quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Presidências: «Quase 40% da direita aceitaria uma alternativa»

Por estes dias têm aparecido na comunicação social nacional várias noticias a dar conta do descontentamento de muita gente de centro-direita, que desiludida com este primeiro mandato presidencial de Cavaco Silva, entende haver espaço para se discutir uma possível segunda candidatura alternativa no Centro-direita.

De facto Cavaco fez um mandato que não foi ao encontro da sua base eleitoral que o elegeu, ou pelo menos de uma parte substancial dela. Promulgou leis que não deveria promulgar e tem fechado os olhos à muitas das trapalhadas socialistas nestes anos.


Eu pessoalmente também acho que há espaço para essa segunda candidatura, se esta de facto for encabeçada por alguém que aglutine na sua volta este descontentamento com Cavaco.

Acontece que das possíveis candidaturas avançadas na comunicação social, apenas três parece-me realmente viáveis e com capacidades de fazer sentir este descontentamento. Refiro-me ao Bagão Félix, ao Adriano Moreira e eventualmente ao Pedro Santana Lopes.

As outras candidaturas possíveis e já veiculadas na comunicação social confesso também não desgosto e identifico-me com elas, mas acho que não teriam o mesmo efeito e correm o risco de terem um resultado que será tudo, menos honroso e isso não interessa.

De facto se existe um movimento social que queira uma segunda alternativa ao Centro-direita, deve ponderar muito bem o que deve fazer e bater incansavelmente nas portas certas, daqueles que são capazes de mobilizar este eleitorado e que de certeza seriam capazes de mudar posições políticas por exemplo do CDS, que espera pela decisão de Cavaco para definir o seu posicionamento. É possível e desejável!

Mas uma coisa pela minha parte é quase certo, o meu voto dificilmente será em Cavaco!...

Entretanto ficam aqui os links a notícias que sobre este assunto fazem notícia hoje no País.

 
Image: Google

Sem comentários: