quarta-feira, 27 de março de 2013

Resposta ao Vereador Carlos Gonçalves (PS)


Acabei de ler em vários locais das redes sociais a reacção intempestiva do sr. vereador Carlos Gonçalves do PS, sobre a minha conferência de imprensa de hoje relativa aos problemas de recolha de lixos que desde Novembro se tem sentido na zona do Castelejo, Estreito de Câmara de Lobos. (Ver video da conferência de imprensa), merecendo face ao monte de disparates referidos ter uma resposta adequada tendo em conta a gravidade do referido.


1. É lamentável que o sr. vereador venha acusar-me a mim de aproveitamento político do que quer que seja (pelos vistos mais um sem espelhos), quando na verdade também respondi a solicitações de moradores locais, que FARTOS de esperar por uma solução, pediram-me para também intervir publicamente neste assunto. Se o fiz é porque entendi chegado o tempo de dar um basta a tanta inércia, visto este assunto se arrastar desde Novembro. Se de facto as suas iniciativas tivessem efeitos o assunto estaria resolvido, mas como sabe não está...

2. Pode e não nego o sr. vereador ter falado deste assunto nas reuniões de Câmara, tal como falei, desde o primeiro momento. Contudo há um tempo para esperar e ver que seria feito e foi isso que fiz. Promessas há muitas e o sr. Vereador Carlos, deveria saber que em regra o vento as leva, como as tem levado também neste caso!... Se acha que se deveria esperar mais então não correspondeu mais uma vez ao que as pessoas esperam do nosso e em particular do seu trabalho. Eu face aos contactos que tenho tido com as pessoas no local e face aos apelos que recebi, entendi hoje voltar a carga com um assunto que urge resolver porque já são meses que cheguem para soluções. 

3. Não apresentei solução para o problema, porque este cabe a quem tem o poder de os apresentar. Só eles é que tem acesso aos pareceres técnicos e ao conjunto de meios para tudo ser resolvido. Mas deixe que lhe diga que já referi nas tais reuniões de Câmara de que fala, que se o proprietário do prédio que originou o problema não resolver o assunto deveria ser a Câmara a tomar posse administrativa e executar as obras necessárias. Ou já não se lembra sr. Vereador?... Eu ao contrário de si, não fiz promessas ocas nem ando armado em "pai de criança" de coisa nenhuma, pois apenas fiz o que devia e nada mais, levantar novamente um problema que URGE resolver rapidamente.

4. Lamento a baixa política que ultimamente tem vindo a praticar com insinuações, recados e acusações FALSAS, julgo porque quer mostrar trabalho para ser visto por quem teima em não o querer ver no PS-M. Tenha vergonha sr. Vereador, porque se houve algum Partido a fazer aproveitamento político e usurpado iniciativas políticas é o seu PS em Câmara de Lobos!... Lembro o que tem acontecido com o problema das estradas degradadas no Concelho, do qual fomos o primeiro Partido a falar como de muitas outras iniciativas ou propostas, aparecendo os outros atrás fazendo derrrepente de conta que só eles é que se preocupam com os problemas dos Câmara-lobenses. Podem tentar enganar os cidadãos, mas esses felizmente sabem com quem contam verdadeiramente. Deviam era estar calados porque da parte do CDS nunca ninguém veio questionar o PS por supostos "direitos" sobre assuntos abordados por nós. 

5. O que interessa sr. vereador Carlos é a resolução dos problemas e não quem os levanta!... E não vá mesmo por ai, porque se assim é vamos então ver afinal quem anda a reboque!... 

Imagem: Google



Sem comentários: