segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Câmara Municipal do Funchal III

Ainda na CMF, gostaria agora de abordar a questão que se prende com o posicionamento político do Vereador Ricardo Vieira do CDS.

Dizer que é inacreditável o que por aí se tem escrito e dito sobre a idoneidade do também advogado democrata-cristão. Podem discordar do seu posicionamento político e da abordagem que este tem feito sobre a problemática agora em discussão na CMF, mas por em causa a idoneidade do homem é no mínimo excessivo.


Digo mais, o Vereador Ricardo Vieira, se calhar com a sua posição de responsabilidade ética possa estar a "queimar-se" politicamente, porque não poder tomar posição sobre determinadas matérias, o que pode ocasionar situações em que o aproveitamento político de alguns adversários o possa prejudicar, eu no lugar dele de facto teria suspenso o mandato, seria de certeza a melhor opção.


Mas o Dr. Ricardo tem um "leão" que tem feito o que ele não tem podido fazer, refiro-me ao Sr. Rui Marote, Deputado Municipal, do CDS, que tem em consonância com o Vereador, desenvolvido um trabalho digno e responsável, que aconta das denuncias que tem vindo a fazer (lembremos que os casos CS e moradias VIP, foram denunciados em primeira mão por ele, como tantas outras no passado), tem o seu emprego de a muitos anos por um fio. Porque importa referir que há pressão sobre o DN-Madeira, para que o distinto deputado municipal seja posto na rua. Isso é que é vergonhoso!...


O mais inacreditável é ver determinados políticos ou projectos de autarcas a colocarem em causa o posicionamento deste Vereador e até do próprio CDS, sendo que do seu passado político nada tem para mostrar, do seu presente muito pouco para falar e até moral atreveria-me a dizer nenhuma tem para apontar o dedo a quem quer que fosse. Julgo que estes senhores comem queijo ao pequeno almoço, porque parece que esquecem o que dizem e o que fizeram, pois esquecem-se não só do que fizeram quando tiveram algumas responsabilidades, como também esquecem do que falam quando dão entrevistas.


Mais do mesmo!...


Por isso deixem-se de moralismos e puritanismos, porque estes não colam convosco!...

2 comentários:

Tino disse...

Roberto,
Discordo completamente da tua opinião.
A unica posição aceitável que RV poderita ter tomado seria a de não aceitar ser advogado da CS.
O grupo CS, manhosamente contratou Ricardo Vieira para calá-lo, e tem conseguido.
Além disso RV com base no que ouve nas reuniões de Câmara aconselha o seu cliente, o que é inaceitável.
A posição do deputado municipal Rui Marote é completamente distinta da posição de RV. Não tenhas dúvidas disso.

Roberto Rodrigues disse...

Diamantino,

Aceito a tua opinião, como é lógico.

Mas continuo a achar que essa vossa "teoria" não é correcta, digo isto, porque se o promotor do CS quiser saber mais do que se passa nas reuniões da Câmara, vai as actas das reuniões para saber o que se diz do seu processo e mais até o próprio MA lhe deverá dar conta do que se passa com o seu processo, visto eles serem velhos amigos. não é por aí!...
E como Vereador (o RV), e tal como já o referi acho que ele tem mais a perder continuando como vereador pois tem de estar calado quando o assunto vem a baila. Eu se fosse ele suspendia o mandato.
Digo-te mais, ao contrario do que vocês possam pensar existe sintonia total entre o RV e o RM, ambos cruzam informações com vista a uma estrategia própria do CDS na CMF. O que o RV não pode falar, fala o Marote e quando necessário é o contrario.
Não vê quem não quer ver!...

Cumprimentos

RR