
quarta-feira, 30 de abril de 2008
CDS apoia candidatura independente em Gaula com o BE?

Rota aérea Funchal-Lisboa não tem novas companhias interessadas

segunda-feira, 28 de abril de 2008
Parceria Jornal da Madeira - EasyJet??!

domingo, 27 de abril de 2008
Afinal também temos disto em Portugal!!!...
Santos Silva meteu água outra vez!!!...

Os Jovens e a Política
Jovens e política: o divórcio sem culpa
Açores: Deputado independente recusa encabeçar coligação

Na quinta-feira, o Partido Democrático do Atlântico (PDA) anunciou ter chegado a um entendimento com o Partido Popular Monárquico (PPM) e Partido da Nova Democracia (PND) e decidiu convidar o deputado independente Paulo Gusmão para encabeçar a nova coligação.
Num comunicado hoje divulgado, Paulo Gusmão diz «agradecer o honroso convite» que lhe foi dirigido, mas sublinha que «não será candidato» nas próximas eleições à Assembleia Legislativa Regional dos Açores, tencionando «dedicar-se em exclusivo» à advocacia.
«Cumprirei até ao fim o meu mandato de deputado, tencionando, a partir de Outubro, dedicar-me em exclusivo à minha vida profissional de advogado», frisa.
Diário Digital / Lusa
sexta-feira, 25 de abril de 2008
25 de Abril 1974 - Revolução dos Cravos
José Manuel Rodrigues, defende que «o 25 de Abril valeu a pena pela Democracia que trouxe a Portugal e pela Autonomia que possibilitou à Madeira».
Para o líder regional do CDS-PP, igualmente importante foi o 25 de Novembro de 1975 que terminou com um processo revolucionário violento que deu cabo da economia e pôs em causa o Estado de Direito Democrático que Abril prometera.
Sem complexos, realça o dirigente popular, é preciso comemorar Abril, mas ressalva «o Abril da Democracia não o dos desmandos da revolução; o Abril da Liberdade não o dos saneamentos e perseguições; o Abril do Estado de Direito não o dos mandatos de captura em branco e dos julgamentos populares; o Abril do fim da guerra ultramarina não o da desastrada descolonização; o Abril da liberdade económica não o das ocupações selvagens e das nacionalizações».
Para José Manuel Rodrigues, «é inquestionável o desenvolvimento do país e da região nas últimas décadas, sobretudo, na melhoria das condições de vida básicas das populações», reconheceu o líder centrista madeirense, para quem a obra física do Governo Regional «está à vista, mas não esconde as consequências negativas do modelo de desenvolvimento adoptado».
Jornal da Madeira
Açores: PDA, PPM e PND coligados nas eleições regionais

A Liberalização dos Ceus da Madeira estão a dar bronca!... I

quinta-feira, 24 de abril de 2008
A Liberalização dos Ceus da Madeira estão a dar bronca!...

Cortar (d)a Direita: 1000 "Posts"!!!!...
As pinturas a óleo mais antigas do mundo estão no Afeganistão
DECO: Alargar crédito bonificado a 50 anos pode penalizar duplamente as famílias

Guilherme Silva disse hoje: «ainda é cedo»!...

«As portas não estão ainda fechadas», concluiu.
Bagão esperava mais alterações

quarta-feira, 23 de abril de 2008
AR: Parlamento português aprovou Tratado de Lisboa

Gaula vai a votos

terça-feira, 22 de abril de 2008
AJJ deverá ser candidato a liderança do PSD

PSD (JSD) insiste no subsídio social de mobilidade??!...

Arquitectura do Vinho

Um muito mau texto de Miguel Sousa Tavares no Expresso
Alberto João quer uma nova AD??!...

PS-Madeira passa a ter um oitavo deputado na ALM oriundo do PND!!!...
Manuela a mulher que se segue!!?...

Afinal não querem o AJJ??!...

Afinal aquele que é elogiado quer por seus pares e até por importantes figuras do PS-Nacional, não é o escolhido para disputar eleições com José Sócrates.??!...
Afinal o melhor político, deste País, é rejeitado pelo seu próprio Partido!!?...
Quem diria!!!...
Parece-me que afinal, ninguém vê no homem essas virtudes que lhe apontam!!!...
Portanto AJJ, continuará a ser um político para consumo regional, e nada mais!!!...
Poupem-nós de hipocrisias!...
Ainda a Visita do Presidente da República

sexta-feira, 18 de abril de 2008
Roberto Almada será o próximo Líder Regional do BE

Afinal não sou o único a querer "despachar" AJJ!...

A Frase da Semana
Luís Filipe Menezes
PPD / PSD III

PPD / PSD II

PPD / PSD I

"Está mal!!!---"

quinta-feira, 17 de abril de 2008
Diga??!...

Quem casa?

Poucas coisas são mais perigosas que números nas mãos de quem não os entende. O que está a acontecer nos casamentos tem pouco a ver com a Igreja. Na última década entraram em Portugal quase meio milhão de imigrantes. A maior parte deles são jovens e em idade de casar. Como os portugueses deixaram-se disso, o que acontece simplesmente é que uma percentagem crescente (ninguém sabe qual) de casamentos são de estrangeiros que, embora religiosos, não são católicos.
Este ano o INE procurou incluir esse elemento. Mas como, de 2000 a 2006, só conseguiu detectar 12 casamentos religiosos não-católicos, a estimativa está longe de ser segura. A verdade é que nas comunidades estrangeiras, cabo-verdianas, ucranianas, chinesas, etc, as pessoas casam sem ligar ao Estado e ao INE.
Assim, os números citados não mostram uma secularização. Mostram uma derrocada da família portuguesa. Isso é um problema estrutural gravíssimo, que devia merecer a atenção do Governo. Este toma medidas: facilita o divórcio! Poucas coisas são mais perigosas que o poder nas mãos de quem não o entende.
João César das Neves - Destak, 08-04-17
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Quercus: Arquitectura Sustentável
Interessante não é!?...
Nova Lei do Divórcio aprovada hoje

Revisão da lei autárquica chumbada

Apenas o PS votou a favor do projecto de lei eleitoral autárquica que apresentou e aprovou na generalidade com o PSD em Janeiro, também na altura com os votos contra da restante oposição. O deputado socialista Manuel Alegre absteve-se.
As leis eleitorais só podem ser revistas com o voto de dois terços dos deputados, o que com a actual composição do Parlamento implica um acordo entre o PS e o PSD ou entre o PS e todos os outros partidos.
O projecto de lei do PS e do PSD tinha entrada em vigor prevista para as autárquicas de 2009 e assegurava à força política mais votada em cada autarquia a maioria absoluta dos membros do executivo, independentemente do resultado eleitoral."
Cavaco em Câmara de Lobos
