segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Em Cª Lobos: «CDS já apresenta trabalho»

«A nova vereação de Câmara de Lobos reuniu-se ontem pela primeira vez após a tomada de posse na passada segunda-feira. Uma reunião de trabalho 'à porta fechada' que serviu essencialmente para 'alinhavar' os formalismos e procedimentos durante as reuniões quinzenais camarárias. Neste novo mandato o executivo câmara-lobense vai passar a reunir-se às sextas-feiras de manhã (10 horas), sendo que a última sessão do mês é, como habitualmente, aberta ao público.

Aparentemente a boa disposição marcou este primeiro 'frente a frente' entre a maioria social-democrata liderada por Arlindo Gomes e a oposição tripartida - PS, MPT e CDS-PP.


Sobre a mesa estiveram também as intenções do presidente quanto às competências delegadas nos restantes três vereadores que compõem o executivo, sendo que as obras particulares vão ficar sob a alçada directa de Arlindo Gomes, embora o mesmo tenha assumido que o licenciamento será em reunião de Câmara.


CDS já apresenta trabalho


À saída, o CDS agendou uma conferência de imprensa para mostrar que está representado na Câmara para "cumprir com aquilo que disse durante a campanha".


Roberto Rodrigues apresentou já dois "problemas". Um no bairro social do Ribeiro Real, de âmbito ambiental e de salubridade, com particular incidência na falta de limpeza de um ribeiro e deficiências nos contentores de lixo. Levou ainda um abaixo-assinado com mais de meio milhar de assinaturas a reivindicar "a repavimentação da estrada do Covão".


O autarca centrista confrontou ainda o executivo com a necessidade de serem asseguradas condições de trabalho aos vereadores da oposição. Apesar da receptividade, Arlindo Gomes ficou de dar resposta na próxima reunião de trabalho.»


Fonte: DN-Madeira


__________


Faço referência a esta notícia embora já passados vários dias, só para dizer que não fazendo o alarido que outros fazem na comunicação social quase que diariamente, sem que depois tal atitude se converta em propostas ou em protestos concretos no local próprio (CMCL), nós (CDS), tal como o fizemos no mandato anterior na AMCL, já começamos a trabalhar. Prometi as pessoas que desde o primeiro dia levaria os problemas colocados as reuniões, no intuito de as resolver e assim o fiz. Já surgiram os primeiros protestos responsaveis a situações concretas e também as primeiras propostas e recomendações. Estas que o DN-Madeira, relatou no dia 1 de Novembro e outras que no passado dia 6, também dei conta, nomeadamente com a limpeza de alguns caminhos, com a falta de ecopontos e a questão do elevador do mercado do Estreito averiado a meses, foram as nossas primeiras acções. Não fui o único, mas tendo em conta o que os outros anunciaram iriam fazer, acho que estamos a ser os mais coerentes.


Oposição séria e responsável, não tem duas caras. Uma na rua para os jornais e outra nas reuniões!...


A minha dentro e fora é sempre a mesma!... E assim vai continuar!...





Sem comentários: