para a polícia regional, nomeadamente a construção de mais esquadras, e propós também a inclusão da RTP-Madeira nas redes cabo nacionais entre tantas outras propostas.
Se alguém tem dúvidas do que prometeu e cumpriu recomendo a leitura de uma entrevista feita ao então candidato JMR em 02/09/2009, pelo Diário Cidade, onde estas promessas foram enunciadas.
Para mim e julgo que para muitos Madeirenses, José Manuel Rodrigues, prometeu e Cumpriu!... Merece continuar este seu bom trabalho...
Fica aqui o link da entrevista que está nas páginas 6 e 7 do Diário Cidade acima enunciado.
Imagem e elementos recolhidos de artigos diversos da comunicação social, publicados no site do CDS-Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário