Na passada Sexta-feira dia 24, no meu espaço no Facebook referi após conhecimento desta notícia que referia que o Porto de Pesca previsto para Câmara de Lobos seria revisto, que esta seria mais uma promessa eleitoral do PSD que era para esquecer.
Disse também que os Câmara-lobenses são mais uma vez enganados! E que esta coisa de rever o projecto, era uma forma de engavetar o projecto para ser apresentado como uma novidade dentro de dez anos.
E para rematar referi que apostava que ainda iam dizer que o programa eleitoral seria cumprido na integra! Aceitando apostas!!!...
Hoje li também no DN-Madeira uma outra notícia com origem numa iniciativa do MPT-M, em que estes defendem um novo projecto para um Porto mais pequeno para o Concelho.
Eu discordo...
Entendo que Câmara de Lobos pode e tem condições para receber um grande porto de pesca, este sim bem localizado e ao contrário dos que já foram feitos no norte da da Ilha que não servem para nada, poderá ter todas as condições necessárias para transferir a lota da Madeira e todas as outras infraestruturas de apoio ao sector, inclusive a DR de Pescas, que actualmente estão no Porto do Funchal e que tendo em conta a nova vocação deste Porto (Porto de Turismo) devem de lá sair.
Importa lembrar que é em Cª Lobos que se encontra talvez a mais importante comunidade piscatória da RAM e este sector como outros (Turismo e Comércio em geral) beneficiariam com um grande porto regional.
Discuto a localização actual do projecto. Sou dos que defende que o Porto deveria ficar na zona onde está o actual estaleiro naval que nunca funcionou como devia, na entrada do Concelho vindo do Funchal e antes das Salinas. Para mim deve o GR aproveitar esta infraestrutura, adapta-la e encaixar aí este novo Porto.
Agora que se deve manter a ideia de ter um grande Porto da Região, lá isso sem duvidas continuo a defender!...
A proposta do MPT-M, não é mais do que a proposta que agora o PSD-M quer e que não passa de mais do mesmo que existe pela Região fora, nomeadamente no norte da Ilha que não funciona.
Imagem: Google
Sem comentários:
Enviar um comentário