O PS-M não é contra o conjunto de medidas anunciadas pelo Governo do PS na República como já foi afirmado por alguns seus dirigentes e que como sabemos tem fortes implicações na RAM, sendo que deverá reduzir verbas para as Regiões Autónomas e Autarquias.
Porém este PS-M é a favor de que o Governo Regional do PSD não aplique na RAM o pacote de austeridade, utilizando os instrumentos de que dispõe e que a Autonomia lhes dá. Neste principio o PS pede o que o CDS e outros Partidos (julgo eu?) também pedem, a diferença é que pelo menos o CDS não concorda com o pacote do PEC III de Sócrates e por consequência também não o quer por lá e por cá.
E é aqui que o PS-M, passa a populista e a demagógico, quando sabendo que as medidas anunciadas implicam cortes na receita regional e pede que o Governo Regional com menos verbas esqueça a aplicação dessas medidas por cá. No meu entender o PS-M esta a ser incongruente, porque não se pode defender medidas desta natureza por lá e por cá não. O PS-M para validar esta ideia de que o Governo Regional não deveria aplicar as medidas de Sócrates também deveria ser contra as medidas, mas como sabe, é a FAVOR!
Se é a favor o resto é conversa de conveniência que não cola!...Agora não confundam as questões. Uma coisa é a má governação PSD da Madeira, a qual TODOS na oposição tem a obrigação de denunciar e combater e que em abono da verdade todos os Partidos a sua maneira o tem feito e outra é querer ou defender medidas como as anunciadas por Sócrates querendo que de forma diferente estas sejam aplicadas nas parcelas do País em função dos governos que lá estão. Isso é demagógia e o Povo não vai na conversa...
Imagem: PS-Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário