terça-feira, 9 de junho de 2009

Rescaldo Eleições Europeias 2009 II

Devo confessar que não acreditava na vitoria do PSD e do seu candidato Paulo Rangel. Primeiro porque a liderança de Manuela Ferreira Leite não tinha até agora brilhado e segundo a opinião pública está não galvanizava o descontentamento que existia na sociedade civil. Pelos vistos enganei-me!...

Porem, continuo achar que esta vitoria só é parcialmente dela, por ter apenas indicado o candidato, contra a vontade de muitos dos barões do PSD.
É mais uma vitoria do próprio candidato Rangel, surpreendeu-nós julgo eu!? Revelou-se ser um forte candidato com bons dotes para eleições difíceis. Mais do que tudo, julgo que o PSD ganhou mais um bom candidato para futuros desafios.


Outros vencedores foram os Bloquistas, elegendo três deputados. Bom ou mau veremos!...


Outro vencedor foi o CDS, que embora não tenha obtido uma votação para grandes alaridos, julgo venceu a morte que teimosamente as sondagens lhe queriam impingir. Só por isso merecem ser considerados vencedores.


Derrotados?


O PS de José Sócrates e a forma pouco ética e responsável de fazer campanha do seu candidato, Vital Moreira. Quem acompanhou esta campanha viu os argumentos e os temas que este utilizou para tentar vencer estas eleições. Defendeu também políticas nacionais deste governo socialista, que ninguém no seu bom juízo defenderia. Erros acima de erros que só poderiam ter os resultados obtidos.


Outro derrotado, do meu ponto de vista foi o sistema político português, que novamente fica preso ao chamado "centrão". Continuaremos pelos vistos a ver PS e PSD decidirem sozinhos o nosso futuro. Ainda não veremos pelos vistos as mudanças de rumo que tanto este País precisa. É pena!...


Sem comentários: