segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Novamente as incoerências socialistas

A semana passada foi recheada de muitas iniciativas políticas. Todos os Partidos pareciam que estavam em campanha eleitoral. Mas de facto o que mais ressaltou a vista, foram as propostas socialistas e as declarações de alguns dos seus dirigentes sobre outras posições recentes do seu Partido, que no mínimo mostram o incoerentes e levianos que tem sido nas suas posições e propostas.

Aqui importa salvaguardar o posicionamento coerente do deputado Carlos Pereira, sobre a questão da Lei de Finanças Regionais e do deputado André Escórcio sobre a sua proposta para um novo modelo educativo para a RAM, sendo que contudo, ainda neste âmbito muito ainda seja necessário conhecer para se ter uma opinião definitiva sobre tão importante assunto.


Mas voltando a questão que originou este "post" é inacreditável o que ouvi da boca do agora reconduzido Secretário de Estado para o Turismo, Bernardo Trindade sobre a posição do PS (agora), relativa a revisão da Lei de Finanças Regionais. De facto na Campanha das Legislativas ouviu-se o então candidato Trindade dizer que era importante avaliar a Lei para ser alterada. Ele próprio lembro-me apontou um conjunto de anomalias a Lei, que julgo são consensuais, porem agora diz que a avaliação vai ainda começar!? Começar??! Mas, ele e todos nós já sabemos o que esta mal! Importa é começar a debater rapidamente aquilo que a ALM, já aprovou e que o próprio PS também votou favoravelmente, para resolver-se este assunto. Chega de enganar, tomem uma posição definitiva.


Outra tremenda incoerência são as propostas que vamos conhecendo do debate interno do PS, sobre a Lei Eleitoral para a Madeira. Bom para além de serem pouco pluralistas, mas parecem uma cópia do rascunho deitado fora de Jardim, quando no passado mais recente se falou das alterações que deram origem a Lei actualmente em vigor. Se alguém se lembra estes dois candidatos a liderança socialista manifestaram-se totalmente contra tais medidas. Agora parece que evoluíram para uma pseudo-social-democracia, por conveniência!...


Quem já deu sinais de descontentamento é o seu Partido satélite!... Ora! São os mais prejudicados!...


Sinceramente já não sei o que é pior se estes senhores o aquele que lá esta!....


Mas uma coisa sei, venha quem vier, é bom para o CDS!...



Sem comentários: