segunda-feira, 17 de setembro de 2007

PS-Madeira inicia caminho para formar "Frente de Esquerda"

Não podia também deixar de registar a primeira reunião do novo Presidente do PS-Madeira com a actual direcção PCP-Madeira, na Sede deste último.

Segundo diz o DN-Madeira as conclusões foram as seguintes:


"...A convergência da acção dos partidos de esquerda, tendo em vista o "derrube do regime jardinista", está e marcha. O primeiro passo foi dado ontem numa reunião entre as direcções do PS e do PCP. Após uma hora e 40 minutos de diálogo, os líderes dos dois partidos saíram aparentemente satisfeitos com os resultados. Ficou acordado que os dois partidos terão uma acção convergente no sentido conseguirem que Jardim deixe o poder, mas não só. Como afirmaram João Carlos Gouveia e Edgar Silva, o regime ultrapassa em muito o criador. A acção vai centrar-se no combate à corrupção e na defesa das liberdades dos madeirenses. Ambos muito ligadas..."


"...João Carlos Gouveia deixou também um apelo ao Ministério Público e à Polícia Judiciária para que actuem no combate à corrupção na Região. E deixou a questão: "Como é que podemos ganhar eleições na Madeira se a Justiça não actua?"...."


Por outro lado é de referir o cuidado como estes assuntos estão a ser tratados, tendo em conta que nenhum dos dois partidos assumem que terão em matéria parlamentar convergências, tendo em conta as consequências de tal compromisso se as claras fosse assumido.


A seguir será o Bloco de Esquerda, que pelo que pude ler, teve também luz verde da sua Direcção Nacional para avançar com esta coligação, que deverá ser para Louçã um teste tendo em vista as próximas eleições legislativas nacionais, visto que a coligação em Lisboa não estar a correr bem!...


Sem comentários: