Na sequência das já anunciadas reuniões promovidas pelo PS-Madeira com vista a formar aquela que será a "Frente de Esquerda", a Direcção Socialista deslocou-se ontem a Sede do Bloco de Esquerda na Região.
E tal como aconteceu a dias atrás na reunião que aconteceu na Sede do Partido Comunista, o Líder dos Bloquistas Madeirenses, associou-se ao discurso da "formiga branca" (ou laranja), que o Líder Socialista anda a ensaiar desde o Congresso que o levou a liderança do PS-M, isto para alinharem os discursos, que pelos vistos vão agora ser feitos na Sede do PS-M!...
Vejam:
"...Paulo Martins denunciou a existência de um défice democrático e de uma ditadura da maioria, fomentando a criação de monopólios de cartéis no sector económico, pondo em causa as leis da livre concorrência. Na sua opinião, tudo isto poderá gerar corrupção, a qual, tal como afirmou, «alimenta-se da falta de democracia, da falta de leis de mercado que vigorem em absoluto. Permite toda uma série de questões que têm vindo a público»..."
Fonte: Jornal da Madeira
Por outro lado hoje o Dr. João Carlos Gouveia deverá reunir com os dirigentes do PND, más ninguém esta a espera que o PND embarque nesta Frente de Esquerda. Ou não??!...
Vamos ver!....
4 comentários:
Esta iniciativa de reunir com os partidos da oposição é muito importante. Assim, os madeirenses podem verificar que a oposição, pelo menos a da esquerda, está unida no combate feroz contra a corrupção e as "negociatas" denunciadas pelo vice-presidente Cunha e Silva.
A "frente" será apenas de esquerda se os partidos da oposição da direita não quiserem contribuir para o combate contra a corrupção e as negociatas.
Parece-me que seria uma atitude de bom-senso o CDS não alinhar ao lado do PSD, vergando-se ao poder autocrata de AJJ. Não se pede que se colem à esquerda, mas que contribuam para a luta da legalidade dos actos administrativos.
Ao Rui Caetano,
Todos os Partidos indiferentemente sejam eles de Esquerda ou de Direita devem contribuir com a sua acção para a normalidade do Estado de Direito e da democracia. E o CDS desde sempre tem tentado e tem cumprido esse papel. Isso das negociatas e a corrupção claro que deve ser investigado e apurado por quem de direito e isso que eu saiba é papel da Justiça. O dever dos Partidos é chamar a atenção da Justiça e dos seus agentes para eventuais situações que devam ser investigadas e nada mais. Isto de andar o Partido A, B e C a tentar politizar a Justiça ou judicializar a Política e os Partidos é distorcer a função destes, prestando um mau serviço a democracia e aos cidadãos a quem deviam servir.
Mas a história da esquerda por este mundo fora prova que estes "tiques" esquerdistas de se tentar controlar tudo, só dão em regimes totalitaristas.
É um caminho errado!...
Sobre o CDS e mais uma vez! Dizer que não vai logicamente pactuar com supostas negociatas ou actos de corrupção e tal como o tem feito vai continuar a denuncia-las e esperará que quem de direito as investigue. Para isso relembro-lhe que no Funchal foi o CDS o primeiro Partido a denunciar os casos "Moradias VIP e "CS", entre outros. Sejamos honestos!....
Sobre a estrategia que vamos seguir logicamente que isso cabe ser definido pela CPR em consonância com a estrategia aprovada em congresso e que não me parece seja de convergência numa "Frente" ainda por cima maioritariamente de Esquerda, mesmo que apoiada pela Extrema Direita do PND. Isso deverá estar fora de questão.
O CDS é uma mais valia para os Madeirenses que sozinho tem um valor acrescentado. Vai ver!
Portanto que fique claro de uma vez por todas, o CDS não deverá fazer acordos nem com a Esquerda (PS,PCP e BE) + PND, nem com o PSD, que pelos vistos já tem um acordo com o MPT.
Espero que tenha ficado esclarecido!...
RR
Não entendo! Parece que o PS segue a política... Inimigo dos meus inimigos são meus amigos?
Porque até faz coligação com o PND... Se o PNR abrir na Madeira, penso que o PS também fará coligação....
Enviar um comentário