segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A batota dos intrujões do PS na Madeira


Quem não se lembra do triste episódio que em Julho abalou o Partido Socialista da Madeira, quando António Costa tenta impor o seu primeiro candidato pelo Circulo Eleitoral da Madeira, a revelia da vontade do líder regional deste Partido, Carlos Pereira, que tinha pronto o seu anuncio como candidato e que afinal era preterido pelo Bernardo Trindade. Quem não se lembra deste vexame imposto ao PS-Madeira?!!...


Pois é!...

Na resposta a Direcção Regional do PS-Madeira, foi contundente com o líder nacional e também candidato a primeiro-ministro, António Costa, classificando o acto de "...violar os mais elementares valores da democracia e da autonomia..." acrescentando também de "...grave a falta de respeito institucional e a autonomia dos socialistas madeirenses que ficou na gaveta...", portanto classificando a Estrutura Nacional do PS de centralista e pouco democrática como se pode ler em entrelinhas.

E vou buscar este "interessante" episódio da atribulada vida do PS-Madeira, porque ontem mais uma vez surpreenderam-me ao trazer para a campanha regional material de apelo ao voto em António Costa, inclusive com brindes também com o mesmo apelo, quando na verdade Costa não é candidato pelo Circulo Eleitoral da Madeira e escondendo sim aquele que é o primeiro candidato pelo PS-Madeira, Carlos Pereira.

Não consigo entender como é que depois do triste episódio de Julho, o PS-Madeira se atreve a usar material de campanha de apelo ao voto em Costa, depois de o qualificar de anti-autonomista e de desrespeitador dos socialistas locais, num acto contraditório face ao dito a quando das escolhas de candidatos. Agora Costa merece a confiança do PS-Madeira?!!... O Centralista António Costa será o melhor que pode acontecer a Madeira??!... Continuo a julgar que não, mas pelos vistos no PS-M já mudaram de opinião!

Isto para não falar da fraude ou melhor da batota que o PS-Madeira anda a tentar fazer passar na Madeira, tentando vender gato por lebre, quando faz campanha para a eleição de António Costa por cá, quando este não é candidato pelo nosso circulo eleitoral, que escolhe sim seis (6) candidatos a deputados, sendo que o primeiro do PS-Madeira é o Carlos Pereira e não o líder nacional socialista.

O PS-Madeira e a sua liderança são de facto uns intrujões quando tentam enganar aos Madeirenses, mostrando Costa, quando na verdade estes tem de escolher entre os seis candidatos do PSD-Madeira liderada pela Sara Madruga, do CDS-Madeira, liderada pelo José Manuel Rodrigues e do PS-Madeira, liderada pelo Carlos Pereira de entre outras listas, onde o Costa não é candidato. 

É esta falta de verdade que mais uma vez caracteriza o PS, o que é de lamentar e que não pode passar sem a sua clara denuncia. O PS-Madeira pode julgar que ninguém repara mas no próximo dia 4 de Outubro vão perceber como os Madeirenses não gostam deste tipo de batota.


NOTA: Deixo aqui uma fotografia minha do material que recebi do PS-M, ontem, no Santo da Serra, como prova do que digo.

Sem comentários: