domingo, 5 de outubro de 2008

Cavaco diz que Portugal vive "tempos difíceis"

Neste dia 5 de Outubro o Presidente da República disse:

"...O que é vivido pelos cidadãos não pode ser iludido pelos agentes políticos. Quando a realidade se impõe como uma evidência, não há forma de a contornar"...


"...Portugal tem registado fracos índices de crescimento económico. Afastámo-nos dos níveis de prosperidade e de bem-estar dos nossos parceiros europeus. Ainda não invertemos a insustentável tendência do endividamento externo..."


"...Porque falo sempre verdade aos portugueses e porque tenho como princípio conhecer a realidade do país, escutar os meus concidadãos e ouvir as suas preocupações, sei bem que muitos atravessam momentos de incerteza perante o futuro..."


"...Muitas famílias têm dificuldade em pagar os seus empréstimos que contraíram para comprar as suas casas; há idosos para quem a reforma mal chega para as despesas essenciais; há jovens que buscam ansiosamente o seu primeiro emprego; há homens e mulheres que perderam os seus postos de trabalho..."


"...Estão a nascer em Portugal novas formas de pobreza e exclusão social e, em paralelo, emergem novas e chocantes disparidades..."




________


Isto é o que dá quando temos Governos de matriz socialista!...


Miséria!...


Só lamento que o Presidente da República, sabendo disto tudo, ainda não tenha obrigado ao Governo Socialista do Eng. José Sócrates a mudar de rumo. É isso que o País que votou nele espera que ele faça.

Sem comentários: