A proposta aprovada por unanimidade oriunda da ALM, de conceder um complemento mensal de pensão de 50 euros a todos os cidadãos residentes de forma permanente na região autónoma que usufruam de pensão por velhice, invalidez ou pensão social, para "compensar os custos da insularidade", foi chumbada na Assembleia da República unicamente pelo Partido Socialista.
De facto este PS, é inacreditável. Defende na Madeira o apoio social, mas na República seus deputados (inclusive os eleitos pela Madeira), rejeitam tal apoio com o argumento do meu ponto de vista injusto de "... Faz parte da autonomia, e dignifica a autonomia ter o orçamento regional a assumir este encargo".
Isto demonstra também, que o PS-Madeira também não é sério quando propõe complementos salariais como aqueles que já apresentou na ALM, para os funcionários públicos, de justa compensação pelos custos de insularidade, na ordem dos 30%, porque se a proposta fosse verdadeiramente séria, teria o apoio dos seus deputados na República e claro do seu Partido ao nível nacional. Imaginem se a tal proposta fosse aprovada!!!... Chegaria a Lisboa e depois, como é que erá??!... Chumbo!!!....
É por essas e por outras que ninguém acredita neste projecto socialista, nem eles!!!...
Sem comentários:
Enviar um comentário