
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Nilson Jardim abandonou o PS

Novo Blog Madeirense: "Zaragata no Calhau"

segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Afinal não sou o único achar que o PS-M, vai mal!...

Acordo entre o PS-Madeira e o PND-Madeira


sexta-feira, 21 de setembro de 2007
Perguntas muito pertinentes

quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Frente de Esquerda da Madeira: Reunião entre o PS e o BE

quarta-feira, 19 de setembro de 2007
Frase da Semana: Educar à socialista!...

Câmara de Lobos III

Câmara de Lobos II

Câmara de Lobos I

O PS-M é recebido por Pinto Monteiro

Râguebi: Força Lobos!!!...

Galp Energia vai explorar petróleo e gás na Venezuela

terça-feira, 18 de setembro de 2007
A "FLAT RATE"?

As exigências do princípio da igualdade são, portanto, asseguradas à partida: acima de um limiar de existência - tecnicamente designa-se por "mínimo de existência" - que não deve ser tributado e que considera a dimensão da família, quem ganha mais paga mais e quem ganha menos paga menos. É o suficiente para que se possa dispensar o intrincado complexo de normas que regulam os actuais escalões do nosso IRS, os benefícios fiscais, as isenções, as deduções e toda a inconstante produção legislativa anual que desespera qualquer família, qualquer empresário ou qualquer investidor estrangeiro. Por outro lado – está provado – quando o contribuinte compreende e aceita as regras que determinam o valor do imposto a pagar – o que só é possível em sistemas simples, transparentes e acessíveis a todos – paga mais depressa e paga mais vezes, o que significa que, potencialmente, todos pagam menos. Pelo contrário, um sistema complexo como o nosso e desincentivador da criação de riqueza, na medida em que o Estado se apropria de uma fatia cada vez maior da riqueza gerada, potencia os comportamentos fraudulentos e gera desconfiança e resistências no contribuinte. É verdade que o argumento tradicional contra as taxas planas impressiona: a nossa Constituição impõe a progressividade do imposto e define-o como um instrumento de justiça social. Uma reflexão mais aprofundada, contudo, parece demonstrar, por um lado, que ainda existe progressividade num imposto deste tipo: suponha uma taxa fixa de 20% e um limiar de existência em que até aos 100 não se paga nada. Quem ganhe 200, paga 20; quem ganha 300, paga 40. Como dizer que este imposto não é progressivo, se a taxa média de cada contribuinte é, respectivamente, de 0%, 10% e 13,3%? Por outro lado, também não parece liquido que as taxas planas impeçam a almejada justiça social. Desde logo, o que sabemos, é que o actual sistema fiscal não foi capaz de diminuir a desigualdade social. Na verdade, nem sequer foi capaz de ser ele próprio justo e equitativo: asfixia as famílias e as empresas e, pior do que isso, premeia os incumpridores exigindo aos demais um esforço cada vez maior. Depois, vale a pena repensar o conceito: não será que a justiça social se alcança mais facilmente aumentando a riqueza, premiando o mérito e o empreendedorismo, gerando emprego e potenciando o investimento? É ainda duvidoso que as políticas sociais - que têm instrumentos próprios - se devam, predominantemente, alicerçar no sistema fiscal."
Venezuela: Hugo Chavez ameaça fechar escolas

O Ensino Chavista!...
Câmara de Lobos recua na suspensão do PDM

segunda-feira, 17 de setembro de 2007
Conselho Regional do PSD-Madeira

Jogging???
Uns fazem jogging por Jesus (vejam o video), outros como o nosso Primeiro ministro o fazem porque? E já agora porque gosta de o fazer com o mediatismo que ele próprio faz questão de ter, nomeadamente quando vai ao extrangeiro?
Um caso estranho não é?!!...
En fim as palhaçadas da propaganda socialista!...
E continua a propaganda!...

De referir que esta suposta boa notícia, demonstra como este Governo não tem sido capaz de controlar a despesa do Estado que continua a subir na ordem dos 2,5%, sendo que o saldo positivo devesse ao crescimento de 9,5% das receitas (IMPOSTOS) arrecadados.
Nos primeiros oito meses do ano, as receitas fiscais subiram 8%, com a receita dos impostos directos a aumentar 14,25 e a dos indirectos 4,4%.
Sinceramente não sei se isto é uma boa ou má notícia!...
Fonte: Diário Digital
Câmara Municipal do Funchal III

Câmara Municipal do Funchal II

PS-Madeira inicia caminho para formar "Frente de Esquerda"

