quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Natalidade tem poucos apoios

O programa de incentivo à natalidade recentemente criado pelo Governo não é a solução para as famílias portuguesas terem mais filhos. Pelo menos é nisto que acreditam 51,3% dos entrevistados da sondagem CM/Aximage.

Com o objectivo de combater o decréscimo da taxa de natalidade, o Governo anunciou, em Junho deste ano, a adopção de políticas que visam incentivar as famílias a terem mais filhos.


Entre as medidas da nova legislação, que entrou em vigor em Outubro, estão os aumentos em seis meses no apoio financeiro à gravidez e no abono de família.


O programa de incentivos, porém, parece não ter convencido, pelo menos 51,3% dos portugueses, que partilham da opinião de que as medidas não vão fazer com que as famílias tenham mais filhos, contra 37,6% que acredita que a nova legislação pode fazer a diferença.


Dos entrevistados, 11,1% não tem opinião.


Portugal é actualmente o país com a mais baixa natalidade da Europa. Trata-se de um cenário preocupante que tem tido reflexo nos discursos do Presidente da República. “Um país sem crianças é um país sem futuro”, advertiu Cavaco Silva a semana passada durante uma visita à Guarda.


Também o CDS-PP alertou para a problemática na mesma altura.

4 comentários:

MMV disse...

mas o aborto é de borla!

Roberto Rodrigues disse...

Pois é!!!...

É a governação socialista no seu melhor!..........

Um abraço

Roberto

MMV disse...

Sr. Roberto,

Já me cheguei à frente para o jantar!

Agora é só fazer a pré-inscrição/sugestão!

abraço

Roberto Rodrigues disse...

Ao Boy,

Podes contar comigo, marca o dia e a hora e claro o local e diz, lá estarei!

Um abraço

Roberto