De facto esta é uma matéria muito sensível, que merece muita ponderação, tendo em conta que estamos a falar de pessoas, de doentes, que "agarrados" a este vicio, põe em causa não só a sua própria vida, como condicionam a vida das suas próprias famílias e da sociedade em geral.
Fui daqueles que achou na altura, que a despenalização do consumo de drogas foi negativa e que piorou a situação. As razões eram simples, o País, as pessoas, a sociedade portuguesa não estavam preparadas para isso. Consequências disso? Aumento não só do trafico, como do consumo.
Porém hoje, acho que voltar a penalizar o consumo, mereça alguma reflexão e muito debate. Saber-se exactamente o que é que se quer penalizar é extremamente importante.
Defendo a penalização do consumo que hoje vamos assistindo sem nenhum pudor em locais públicos, afastando como já vi transeuntes da via pública, situação inaceitável, que qualquer um condena!...
Condeno também o consumo de drogas ditas "duras" e que ponham em causa a ordem pública, isso sem duvidas nenhumas!!!...
Por isso vamos ver então o que queremos penalizar, porque o consumo de drogas como já disse é uma doença, que deve ser tratada, mas que ao mesmo tempo não deve por em causa a ordem pública.
Estarei atento ao debate público que espero surja e voltarei ao assunto em breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário