segunda-feira, 16 de março de 2009

Rui Marote põe a nu as razões da perseguição a Ricardo Vieira

Afinal a tentativa de assassinato político movido pelo DN-Madeira ao Vereador do CDS/PP na CMF, Ricardo Vieira terá segundo o Deputado Municipal, também do CDS/PP, Rui Marote, motivações de vingança, visto que o Dr. Ricardo Vieira, na qualidade de advogado ter defendido e vencido as acções em Tribunal a favor do foto-jornalista Rui Marote.

Segundo o Tribuna da Madeira, numa entrevista feita ao ex-colaborador do DN-M, Rui Marote, tudo terá começado com as denuncias de actos pouco claros, no âmbito da suas obrigações políticas a frente da bancada do CDS na Assembleia Municipal do Funchal, do antigo Vereador do PSD, Duarte Gomes, que como se sabe é cunhado do director do DN e agora administrador José Bettencourt da Câmara.


Sendo que aqui transcrevo um excerto dessa entrevista, onde o entrevistado refere as razões da perseguição política ao Vereador Ricardo Vieira.


«...Tribuna - Falemos agora do caso Ricardo Vieira. Que análise faz da polémica gerada em torno do actual vereador do CDS/ PP na CMF?


RM - "...Quando Ricardo Vieira candidatou- se à CMF já era advogado, a população do Funchal
sabia a sua profissão de há muitos anos. Neste momento, é um vereador sem pelouro. Nessa ordem de razões, penso que não há nada que lhe possa ser apontado.


Tribuna - As contrapartidas na questão do licenciamento do Savoy foram boas para a autarquia?


RM - Foram boas para a autarquia, mas isto não quer dizer que eu concorde com o projecto.


Tribuna - Não vê neste caso quaisquer motivos que possam levantar questões éticas?


RM - Toda esta polémica começou por iniciativa do DN, jornal de quem se espera tudo, até este "terrorismo mediático" contra Ricardo Vieira. E porque razão o fizeram? Simplesmente porque ele foi o meu advogado no processo que tive contra essa empresa.


Tribuna - Um vereador pode representar os munícipes e actuar enquanto advogado em negócios com a autarquia?


RM - Não foi Ricardo Vieira quem fez o Plano de Pormenor do Infante, não foi ele quem fez avançar o projecto do hotel. O plano esteve em discussão pública e o projecto do Savoy foi a aprovar na Assembleia Municipal. Que eu saiba, Ricardo Vieira não é dono de nenhum hotel. Para mim, o vereador do CDS/PP na CMF está apenas a ser vítima de outros interesses. Muito se disse que Ricardo Vieira devia manifestar os seus interesses na qualidade de advogado /vereador. Será que o DN pratica aquilo que apregoa? Porque razão não o faz quando vende pinheiros e velas às câmaras municipais, porque razão não fez aquando da venda de computadores obsoletos à CMF? Ricardo Vieira apenas segue os exemplos de outras democracias por esse mundo fora: se há conflito de interesses, não vota.


Tribuna - O voto de solidariedade concedido a Ricardo Vieira por todos os vereadores da CMF não o surpreendeu?


RM - Absolutamente nada. Todos, sem excepção, reconheceram a sua competência e idoneidade profissional e política.


Tribuna - Não há neste caso, como defende o PND, uma "traição ao eleitorado"?


RM - Não sei se o dr. Ricardo Vieira pretende candidatar-se a novo mandato. Mas não tenho dúvidas que, se o fizer, os funchalenses vão continuar a depositar nele a mesma confiança.


Tribuna - Portanto, não havia quaisquer motivos para Ricardo Vieira apresentar a sua demissão de vereador?


RM - Nenhumas. Isto tudo não passou de uma orquestração do DN. Ricardo Vieira apenas pagou um preço por ter sido o meu defensor contra o jornal.»


No meio disto tudo só lamento que ao mais alto nível no CDS-M, não tenha havido a coragem de assumirem uma posição clara na defesa do nosso vereador.
Aos que se aproveitaram disto, quer no PS, quer no PND, fica aqui a prova de que não basta por em causa tudo é necessário também ter provas irrefutáveis do que dizem, porque caso contrario e como agora se vê, passam a ficar descredibilizados por causa das suas dores de cotovelo. Por isso tudo ao seu tempo!... Tudo se esclarece e quem tem razão, mais tarde ou mais cedo vê provada a sua razão!...


Sem comentários: