quinta-feira, 18 de março de 2010

Trabalho Autárquico: «CDS chama a atenção para "locais esquecidos" de Câmara de Lobos»

Quase um mês depois do temporal, o CDS/PP foi ontem ao sítio do Terço, em Câmara de Lobos, mostrar os efeitos destrutivos ainda bem evidentes junto de um ribeiro, que não só provocou a queda de partes do caminho de acesso à localidade, como também de terrenos junto da 'linha de água'.
"Ainda não fizeram nenhuma intervenção neste local", denunciou vereador Roberto Rodrigues, 'apontando o dedo' às autoridades regionais e municipais. Além da "problemática" situação dos acessos intransitáveis, onde se inclui o abatimento de uma ponte que serve uma significativa área agrícola, o autarca alertou para a existência de "casas em risco" devido aos aluimentos. Uma "situação preocupante" que teme possa se "agravar" caso ocorra mais chuva. Daí a "preocupação em chamar a atenção para estes problemas, visto que este é um dos locais esquecidos do Concelho de Câmara de Lobos", denunciou. Diz ser "importantíssimo que o Governo Regional venha resolver o problema do ribeiro e do acesso agrícola", até porque, ressalvou, o peso económico que esta área agrícola representa para o Concelho e a própria Região.
Nesse sentido exigiu que o quanto antes "a situação seja o minimamente possível normalizada, para que os moradores e agricultores da zona possam retomar normalmente as suas vidas".
Apelou por isso às autoridades regionais que "rapidamente desbloqueiem as verbas necessárias para que o Concelho de Câmara de Lobos volte à normalidade, que neste momento, nalguns locais, continua em situação bastante difícil", lembrou.
Roberto Rodrigues aproveitou a ocasião para anunciar que apresentou, na autarquia câmara-lobense, "uma proposta de isenção do IMI aos afectados com as intempéries" a ser votada no final do mês. Apelou à "unanimidade" da proposta que estima possa beneficiar "cerca de 80 agregados familiares", apontou.

Fonte: DN-Madeira
 
_______________
 
Para quem quiser ver as imagens da RTP-Madeira sobre este mesmo assunto e a notícia do Jornal da Madeira, recomendo a visita ao blog do CDS/PP de Câmara de Lobos.

Sem comentários: