terça-feira, 9 de junho de 2009

Rescaldo Eleições Europeias 2009 III

No plano regional estas eleições Europeias evidenciaram o desnorte político dentro do PS-M e a falta de credibilidade que este Partido tem perante os Madeirenses (nada que qualquer um de nós não adivinhasse!). Ninguém acredita no seu líder, homem muito contestado internamente, que teimosamente pretende levar este Partido esfrangalhado até 2011, facilitando em muito a vida ao PSD-M, que embora esteja a portas com uma crise de sucessão, vê a tarefa de encontrar um sucessor de Jardim facilitada por esta situação do PS-M.

Adivinham-se tempos difíceis no PS-M, que em vésperas de outras duas eleições corre o risco de continuar a perder votos, se continuar a teimar trilhar este caminho.


Outro que embora vencendo deverá ter ficado triste e aborrecido com o resultado de Rangel foi o próprio AJJ, que julgo vê cada vez mais distante uma possível ida para Lisboa e liderar o seu PPD/PSD.


De resto, no panorama regional é evidente que os restantes Partidos (a excepção do PND), abriu-se uma janela de oportunidade tendo em conta o estado lamentável em que se encontra o PS-M. Tudo indica que em legislativas nacionais e autárquicas os resultados para estes Partidos poderão ser muito razoáveis. Veremos!...


Para o PND-M, julgo que a aposta em Emanuel Jardim Fernandes e nos seus aliados socialistas, demonstraram que este Partido que meramente existe para a denuncia e a maledicência tem os dias contados. Sem matriz ideológica e sem dirigentes credíveis o futuro mostra-se muito complicado. Julgo que nem Bexigas, nem Coelhos vão valer-lhes no futuro!...


Sem comentários: