Na rentré social-democrata, o Dr. Marques Mendes anunciou mais um vez que apresentará a criação de um programa de integração na vida activa dos jovens licenciados, defendendo incentivos à contratação e estímulos ao auto-emprego ( sendo que já parece o Eng. Sócrates que só anuncia intenções!). Embora reconheça que tal programa seja de facto muito benéfico.
Por outro lado o Líder do PSD anunciou hoje que durante a discussão do Orçamento de Estado para 2008 os sociais-democratas vão propor a descida do IVA e do IRC, recuperando uma das bandeiras do partido dos últimos meses. Insistindo em que a descida do IVA e do IRC é uma medida «necessária» e «viável» para «fazer arrancar a economia e combater o desemprego», Marques Mendes acusou o Governo socialista de não querer baixar os impostos já no próximo ano, «porque o quer fazer um ano depois, em 2009, em vésperas de eleições», para «tentar sacar votos» (o que é também verdade!).
Num discurso centrado nas questões sociais, Marques Mendes recuperou um desafio que já anteriormente tinha feito ao Governo de maioria socialista, reiterando a necessidade de acabar com as auto-estradas sem custos para o utilizador (SCUT).
Outro ponto do discurso do Marques Mendes foi o reiterar de que o primeiro-ministro «é derrotável» e tem de sair do Governo em 2009. O que para mim parece-me muito difícil tendo em conta esta liderança social-democrata (muito fraca), caso se venha a confirmar a vítoria do Dr. Marques Mendes nas próximas directas do PSD, deste mês.
Fonte: Diário Digital
Sem comentários:
Enviar um comentário