quarta-feira, 17 de outubro de 2012

The Walking Dead…


Escrevo isto sobre a devolução que me foi feita hoje em conferência de imprensa de uma frase que utilizei ontem para catalogar uma “união política” que entendo existir entre o PSD e o MPT em Cª Lobos e que considerei serem face aos efeitos que essa convergência tem no presente e no futuro como os “coveiros de Câmara de Lobos”, que tacitamente no meu ver existe em alguns órgãos autárquicos no Concelho e em especial na Vereação e que eu considero ser prejudicial, face a posições e estratégias políticas que em muitas questões fundamentais tem feito convergir estes Partidos e que estão escritas, onde o CDS é frontalmente contra.

Como é evidente a crítica é política e não pessoal, pelo que é mais uma vez absurda a consideração que se faz das minhas palavras. Não me referi com termos ou com frases ordinárias contra ninguém, como por outros o fizeram ontem.
Também não passo o ano inteiro a fazer em 99,9% das vezes que faço intervenções públicas conferências de imprensa a dizer mal de cada coisa que esses senhores fazem e não sou eu que utiliza em artigos de opinião termos e frases essas sim pessoais quase persecutórias de quem pelos vistos tem uma fixação essa sim quase que doentia. Ao contrário do que pelos vistos acontece nesse Partido há pelos vistos falta de espelhos…
Pode o Vereador ofendido expressar o seu estado de alma da forma que melhor entender para assim acalmar a sua consciência, mas com isso pode ter a certeza as verdades não serão apagadas com isso. O que foi dito por mim é público e eu posso demonstra-lo.
Pode esse senhor ter as opiniões que quer e entender tal como eu tenho o direito de ter as minhas, agora espero que não venha dizer que as ter é uma tentativa de ofensa pessoal porque não são!... E por muito que julgue ser ofensa, isso não me vai impedir de sempre que entender de afirmar o que penso de o fazer, porque não vai acontecer garanto-lhe!...
Sempre pautei o meu relacionamento com TODOS os membros do executivo Camarário e fora dele nos outros espaços políticos em que participo pelo respeito e consideração pessoal que por vezes julgo nem sempre foi reciproco da parte de quem hoje se queixa e pelos Partidos representados, mas nunca deixei de exprimir a minha crítica e opinião sempre que achei conveniente fazê-la, mesmo que nalgumas ocasiões fossem motivo de fricção como já aconteceu. Eu só tenho uma cara, dentro e fora das reuniões e aquilo que disse que ia fazer antes das eleições é o que estou a fazer. Eu não disse uma coisa antes das eleições para depois fazer outra para ganhar votos, disso ninguém me pode acusar…
O meu compromisso é só com os Câmara-lobenses e portanto eu só respondo perante eles e mais ninguém. Ao contrário de outros eu não tenho acordos ocultos ou a vista com ninguém…

Imagem: Google

Sem comentários: