segunda-feira, 3 de maio de 2010

JMR: «Amigos externos e inimigos internos?»

O CDS-PP realizou quarta-feira da semana passada uma iniciativa politica, no Jardim do Mar, com um duplo objectivo : exigir do Governo da República a aprovação rápida da Lei de meios financeiros para a reconstrução da Madeira e solicitar ao Governo Regional a inclusão da ligação rodoviária Estreito da Calheta – Jardim do Mar – Paúl, afectada pelo temporal de 20 de Fevereiro, no plano de reconstrução da Madeira.

Estranhamente o PSD veio acusar o CDS-PP de oportunismo político. Ora o CDS-PP limitou-se a exigir que os meios financeiros cheguem rapidamente à Madeira para reconstruir as infra-estruturas públicas destruídas, para apoiar a recuperação dos sectores produtivos e para ajudar as famílias que perderam bens e haveres. Em segundo lugar, a actual ligação entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar foi atingida pela intempérie de 20 de Fevereiro, com várias derrocadas que encerraram a estrada e levaram ao isolamento das populações do Jardim e do Paúl do Mar, durante uma semana. Sendo assim é perfeitamente natural que se reclame a melhoria do troço entre o Estreito e o Jardim, com a construção de um túnel, no plano de reconstrução da Madeira. O que está em causa é a segurança de pessoas e bens daquelas localidades e dos inúmeros madeirenses e estrangeiros que transitam naquela via que, com grande frequência, é atingida por deslizamento de terras. Isto não é oportunismo, é oportunidade política. Só é pena que o Governo Regional e o PSD não a aproveitem para resolver um problema de segurança que se arrasta há anos e para cumprir uma promessa eleitoral anunciada às populações.

Para o CDS-PP é, também, estranho que depois das pazes com os seus “inimigos externos” o PSD tente, agora, criar “inimigos internos” para as eleições regionais do próximo ano. Da parte do CDS-PP engana-se. É bom que o PSD saiba que o CDS-PP não desiste de lutar pelos interesses da Madeira no exterior, assim como não abdica de ser oposição na Região e de fiscalizar, rigorosamente, o Governo Regional na aplicação dos dinheiros públicos da reconstrução.

José Manuel Rodrigues
Imagem: CDS/PP


Sem comentários: