sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Perguntas muito pertinentes

Hoje no Parlamento Nacional o Líder do CDS endereçou algumas perguntas muito pertinentes ao Primeiro Ministro, sobre as medidas que tardam a chegar para compensar a subida das taxas de juro.

A principal pergunta que ficou sem resposta foi esta: «o que vai fazer à dedução dos juros dos empréstimos para habitação».


Outra questão pertinente foi esta: O presidente do CDS-PP perguntou se «a alta das taxas de juro é benéfica ou prejudicial para a economia portuguesa» e insistiu que, face às circunstâncias, «é a este Governo que deve ser pedida sensibilidade».


E Mais:


Paulo Portas questionou ainda Sócrates sobre «o que vai fazer à sua ministra da Educação» depois de a repetição de exames de Física e Química do 12º ano ter sido declarada inconstitucional e sobre o tempo de espera para consultas de várias especialidades, mas o primeiro-ministro não respondeu.


Fonte: Diário Digital

5 comentários:

Rui Caetano disse...

O que o Paulo Portas deveria ter feito era pedir desculpa pelo facto de ser um dos principais responsáveis pelo estado crítico em que deixou o País, quando foi ministro do governo PSD. É tão cómodo acusar os outros, mas a realidade é que quando estiveram no governo nada fizeram!

Roberto Rodrigues disse...

Ao Rui Caetano,

Sinceramente!...

A coisas que é precisso ter lata!...

Vou responder-lhe com o mesmo comentário que lhe deixe a dias:

"...Rui,

Vai permitir-me discordar do seu comentário. Os problemas financeiros e economicos do nosso País, não vem dos Governos PSD/CDS-PP, vem de mais atrás.

Vamos lá ser honestos!...

Quem começou a prejudicar fortemente as finanças portuguesas foi o Eng. António Guterres, sendo que antes o então Primeiro Ministro Cavaco Silva, com a sua reforma da administração pública iniciou o declinio financeiro, que tal como já referi o Eng. Guterres agravou.

Outra verdade é que nem Manuela Ferreira Leite, nem Bagão Félix, conseguiram inverter a situação. Mas também sabe que o Presidente Jorge Sampaio, não ajudou, nem permitiu que a legislatura chegasse ao fim, como devia de ser.

Claro que o Governo de Sócrates tinha de continuar o trabalho anterior dos governos do PSD/CDS, o País não podia continuar no marasmo deixado por Guterres e Sócrates tinha noção disso.

Sejamos honestos!!!...

Há quem tenha memória!!!..."

E já agora também vai-me dizer que o que se passa na área da educação deste País também é responsabilidade do CDS e o Dr. Paulo Portas?? ou do anterior Gverno??!...

Para concluir lhe dizer que passados mais de 2 anos e meio de Governação socialista ainda há esta desonestidade intelectual??!...

Olhe não lhe fica nada bem!!!...

Cumprimentos

RR

Rui Caetano disse...

Tem piada! O PP esteve no governo ou não esteve? É caso para perguntar o que andaram lá a fazer juntamente com o PSD? Pelos vistos nada!
Se a Educação estava já mal, vinda de trás, então porque razão o governo do PP e do PSD não o alteraram? Se as finanças já estavam mal, desde os tempos idos, então porque não tomaram medidas a resolver esses problemas?
É tão fácil acusar os outros e dos nossos nada!
Eu reconheço que este governo socialista está a cometer alguns erros de excesso, lançam algumas medidas com as quais eu não concordo, mas também reconheço que o Estado do país exige que se tomem medidas impopulares.
E Há uma série de privilégios, de umas classes intocáveis, que perderam as benesses de há imensos anos, retiradas pelo governo socialista.O que fez aqui nesta questão o PP quando esteve no governo, Nada.

Roberto Rodrigues disse...

Ohhh Rui Caetano!

Com todo o respeito que me merece, e embora só tenha cruzado consigo talvés umas duas vezes onde troquei alguma palavras de circunstância, pareceu-me que o sr. teria uma boa capacidade de raciocinio.

Sendo assim, caramba não acredito que não tenha entendido o que quis dizer!!?...

Mas lá vou outra vez!...

Logicamente que o Governo PSD e CDS tiveram erros de Governação e falhas, tudo bem! Qual é o Governo que não os tem?!...

Mas, o senhor também sabe que não foi possível fazer mais, porque em primeiro lugar tinham um Presidente da República hostil (que até teve a lata de demitir um Governo com Maioria Parlamentar).
Segundo, o senhor também sabe perfeitamente que nos quase dois anos de Governação do anterior Governo, não foi possível mudar tudo aquilo que estava mal vindo do Tempo de Guterres. Não esqueça que Guterres esteve muitos anos no poder e alterar tanta asneirada não se faz em dois anos, ainda por cima tendo em conta a grave situação economica e financeira do País.
Terceiro, se estava tudo mal, diga-me como é possível então este Governo continuar políticas do anterior Governo em materias economicas e de finanças e que o sr. tanto critica??!...E por que tem que ser não é??!

Sobre educação, nem vou entrar por aí!... Isso vai ficar com os seus colegas professores, que melhor do que eu, lhe dirão o quanto o senhor esta a ser desonesto intelectualmente falando!!!...

Cumprimentos.

RR

Roberto Rodrigues disse...

Ao Rui Caetano,

Ainda relativamente ao seu comentário, dizer que não vi ainda nenhum privilegio a ser retirado a quem não devia.

Só vi aos funcionarios públicos incluindo aos prof. a serem verdadeiramente prejudicados.

Se há privilegios a cortar, porque é que ainda não se cortou por exemplo nas regalis e ordenados chorudos do Governador do Banco de Portugal???! Deve ser porque o homem é socialista.

Muitos exemplos poderiam ser apontados, mas....!

Cumprimentos

RR