Acabei de ouvir no Telejornal da RTP-M, o primeiro candidato do PND-M, Helder Spínola, que perdeu uma iniciativa política hoje para questionar o CDS-M sobre uma eventual coligação com o PSD-M, desta vez apenas diferenciando de anteriores tentativas de outros partidos, perguntando se em vez de uma coligação com o PSD-M de Jardim, se essa tal coligação se faria com o PSD-M de Jaime Ramos.
Confesso que ao ouvir isto para além da tremenda gargalhada que me provocou, deu-me pena ver alguém que até hoje considerei ponderado e que tinha de certa forma trazido alguma credibilidade a este Partido, se deixe levar por ressabiados, que todos sabem saíram do CDS e que hoje fazem parte dos principais órgãos dirigentes desse PND-M, que pelos vistos ontem acordaram mais uma vez maldispostos e decidiram que o alvo a atacar desta vez deveria ser o CDS, com uma questão que para além de fácil resposta é ao mesmo tempo absurda e ridícula.
Mas respondendo…
O CDS-M, por muito que lhes custe a eles, não fará claramente nenhuma coligação com o PSD-M de AJJ ou de Jaime Ramos, primeiro porque falar de Jardim é o mesmo que falar de Jaime Ramos, portanto é o mesmo PSD-M. Ponto final!...
Segundo porque o CDS tem um projecto próprio e parte para estas eleições para ser ALTERNATIVA através de uma terceira via, portanto disputa tal como o PS e PSD as eleições para ser o Partido mais votado que possa formar governo. Difícil ou não, isso depende dos Madeirenses, agora o caminho do CDS é simples e é este…
Como se tem visto o CDS tem vindo para além de fazers fortes críticas ao Governo do PSD-M, apontar soluções para os problemas da Madeira e está preparado para Governar, pelo que essas insinuações do PND, para além de inúteis só servem para dar vantagens ao tal PSD-M que eles dizem combater, se é que de facto combatem(?)..
O CDS há já muito tempo que disse claramente que não faria coligações com ninguém. Nem com o PSD-M de Jardim, nem com o PS-M de Serrão / Máx / Vítor (a Troika do PS-M) e muito menos entraria em plataformas pseúdo-democraticas de “tudo ao molho é Fé em Deus”, porque nenhuma dessas soluções seria a mais adequada para resolver os problemas da Madeira, pelo que optou e bem em seguir o seu próprio caminho.
Agora o PND-M, já não!...
O PND esteve disposto a fazer coligação / plataforma com o PS de Serrão e veja-se com a extrema esquerda!... Lindo que isto seria!... Juntar os extremistas de Direita com os extremistas de Esquerda!...
Não senhor!... A Madeira merece melhor e nós não vamos dar a Jardim o triunfo de forma facilitada como eles querem!...
Se há quem tenha de explicar que acordos pré ou pós eleitorais estaria predisposto a fazer, esse é o PND-M!...
Pela nossa parte a nossa única coligação será com os Madeirenses, que no dia 9 de Outubro dirá ao CDS-M qual será o seu papel no novo ciclo que ACREDITAMOS se abrirá nesse dia para um futuro melhor para os Madeirenses…
Imagem: Google
Sem comentários:
Enviar um comentário