O Partido Socialista e a Máfia Brasileira

Câmara Municipal do Funchal I

The Haka vs A Portuguesa
Podemos ter perdido o jogo, mas ganhamos uma alma nova!...
Six Nations 2007 Rugby Highlights
Isto é mesmo muito duro!!!...
"A Portuguesa no Mundial de Rugby 2007
Parabens aos Lobos Portugueses!
Estas imagens deveriam servir de exemplo a todos nós. Eles são a única equipa amadora nesta competição, entregam-se de corpo e alma na defesa das cores nacionais, contra equipas muito fortes. Não tem medo de fracassar ou perder.
Esta forma de estar na vida devia ser a de todos nós, só assim Portugal poderá no meio dos "grandes" ter sucesso.
Um bom exemplo a seguir!...
Filipão, os Portugueses e Portugal

domingo, 16 de setembro de 2007
Se eu fosse o Presidente do GR...

A Casa Panorama

*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Neste mês de Setembro a revista espanhola "Diseño Interior" apresenta um projecto extremamente interessante, referente a uma casa refugio na Cidade Real, Espanha.
O projecto é de Bernalte-León Asociados, o promotor é a Família Ros, o construtor é a Construcciones Sacra e tem uma superfície de 88m2.
Sobre este projecto falarei mais ao longo desta semana, sendo que serão publicadas mais fotografías.
Resultados da Sondagem: "Quem Controla Quem?"

*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Blog Urbanidades da Madeira

Cá estou novamente de volta!
terça-feira, 4 de setembro de 2007
Para quem ainda tinha duvidas!...

'TV parlamento' vai estar a funcionar no regresso das sessões plenárias

domingo, 2 de setembro de 2007
Discurso de Paulo Portas no fecho da Rentrée do CDS

Por outro lado, considerou que o governo tem «falhado redondamente» na política de imigração, defendendo que «Portugal não pode prometer o paraíso quando está numa situação económica difícil».
As divergências passam pela gestão e autonomia das escolas, pela concorrência no sector educativo, pela avaliação das escolas, dos alunos e dos programas e pela disciplina.
"...Queremos uma escola em que o professor é respeitado, o aluno é avaliado e os que trabalham mais são premiados. Não queremos mais um nivelamento pela mediocridade, que é o que o sistema impõe actualmente...", frisou.
Rentrée do PSD

Rentrée do Bloco de Esquerda

Hamburgo: Vanessa Fernandes sagra-se campeã do mundo de triatlo

A portuguesa – líder do “ranking” mundial – conquistou um título inédito na sua carreira, depois de ter sido segunda na edição de 2006, atrás da australiana Emma Snowsill, segunda na prova de hoje..."
sábado, 1 de setembro de 2007
HÁ UM CAMINHO Pt.3 - Os Vetos Presidênciais
O terceiro e último dos apresentados ontem.
HÁ UM CAMINHO Pt.2 - A Subida das Taxas de Juro
Mais um.
HÁ UM CAMINHO Pt.1 - Transgénicos: O Caso de Silves
Para que cada um tire as suas conclusões!...
Os cegos de sempre!!!...

O interessante é de facto as reacções, desta vez do Cláudio Torres que mais uma vez, para além de chamar o Dr. Paulo Portas de "reaccionário", diz que os videos ontem apresentados no "YouTube", "não tem programa"! Tudo pelo simples facto destes videos atacarem como é o dever do Presidente do CDS, o seu Partido, portanto o PS. Ou sera que o homem estava a espera que o Dr. Paulo Portas viesse aplaudir o desastre que tem sido este Governo do Eng. José Sócrates!?
Ao contrario do que o Cláudio diz, os três videos que ontem foram apresentados (e que não tem nenhuma censura da comunicação social de esquerda deste País), refere por exemplo que na discussão do próximo Orçamento de Estado, Portas solicitará que o primeiro-ministro e o Governador do Banco de Portugal, Vítor Constãncio, se pronunciem sobre os efeitos negativos que a crise hipotecária nos Estados e a constante subida das taxas de juro estão a ter na economia nacional, se calhar o Cláudio acha que não é importante!?...
Mais!...
Por outro lado e tendo em conta o que acontecu em Silves, Portas referiu-se também a cultura de condescendência, do 'deixa-andar' em que o Governo socialista é "useiro e vezeiro" em matéria de autoridade do Estado. E da incapaciadde de uma certa esquerda radical em Portugal para escolher entre aceitar a legalidade e jogar dentro das instituições ou arrogar-se o direito de usar a violência para impor as suas ideias". Questão que de certeza também para o Cláudio também não importa discutir?!!...
CDS em Força na NET
