domingo, 16 de setembro de 2007

Se eu fosse o Presidente do GR...

O nosso colega destas coisas dos Blogs o "BaBy_BoY_sWiM", dinamizador do Blog "Madeira Minha Vida", endereçou-me a mim e pelo que sei a outros bloguistas um desafío.

Tal desafío consiste em responder a esta questão: "Se eu fosse o Presidente do GR..."


A este desafío dizer com palavras muito simples, que teria optado por um outro modelo de desenvolvimento que não este que o PSD-Madeira escolheu. Que tivesse como principal preocupação as pessoas. Que permitisse um maior acesso das pessoas ao ensino, tentaria tornar a Madeira uma terra com melhores níveis de preparação técnica e cientifíca, para posteriormente alavancar uma economia que não dependesse tanto do sector público como tem sido até a agora, mas sim no sector privado, em áreas tecnologicamente avançadas, baseadas no saber.


Porque uma terra pobre em termos de riquezas naturais, tem de potenciar a sua outra principal riqueza, as pessoas e o seu saber!...


Tudo o resto seria consequência, mais estradas, mais e melhores espaços culturais e desportivos, etc....


De certeza não estariamos como agora "a rasca" e a "mendigar" a Lisboa e a Bruxelas mais dinheiro para podermos ter mais obras públicas que sustentem uma região que não tendo mão de obra qualificada, tenha que sobreviver a custa das obras públicas. Isto porque é impensável pensar que a Madeira só tem futuro no sector do turismo. É pouco, não chega!....


Por outro lado dizer que recusaria qualquer modelo de desenvolvimento de cariz socialista ou comunista, porque a par do modelo social-democrata, estes tratam por igual tudo aquilo que é diferente e pretendem que o sector público controle tudo.


Isso de certeza não seria comigo!...

4 comentários:

MMV disse...

Publiquei o seu post no meu blogue... Espero que não se importe!

Os melhores cumprimentos! :)

Roberto Rodrigues disse...

Esteja descansado!

Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues disse...

Li no blog Madeira Minha Vida os comentários daquele que tem sido o mais "raivoso" dos meus inimigos políticos (atenção é mais do que adversário).

De facto o homem não consegue estar sem poder denegrir o que escrevo!...

É triste!...

O homem queria que colocasse tudo o que faria e como o faria, se fosse governante!???...

De facto o homem não vê que o que esta subjacente é a perspectiva, o fio condutor das políticas a imprimir. O resto teria como é evidente ser devidamente estudado e ponderado.

Esses tiques de esquerda não o deixam ver que para além duma economia sustentada no sector privado eu sugeri uma aposta maior nas pessoas e no saber que elas precissam para alavancar uma economia como da Madeira, terra pobre em recursos naturais.

Trite coisa!!!...

RR

MMV disse...

Eu gostava que ele escrevesse algo... Mas está dificil... Quero ver o que ele dirá do Dr. Rui Caetano que disse que quando tivesse tempo responderia ao desafio!

Esteja descansado Sr. Roberto Rodrigues!

O blogue que me indicou, eu já coloquei lá no meu blogue o texto! :)

Muito obrigado :)