quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PSD do Jardim da Serra confirma embuste com mais de 14 anos.

Ao contrário do que seria imaginável, a Comissão Política do PSD - Jardim da Serra faz publicar hoje no Jornal da Madeira um suposto desmentido que afinal só confirma aquelas que foram as nossas dúvidas referentes a iniciativa "Concurso: Presépios 2012",que o mesmo Jornal da Madeira no dia 6 de Janeiro tinha atribuído aos sociais-democratas do Jardim da Serra.

Quando esperávamos que fosse a "Comissão Organizadora dos Melhores Presépios do Jardim da Serra", entidade que se julgava existir vinda da sociedade civil a esclarecer a suposta confusão lançada pelo Jornal controlado pelo PSD-M, pago por todos nós, afinal ficou provado que esta entidade afinal não existe de facto e que não passa de uma comissão fantasma que o PSD do Jardim da Serra usa para pedir apoios a algumas entidades privadas e públicas, como é o caso da Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

Os factos são claros e o suposto desmentido, prova-os. O PSD-M tem vindo sistematicamente a enganar os Autarcas na CM que as tantas ao longo de 14 anos de boa fé tem dado o seu consentimento e aprovado apoios para está iniciativa que afinal é uma iniciativa partidária, que não deve e não pode receber verbas públicas e muito menos da Câmara Municipal, o que para mim é grave e merece a nossa denuncia pública.

Ainda sobre o desmentido absurdo que nem sequer foi feito onde a notícia teve origem (DN-Madeira), registo a falta de rigor ou melhor os outros embustes que se tentaram passar, tentando denegrir bom nome do próprio DN-Madeira, do CDS e o meu em particular. Começando pelo titulo que atribuem a notícia do DN-Madeira que foi "CDS exige esclarecimentos sobre apoio aos presépios" e não como foi referido no tal comunicado de "Deputada do PSD vence concurso de presépios". É que apenas tentam confundir!...

Sobre as acusações de aproveitamento político que são feitas ao CDS e a minha pessoa, devolvo-as na integra a procedência, pois essas acusações devem ser feitas a quem ao longo de 14 anos ludibriou e enganou entidades públicas e privadas para sacar dinheiro para iniciativas partidárias, nomeadamente do PSD como é o caso desta dos presépios, essa sim, iniciativa que também explora as fragilidades humanas de quem dizem querer auxiliar com esta iniciativa. Isso é que é aproveitamento político!... Se querem fazer donativos usem então as verbas que recebem do famoso "jackpot" da Assembleia Regional, que no caso do PSD-M é de alguns milhões...

Também não posso deixar de manifestar o meu repúdio perante a evidente fraude e burla que parece confirmar-se, de quem enche a boca para questionar a legitimidade e a seriedade que tenho no desempenho das funções que enquanto vereador e deputado exerço, que ao contrário do que dizem tenho tentado desempenhar com rigor, isenção e acompanhado de perto aquilo que acontece em todo o Concelho e que sempre que se justificou até agora teve inclusive no Jardim da Serra, a minha intervenção política em prol da resolução dos problemas dos cidadãos, pois sabem muito bem que eu e o meu Partido não só aparecemos apenas em "alturas de eleições", como o PSD quer fazer crer...

Pela minha parte reafirmo o que já disse!... Não abdico da denuncia, sendo que levarei até as últimas consequências este assunto porque a estamos perante uma burla inqualificável.



Nota: Deixo aqui cópia do oficio recebido pela CMCL com o pedido de apoio vindo da tal "Comissão Organizadora dos Melhores Presépios do Jardim da Serra", que recebeu 100€ do Município. Fica também aqui cópia da notícia que o DN-Madeira publicou sobre este assunto e deixo também aqui cópia do esclarecimento feito pela deputada Mafalda Costa no DN-Madeira também sobre este assunto, que julgo complementam o que aqui referi.


_______________________

Relativamente ao esclarecimento feito na Terça-feira (15/01) pela deputada Mafalda Costa julgo pertinente deixar também aqui o que já disse sobre o mesmo nesse mes dia, no meu mural do Facebook.

Sobre o esclarecimento da Sra. Deputada Mafalda Costa relacionado com o concurso dos presépios do Jardim da Serra, registo a clarificação que faz do teor da notícia publicada pelo JM que a colocava como vencedora de um concurso em que afinal participa como júri, mas lamento que o PSD, nomeadamente a estrutura de Freguesia dessa localidade ou a Comissão que pediu apoios a CMCL, não tenham nenhuma delas vindo a público esclarecer a questão de fundo, que é saber afinal se a iniciativa em questão atribuida ao PSD teve ou não de entre donativos de empresas e particulares, algum Apolo do Município? O resto é secundário e de valor relativo. Continuamos a aguardar pelo cabal esclarecimento que se impõe.



Sem comentários: