quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Nilson Jardim abandonou o PS

Tenho de confessar que tenho andado um pouco a "leste" do que se passa na Madeira. Estou em Lisboa por conta do Curso e o meu tempo tem sido muito reduzido, que nem os e-mails tenho lido.

Só hoje é que tive um "tempinho prá coisa"!


E fiquei muito surpreendido com a saída do Vereador do PS-Câmara de Lobos, Nilson Jardim.


Embora tenha ficado inicialmente surpreso com a sua saída não só da vereação camaralobense, mas também da sua saída do PS, era algo que se previa. Digo isto, porque conheço o Concelho muito bem e sei pelo que me vinham contando, que o "clima" dentro do PS de Câmara de Lobos era de "cortar"!...


Enfim! as habituais confusões socialistas!!!...
Para quem queira saber mais sobre este assunto poderão ler no Blog "Ultraperiferias" e no "Zaragata no Calhau", sendo que quando regressar a Madeira voltarei a este assunto e aos outros aos quais faço questão de comentar.
Até breve!


Novo Blog Madeirense: "Zaragata no Calhau"

A blogoesfera madeirense esta a crescer!

Apareceu mais um Blog, desta vez ligado ao Concelho de Câmara de Lobos, denominado de "Zaragata no Calhau".


Ao dinamizador desconhecido desse blog as boas vindas e força!


Câmara de Lobos merece.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Afinal não sou o único achar que o PS-M, vai mal!...

De facto já começam a ouvir-se vozes discordantes dentro do PS-M, sobre a estrategia que eu aqui tenho classificado de suicida, para este Partido.

Fica aqui parte do artigo publicado hoje pelo DN-Madeira, do Ex-deputado Socialista na AR, Ricardo Freitas, onde claramente assume uma total discordância com a estrategia do Dr. João Carlos Gouveia.


"...o ex-parlamentar classifica como "esquizofrenia política e um lamentável erro estratégico" o esforço que a direcção regional do PS tem feito no sentido de se 'descolar' das políticas do governo nacional. A título de exemplo, Ricardo Freitas afirma que o PS-Madeira não deve atacar a Lei das Finanças Regionais, pois esta impõe "clareza e rigor" e resulta "numa diminuição pouco expressiva no contexto do orçamento regional". Na mesma moção, refere que a Convenção Regional não deve aprovar nada que possa ferir o Programa Eleitoral apresentado por José Sócrates em 2005, pois tal "seria um atentado do PS contra si próprio". Ricardo Freitas demarca-se também de duas opções da direcção de João Carlos Gouveia. Assim, considera que "todo e qualquer entendimento ou aliança, pré ou pós eleitoral com quaisquer que sejam os partidos representados na Assembleia Legislativa da Madeira, é um erro", pois tais partidos são contra a política do Governo de Sócrates.


Quanto ao discurso de Gouveia de denúncia da ineficiência do Ministério Público no combate à corrupção na Madeira, Freitas diz que é desejável discutir o sistema de justiça mas que "resvalar para outras áreas é um puro disparate e um mero exercício de inquietação e perturbação da sociedade"..."


Afinal não sou o único achar que o PS-M, vai mal!!!...

Acordo entre o PS-Madeira e o PND-Madeira



Como tive oportunidade de escrever num comentário que deixei ao Prof. Agostinho Soares, no seu Blog "Pode ser Liberdade", em que o próprio referindo-se a mim ("...que dirá quem corta da direita?..."), pretendia saber o que penso sobre esta matéria, digo e repito!....
É o maior disparate possível para o PS-Madeira, que já em 2009 terá consequências tremendas para este Partido.
Uma Coligação com os Partidos mais a Esquerda ainda se compreende, mas se a isso juntar-mos o PND?!... Então deverá ser o arrumar de vez do PS.
Só não acredito que o BE e o PCP, aceitem isso, penso que haverá "mais juizo" nesses Partidos. Eles sabem que o aproveitamento político que a Direita fará disso será enorme. Sendo que os danos então nem se fala!!!...
Para o CDS, acho será positivo caso se venha a verificar uma coligação entre o PS, o PCP e o BE e ainda mais se a isso somar-mos o PND. Não acredito que o eleitorado vá na conversa da Frente de Esquerda e ainda por cima na formula PS, PCP, BE + PND!...
Mas muita água vai correr por debaixo das pontes e por isso toca a esperar para ver!!!...
Entretanto vamos ver se o PS-M, vai emendar a mão!...

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Perguntas muito pertinentes

Hoje no Parlamento Nacional o Líder do CDS endereçou algumas perguntas muito pertinentes ao Primeiro Ministro, sobre as medidas que tardam a chegar para compensar a subida das taxas de juro.

A principal pergunta que ficou sem resposta foi esta: «o que vai fazer à dedução dos juros dos empréstimos para habitação».


Outra questão pertinente foi esta: O presidente do CDS-PP perguntou se «a alta das taxas de juro é benéfica ou prejudicial para a economia portuguesa» e insistiu que, face às circunstâncias, «é a este Governo que deve ser pedida sensibilidade».


E Mais:


Paulo Portas questionou ainda Sócrates sobre «o que vai fazer à sua ministra da Educação» depois de a repetição de exames de Física e Química do 12º ano ter sido declarada inconstitucional e sobre o tempo de espera para consultas de várias especialidades, mas o primeiro-ministro não respondeu.


Fonte: Diário Digital

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Frente de Esquerda da Madeira: Reunião entre o PS e o BE

Na sequência das já anunciadas reuniões promovidas pelo PS-Madeira com vista a formar aquela que será a "Frente de Esquerda", a Direcção Socialista deslocou-se ontem a Sede do Bloco de Esquerda na Região.

E tal como aconteceu a dias atrás na reunião que aconteceu na Sede do Partido Comunista, o Líder dos Bloquistas Madeirenses, associou-se ao discurso da "formiga branca" (ou laranja), que o Líder Socialista anda a ensaiar desde o Congresso que o levou a liderança do PS-M, isto para alinharem os discursos, que pelos vistos vão agora ser feitos na Sede do PS-M!...


Vejam:


"...Paulo Martins denunciou a existência de um défice democrático e de uma ditadura da maioria, fomentando a criação de monopólios de cartéis no sector económico, pondo em causa as leis da livre concorrência. Na sua opinião, tudo isto poderá gerar corrupção, a qual, tal como afirmou, «alimenta-se da falta de democracia, da falta de leis de mercado que vigorem em absoluto. Permite toda uma série de questões que têm vindo a público»..."


Fonte: Jornal da Madeira





Por outro lado hoje o Dr. João Carlos Gouveia deverá reunir com os dirigentes do PND, más ninguém esta a espera que o PND embarque nesta Frente de Esquerda. Ou não??!...


Vamos ver!....

Foto da Semana


quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Frase da Semana: Educar à socialista!...

O Dr. Lopes da Fonseca hoje no habitual artigo de opinião que escreve mensalmente para o DN-Madeira, escreve uma frase que embora sendo muito forte é verdadeira, pelo que para mim é a frase da semana.

"...Portugal está à beira de um ataque de nervos para o qual não se vislumbram antídotos face à anestesia, à base da ignorância, que o governo Sócrates incutiu..."


Câmara de Lobos III

Para concluir esta "trilogia" sobre Câmara de Lobos, não poderia deixar de fazer referência a entrevista concedida pelo Presidente da Câmara ao DN-Madeira.

O Sr. Arlindo Gomes, demonstra grande preocupação, tendo em conta que sabe que não vai cumprir o que prometeu até 2009. Nem 10% do que anunciaram fazer vai ser concretizado.


Nem o Porto de Pesca, nem os lares, as escolas primárias, nem sequer aquelas estradas para os amigos serão executadas.


Para não falar de estradas importantes e tão necessária ao desenvolvimento do Concelho que nós oposição temos nós fartado de reclamar, como é o caso da Estrada entre o Curral das Freiras e a Cidade de Câmara de Lobos (via Socorridos), por exemplo.


O Presidente Arlindo, deve estar de facto com os "cabelos em pé" porque também sabe que não só ele deixará de cumprir o que prometeu, mas também o próprio Governo Regional, que como se sabe já anda atrasado com as verbas dos contratos programa, pondo em causa a Tesouraria da CMCL e por consequência seus fornecedores. Muitas obras andam paradas a meio, por falta de pagamentos, sendo que as consequências estão já a ser vem visíveis. Muito desemprego (que em Maio por exemplo era +24% em relação a igual mês do ano anterior), numa população muito dependente da Contrução Civil e portanto das obras Públicas.


Vida difícil nos próximos tempos para os Camaralobenses!!!...

Câmara de Lobos II

A segunda notícia do dia de ontem vem dos lados do Bloco de Esquerda, tal como o MPT, pretende entrar no eleitorado camaralobense e anda a "caça" de assuntos polémicos para encher jornais, como se isso desse votos!!!...

Pode no Funchal e em Santa Cruz dar resultado, mas em Câmara de Lobos não. Perguntem ao Pe. Mário Tavares ou ao próprio Quintino do PCP e verão que tenho razão. Eles utilizam neste Concelho uma estrategia diferente e tem funcionado.


Por outro lado referir que este é um dos Concelhos onde a esquerda tem maiores dificuldades de penetração, tendo em conta a penetração não só do PSD e claro do velho mito do "comonismo"!!!...


Um conselho toca a inovar!!!...


Sobre nós CDS, ao seu tempo (não vai demorar muito) vão ter notícias!...




Câmara de Lobos I

Ontém foi um dia em cheio neste Concelho, se reparar-mos nas notícias de índole político que surgiram.

De facto a notícia mais hilariante foi protagonizada, pelo socialista do MPT, João Isidoro, que arranjou lá umas suas conhecidas e tentou "envenenar" a malta das zonas altas do Estreito, com aquela de que a Autarquia não iria disponiblizar mais, o transporte das crianças as escolas!!!?...


O engraçado disto é que o facto (que nunca foi facto, por não ser verdade), é que o demagogo Isidoro, levou resposta na hora!... A CMCL, esclareceu o assunto, assegurando que tal situação nunca sequer foi posta na mesa. Esta orçamentado o apoio da Câmara ao transporte e ao mesmo tempo, tal como referido pelo Vereador responsável tudo isto decorre do cumprimento da Lei. E na verdade sei que isso é para cumprir e também é verdade que esta no orçamento da CM.


Eu em anteriores sessões da Assembleia Municipal, tenho questionado o executivo sobre estas matérias e sei que eles nesta matéria tem tentado cumprir.


Eu percebo o que o Isidoro quer. Roubar o eleitorado socialista descontente e ao mesmo tempo entrar pelo eleitorado comunista. Mas parece-me que não vai lá!!!...
O Povo de Câmara de Lobos já não esta tão "fechadinho", em relação a estas trapalhadas!...
Basta uma palavra da Câmara e lá estão eles novamente com eles. Ou será que acham que vão dispensar as ajudas, os passeios e demais regalias que tem, por conta de Partidos?!!!...
Isto me foi dito por um camaralobense e por muito que me custe, admito que é verdade.

O PS-M é recebido por Pinto Monteiro

Segundo o DN-Madeira de hoje, o PS-Madeira continua a trabalhar em "força", naquela que tem sido a sua mais recente estrategia política, com o intuíto de derrubar o regime da "fomiga branca" (regime jardinista).

Desta vez segundo o diário a Procuradoria-Geral da República já marcou uma data para a reunião pedida pelo PS-M, para a apresentação de um dossier com eventuais casos de corrupção na Região. A 11 de Outubro, Pinto Monteiro deverá receber o secretário-geral dos socialistas madeirenses, Jaime Leandro.


Sendo que o dirigente Jaime Leandro, que ficou com a responsabilidade de elaborar uma lista de situações consideradas irregulares, já conta com mais de uma dezena de casos , sobretudo relacionados com "empresários dos regime".


Bom, mais uma vez só gostaria referir, que estas tentativas do PS (e agora do PCP e do BE) de tentar judicializar a política ou se calhar de polítizar a justiça, podem não ser o melhor caminho para derrubar este regime da "formiga laranja". Isto de andar a encostar o poder judicial ou melhor de fazer o papel destes, deverá no meu entender ter efeitos contrarios aos desejados, vão ver!!!...


Vamos acompanhar e ver o que vai dar esta novela!...

Râguebi: Força Lobos!!!...

Do lado dos "lobos" (como é conhecida a equipa nacional), e apesar das abissais diferenças existentes entre as duas selecções, todos reconhecem que Portugal poderá tirar partido do momento menos bom dos transalpinos. Até aqui, a equipa italiana tem sido umas das desilusões da prova (a par de Irlanda e Samoa), mas foi 4.ª classificada no Torneio das Seis Nações deste ano - conseguindo pela primeira vez duas vitórias e um êxito fora de portas, em Edimburgo, onde foi bater a Escócia, num jogo no qual aos sete minutos já vencia por 21-0! - e é 9.ª no ranking mundial.
Fonte: DN-Lisboa

Galp Energia vai explorar petróleo e gás na Venezuela

O DN-Lisboa refere hoje que a Galp Energia e a Petróleos de Venezuela (PDVSA) deverão assinar, a 2 de Outubro, um memorandum de entendimento que estabelece as bases de uma futura cooperação de longo prazo entre as duas empresas, disse ao DN Manuel Ferreira de Oliveira, o presidente executivo da petrolífera.

Quanto ao alargamento futuro da parceria Ferreira de Oliveira também foi claro: "Gostaríamos de entrar na exploração de gás e petróleo naquele país. É isso que está a ser estudado e negociado, mas estamos ainda longe de chegar a algo de concreto" , adiantou. Para já, o que a Galp Energia está a fazer é a analisar várias hipótese com a Petróleos da Venezuela. No sentido de acelerar o processo negocial, Ferreira de Oliveira e Fernando Gomes, administrador executivo da Galp com a área da exploração e produção de petróleo, deslocaram-se muito recentemente a Caracas, onde foram recebidos pelo Presidente Hugo Chávez. Com aqueles dois responsáveis estava também o ex-presidente da República Mário Soares. Sobre as linhas de base da parceria, Ferreira de Oliveira recusou-se a dar qualquer outro pormenor. O gestor referiu apenas que "a Galp gostaria de ter uma posição na Venezuela idêntica à que tem hoje em Angola". E garantiu que não está em questão qualquer troca de participações com a Petróleos da Venezuela.Fez ainda questão de salientar que tem contado com toda a abertura das entidades venezuelanas para negociar e estudar soluções com a Galp. O presidente, Hugo Chávez por seu lado, também já deu um sinal a favor da parceria. A aproximação da Galp Energia é para Hugo Chávez uma indicação de que em Portugal "sabem que na Venezuela há gente séria e que o país quer diversificar o mercado petrolífero".
(Um negocio interessante em termos políticos se temos em conta por quem esta a conduzi-lo. Afinal são todos "camaradas"!!!...)


terça-feira, 18 de setembro de 2007

A "FLAT RATE"?

Hoje tive a oportunidade de ler um excelente artigo da Dra. Filipa Correia Pinto, sobre a "Flat Rate", que aproveito para divulgar e ao mesmo tempo para lançar o debate, muito oportuno numa altura em que se sabe que este Governo ainda não conseguiu controlar a despesa pública, sendo que o aumento da receita deve-se a arrecadação feita nos impostos singulares e das empresas (IRS e IRC), apertando ainda mais o cinto das Famílias e Empresas.

Fica aqui o texto:


"A Bulgária e a República Checa anunciaram recentemente a adopção, já a partir de Janeiro de 2008, de uma taxa única de imposto sobre os rendimentos das pessoas singulares. A opção destes dois países pela “flat rate” eleva para 7 o número de Estados- Membros da UE que decidiram apostar na competitividade do sistema tributário e numa eficaz luta contra a fraude fiscal como factores de atracção do investimento, conseguindo, em simultâneo, manter ou até aumentar o valor da receita dos impostos. Os sistemas fiscais dos países que adoptaram a “flat rate” são impressionantemente simples e eficazes: tributando os rendimentos superiores a determinado limite – limite, esse, naturalmente variável em função da composição do agregado familiar – sempre à mesma taxa, mantêm a progressividade do imposto, já que a taxa média aumenta à medida que aumentam os rendimentos.

As exigências do princípio da igualdade são, portanto, asseguradas à partida: acima de um limiar de existência - tecnicamente designa-se por "mínimo de existência" - que não deve ser tributado e que considera a dimensão da família, quem ganha mais paga mais e quem ganha menos paga menos. É o suficiente para que se possa dispensar o intrincado complexo de normas que regulam os actuais escalões do nosso IRS, os benefícios fiscais, as isenções, as deduções e toda a inconstante produção legislativa anual que desespera qualquer família, qualquer empresário ou qualquer investidor estrangeiro. Por outro lado – está provado – quando o contribuinte compreende e aceita as regras que determinam o valor do imposto a pagar – o que só é possível em sistemas simples, transparentes e acessíveis a todos – paga mais depressa e paga mais vezes, o que significa que, potencialmente, todos pagam menos. Pelo contrário, um sistema complexo como o nosso e desincentivador da criação de riqueza, na medida em que o Estado se apropria de uma fatia cada vez maior da riqueza gerada, potencia os comportamentos fraudulentos e gera desconfiança e resistências no contribuinte. É verdade que o argumento tradicional contra as taxas planas impressiona: a nossa Constituição impõe a progressividade do imposto e define-o como um instrumento de justiça social. Uma reflexão mais aprofundada, contudo, parece demonstrar, por um lado, que ainda existe progressividade num imposto deste tipo: suponha uma taxa fixa de 20% e um limiar de existência em que até aos 100 não se paga nada. Quem ganhe 200, paga 20; quem ganha 300, paga 40. Como dizer que este imposto não é progressivo, se a taxa média de cada contribuinte é, respectivamente, de 0%, 10% e 13,3%? Por outro lado, também não parece liquido que as taxas planas impeçam a almejada justiça social. Desde logo, o que sabemos, é que o actual sistema fiscal não foi capaz de diminuir a desigualdade social. Na verdade, nem sequer foi capaz de ser ele próprio justo e equitativo: asfixia as famílias e as empresas e, pior do que isso, premeia os incumpridores exigindo aos demais um esforço cada vez maior. Depois, vale a pena repensar o conceito: não será que a justiça social se alcança mais facilmente aumentando a riqueza, premiando o mérito e o empreendedorismo, gerando emprego e potenciando o investimento? É ainda duvidoso que as políticas sociais - que têm instrumentos próprios - se devam, predominantemente, alicerçar no sistema fiscal."


Os Temas que o CDS escolheu para o Novo Ano Político

Venezuela: Hugo Chavez ameaça fechar escolas

O "SOL" refere hoje que o ditador venezuelano Hugo Chaves pretende encerrar ou nacionalizar qualquer escola privada que se recuse a «assumir o modelo de educação bolivariana» do seu governo socialista até 19 de Abril de 2010.

Pois é!...


Este senhor que de democrata nada tem quer agora impor um ensino orientado para o socialismo, como se fosse a melhor coisa do mundo!??...


De facto isto vai de mal a pior!...


Nem o direito ao ensino livre a "malta" tem direito!...


Só falta saber de a onde é importado o modelo, se de Cuba, da China ou da Coreia do Norte??!...


Ahhh!!!...


E já agora falta também saber se as crianças também vão ter aulas de manuseamento de armas e de tácticas de guerra??!....


Fica aqui também o "link" para uma notícia escrita pelo jornal "El Universal" também sobre este assunto.




O Ensino Chavista!...



Fonte: "Con o Sin Palabras"

Câmara de Lobos recua na suspensão do PDM

O DN-Madeira de hoje refere numa notícia que a CMCL, não vai poder suspender totalmente o seu PDM, tal como foi propagandeado a já vários meses, enchendo inumeras folhas de jornal, como se tivessem descoberto o caminho mais curto para a India!...

Eu próprio aqui neste blog já tinha referido que isso seria impossível, se temos em conta a legislação que regulam estes instrumentos de gestão do território.


Mais uma vez o executivo camaralobense mete os pés pelas mãos. O incrível disto tudo é que o Executivo quando começou a discutir este assunto tinha no seu elenco dois arquitectos e pelos vistos nenhum parece perceber coisa nenhuma disto.


Portanto e tal como o referi em Julho o PDM de Câmara de Lobos muito caminho vai ter pela frente para estar totalmente revisto.


Aposto convosco que outros PDM's de câmaras mais pequenas e com menos "frenesi" mediático acabam o processo primeiro que a de Câmara de Lobos.


Vão ver!...

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Conselho Regional do PSD-Madeira

De facto quem estava a espera de alguma novidade deste Conselho Regional do PSD-Madeira, viu "zero". "A montanha pariu um rato"!!!...

Do que foi tornado público referir, que é bem visível as dificuldades do Dr. Alberto João Jardim em arrumar a casa para poder abandonar a governação e o partido. É evidente que muitos obstâculos estão ainda por vencer.


Estes meses de discussão interna dos novos Estatutos, prometem muita guerra!...


A própria questão da formação da comissão política parece ser muito díficil de resolver, tendo em conta o número de membros pretendidos e os que de facto deverão ficar.


Além disto parece que a Familia Pereira começa a mostrar os "trunfos" que tem e poderá novamente ser chamada a ter um representante na direcção do partido!...
Se a isto juntar-mos o trabalho que parece estar a ser feito pelo Sr. Jaime Ramos e Filho, teremos disputa para a sucessão.


Isto promete!!!!...

Jogging???

Uns fazem jogging por Jesus (vejam o video), outros como o nosso Primeiro ministro o fazem porque? E já agora porque gosta de o fazer com o mediatismo que ele próprio faz questão de ter, nomeadamente quando vai ao extrangeiro?

Um caso estranho não é?!!...

En fim as palhaçadas da propaganda socialista!...

E continua a propaganda!...

Hoje o Sr. Secretário de Estado do Orçamento veio a público numa conferência de imprensa sem direito a perguntas fazer mais um pouco de propaganda da que este Governo Socialista nos tem habituado, dizendo que o défice do subsector Estado caiu 28,9% nos primeiros oito meses do ano, face a igual período de 2006, para 3.642,3 milhões de euros.

De referir que esta suposta boa notícia, demonstra como este Governo não tem sido capaz de controlar a despesa do Estado que continua a subir na ordem dos 2,5%, sendo que o saldo positivo devesse ao crescimento de 9,5% das receitas (IMPOSTOS) arrecadados.

Nos primeiros oito meses do ano, as receitas fiscais subiram 8%, com a receita dos impostos directos a aumentar 14,25 e a dos indirectos 4,4%.

Sinceramente não sei se isto é uma boa ou má notícia!...

Fonte: Diário Digital

Câmara Municipal do Funchal III

Ainda na CMF, gostaria agora de abordar a questão que se prende com o posicionamento político do Vereador Ricardo Vieira do CDS.

Dizer que é inacreditável o que por aí se tem escrito e dito sobre a idoneidade do também advogado democrata-cristão. Podem discordar do seu posicionamento político e da abordagem que este tem feito sobre a problemática agora em discussão na CMF, mas por em causa a idoneidade do homem é no mínimo excessivo.


Digo mais, o Vereador Ricardo Vieira, se calhar com a sua posição de responsabilidade ética possa estar a "queimar-se" politicamente, porque não poder tomar posição sobre determinadas matérias, o que pode ocasionar situações em que o aproveitamento político de alguns adversários o possa prejudicar, eu no lugar dele de facto teria suspenso o mandato, seria de certeza a melhor opção.


Mas o Dr. Ricardo tem um "leão" que tem feito o que ele não tem podido fazer, refiro-me ao Sr. Rui Marote, Deputado Municipal, do CDS, que tem em consonância com o Vereador, desenvolvido um trabalho digno e responsável, que aconta das denuncias que tem vindo a fazer (lembremos que os casos CS e moradias VIP, foram denunciados em primeira mão por ele, como tantas outras no passado), tem o seu emprego de a muitos anos por um fio. Porque importa referir que há pressão sobre o DN-Madeira, para que o distinto deputado municipal seja posto na rua. Isso é que é vergonhoso!...


O mais inacreditável é ver determinados políticos ou projectos de autarcas a colocarem em causa o posicionamento deste Vereador e até do próprio CDS, sendo que do seu passado político nada tem para mostrar, do seu presente muito pouco para falar e até moral atreveria-me a dizer nenhuma tem para apontar o dedo a quem quer que fosse. Julgo que estes senhores comem queijo ao pequeno almoço, porque parece que esquecem o que dizem e o que fizeram, pois esquecem-se não só do que fizeram quando tiveram algumas responsabilidades, como também esquecem do que falam quando dão entrevistas.


Mais do mesmo!...


Por isso deixem-se de moralismos e puritanismos, porque estes não colam convosco!...

Câmara Municipal do Funchal II

Ainda sobre o Post anterior gostaria de fazer um esclarecimento, tendo em conta o que o Vereador Carlos Pereira escreveu hoje no seu blog "Apontamentos sem nome".

Não sei ao certo se o sr. Vereador referiu-se ou não ao meu anterior Post sobre a CMF, mas por via das duvidas vou acrecentar o seguinte. Logicamente que nesta Região Autonoma não chega ter um bom Programa de Governo ou excelentes propostas para as principais áreas de desenvolvimento social e económico duma Região ou de um Municipio, sei perfeitamente que não é suficiente. Mas só dizer que esta tudo mal, que só há "formiga branca" também não chega. É evidente que o PS-Madeira e o PS-Funchal tem propostas para a Região e para o Funchal, mas isso caro senhor vereador todos os Partidos melhor ou pior tem. Tirando o caso do PSD que apresenta sempre as mesmas propostas de a 20 anos atrás e umas quantas novas em função do que consegue fazer, o Partido de Governo não tem de andar atrás dos Eleitores, e isso é demonstrado pelos resultados eleitorais. O lamentável é que ainda nenhum Partido Político nesta terra tenha sabido conjugar a apresentação de boas propostas, com a denuncia de actos de má governação e ao mesmo tempo ter um bom líder, ainda não chegamos lá. Sem a conjugação destes três vectores nada feito. Só com uma desagregação interna do PSD-Madeira é que isto pode eventualmete mudar. Portanto estamos sempre nas mãos do PSD-M.


Se calhar o assunto possa ser mais complexo, não sei?!... Muito mais com certeza haveria para dizer, mas fico-me por aqui.


Caro Dr. Carlos Pereira, posso se calhar não saber o que digo!?... mas uma coisa posso lhe garantir o vosso caminho e a vossa analise também não será a melhor e isso em 2009 ficará também demonstrado.


PS-Madeira inicia caminho para formar "Frente de Esquerda"

Não podia também deixar de registar a primeira reunião do novo Presidente do PS-Madeira com a actual direcção PCP-Madeira, na Sede deste último.

Segundo diz o DN-Madeira as conclusões foram as seguintes:


"...A convergência da acção dos partidos de esquerda, tendo em vista o "derrube do regime jardinista", está e marcha. O primeiro passo foi dado ontem numa reunião entre as direcções do PS e do PCP. Após uma hora e 40 minutos de diálogo, os líderes dos dois partidos saíram aparentemente satisfeitos com os resultados. Ficou acordado que os dois partidos terão uma acção convergente no sentido conseguirem que Jardim deixe o poder, mas não só. Como afirmaram João Carlos Gouveia e Edgar Silva, o regime ultrapassa em muito o criador. A acção vai centrar-se no combate à corrupção e na defesa das liberdades dos madeirenses. Ambos muito ligadas..."


"...João Carlos Gouveia deixou também um apelo ao Ministério Público e à Polícia Judiciária para que actuem no combate à corrupção na Região. E deixou a questão: "Como é que podemos ganhar eleições na Madeira se a Justiça não actua?"...."


Por outro lado é de referir o cuidado como estes assuntos estão a ser tratados, tendo em conta que nenhum dos dois partidos assumem que terão em matéria parlamentar convergências, tendo em conta as consequências de tal compromisso se as claras fosse assumido.


A seguir será o Bloco de Esquerda, que pelo que pude ler, teve também luz verde da sua Direcção Nacional para avançar com esta coligação, que deverá ser para Louçã um teste tendo em vista as próximas eleições legislativas nacionais, visto que a coligação em Lisboa não estar a correr bem!...


O Partido Socialista e a Máfia Brasileira

Também tive oportunidade de ler uma notícia do "Público" (agora hostil ao PS!??, como se já não tivesse sido hostil por exemplo ao PSD e ao CDS!!!..), em que refere que "A Polícia Judiciária está a investigar o presumível envolvimento de elementos do PS com a chamada "máfia dos bingos" do Brasil..."

E mais!...


A notícia dizia também o seguinte: "... Dois dos 25 implicados nesta megaoperação são empresários portugueses. Um deles, Licínio Soares Bastos - que chegou a ser nomeado cônsul honorário pelo Governo de José Sócrates -, foi o principal financiador da campanha do PS no Brasil, em 2005, e era proprietário da sede do PS no Rio de Janeiro. Soares Bastos e Laurentino Santos, também de origem portuguesa, encontram-se neste momento fugidos às autoridades, depois de terem beneficiado de um habeas corpus que veio a ser revogado..."


Embora já tenha cá referido neste blog que não devemos fazer "fé cega" em notícias de jornais, estranho passados estes dias todos que nenhum dos "Farpistas" tenha feito referências a este artigo do "Público". Isto porque a pouco tempo atrás quase que os bloguistas do "Farpas da Madeira" quase que cruzificavam, ao CDS e ao PSD, por conta de notícias de jornais, nomeadamente deste que agora é "hostil" ao PS, quando apareceram notícias a falarem de financiamentos ilícitos a estes Partidos.


Aqui se fazem aqui se pagam!....


Fica aqui também a notícia com o respectivo desmentido por parte do Partido Socialista.

Câmara Municipal do Funchal I

De facto ao longo destes dias em que estive fora, muito se tem escrito sobre a Câmara Municipal do Funchal quer por cá, quer no rectângulo.

Muitos também a "força" queriam saber qual era o meu posicionamento perante o relatório e sobre tudo o resto que tinha aos poucos vindo a público a conta desta confusão entre os delfins de AJJ. Pelos vistos dias de locura, que nem a sessão extraordinária da Assembleia Municipal, acalmou!...


Tenho de vós confessar que embora tenha pedido no meu Partido uma cópia do dito relatório, este ainda não me chegou as mãos, mas na verdade também só falei no assunto uma vez e claro que se calhar alguém se terá esquecido de o enviar. Não a "crise"!... Se chegasse penso que se calhar ainda não o teria lido. Quando toca a descansar é só descanso!...


Mas fazendo entre aspas ("") fé nalguma comunicação social e no que alguns bloguistas tem escrito sobre este assunto, atrevo-me a dizer que a situação é de facto muito mais grave do que julgava ser ou pelo menos parece!...


Nesta primeira analise que faço deste problema, parece-me que em termos políticos a minha primeira posição foi de facto correcta e por isso vou continuar a defende-la. Continuo achar que o PS-Funchal faz mal em pedir de forma precipitada eleições intercalares e portanto a consequente queda do executivo camarário do Dr. Miguel Albuquerque. Parece-me que o PS e os seus Vereadores ainda não perceberam que na Madeira, não é isso que faz perder votos ao PSD-Madeira. Nem muito menos podem os socialistas acharem (por mais evidentes que sejam as situações) que os Autarcas do PSD-M larguem o "tacho"! Não vai de forma alguma isso acontecer. Desde o apoio do Partido e do Governo, tudo será feito para manter este executivo até as próximas eleições autarquicas. Sendo importante referir que para além destes apoios muito fortes da "maquina" do PSD, deverão contar com o apoio de certa comunicação social que deverá "branquear" toda e qualquer ilicitude ou ilegalidade inclusive até crimes. Vão ver!...


Lamentavelmente o grosso do nosso Povo não quer saber nada disto, basta para isso que eles façam o que lhes prometem e o resto esta tudo bem!...


É triste mas é verdade!...


A pressão parece-me caros leitores deve ser feita noutro sentido, no sentido de responsabilizar a Justiça (PJ, MP e Tribunais), para que cumpram as suas obrigações. Isso sem duvidas nenhumas.


Mas cuidado isso não deve na minha opinião ser feito da forma como a actual direcção do PS-Madeira o tem vindo a fazer. Uma coisa é tentar sensibilizar e outra é acusar e impor que se investiguem "casos" e ainda por cima fornecendo o "caminho" da investigação!?... Isso nunca!...


O caminho deste "novo" PS é de "loucos", porque é um caminho de hostilidade com quem tem nas mãos a Justiça, o que pode deitar por terra uma oportunidade única de na Madeira se fazer uma verdadeira e profunda investigação judicial, que permita apurar como este "regime" se sustenta e se financia. O que seria uma verdadeira pena!...


Continuo achar que a par da sensibilização que é necessária fazer entre aqueles que regulam o sector (juizes, magistrados, investigadores e outros), inclusive o próprio Presidente da República.


Deve por outro lado o PS apresentar propostas alternativas ao PSD em termos de governação. Porque até agora nestes meses a seguir ao último congresso regional dos socialistas nada se tem visto além do ataque a corrupção que a actual liderança diz existir nesta terra (a tal "formiga branca"). Ninguém ao certo, sabe o que é que o PS-Madeira faria se fosse governo?!...


De facto esta nova direcção tem demonstrado um vazio tremendo de propostas, que julgo terá já nas próximas eleições autarquicas mais um "voto" de castigo por parte dos eleitores madeirenses. E se a isto somar-mos a possibilidade de termos uma Frente de Esquerda a ir a eleições a derrota será muito maior.


The Haka vs A Portuguesa

Podemos ter perdido o jogo, mas ganhamos uma alma nova!...

Six Nations 2007 Rugby Highlights

Isto é mesmo muito duro!!!...

"A Portuguesa no Mundial de Rugby 2007

Parabens aos Lobos Portugueses!

Estas imagens deveriam servir de exemplo a todos nós. Eles são a única equipa amadora nesta competição, entregam-se de corpo e alma na defesa das cores nacionais, contra equipas muito fortes. Não tem medo de fracassar ou perder.

Esta forma de estar na vida devia ser a de todos nós, só assim Portugal poderá no meio dos "grandes" ter sucesso.

Um bom exemplo a seguir!...

Filipão, os Portugueses e Portugal

Embora o jogo com a Sérvia tenha acontecido a quase uma semana, gostaria de exprimir a minha opinião sobre este incidente que envolveu o Treinador da Selecção de Portugal.

Dizer que embora reprove o seu comportamento no final do jogo (em que claramente tentou agredir o jogador Sérvio), estou solidário com ele.


Filipão, como foi conhecido no tempo em que foi campeão do mundo com a Selecção do Brasil, também tem direito a um dia mau, a perder também o controlo. Todos erramos e temos dias assim.


Scolari, fez o que devia no dia seguinte pedir desculpas pela falha. As explicações para mim espelham claramente o sucedido. De facto o Sérvio veio ao encontro dos jogadores portugueses na tentativa de acertar uma "conta" com o Quaresma e claro que o dever do Filipão é defender os seus jogadores. Isto de alguém de forma simulada nos agredir como sê viu (na mão) e depois dirigir palavras pouco engraçadas as nossas mães põe a qualquer um em pé de guerra!!!... Ou não!?... Por isso compreendo e aceito o pedido de desculpas, como grande parte dos portugueses também a aceitaram.


Os Portugueses julgo eu estão também muito gratos com o Seleccionador Nacional, porque ao longo das últimas campanhas ao comando da Selecção Portuguesa nos deu a alegria de termos uma equipa a disputar os primeiros lugares de competições muito importantes no mundo do Futebol. De facto nestes últimos tempos as coisas não tem corrido bem, mas acredito que a classificação para o próximo Europeu será conseguida.


Portugal através do seu governo acho que agiu mal nesta situação, o Secretário de Estado do Desporto, mais uma vez "meteu água", ao tomar posição sem esperar a posição oficial da Federação Portuguesa de Futebol, podendo com as suas declarações ter forçado a saída do Seleccionador num momento muito delicado desta campanha rumo ao Europeu. O Governante precipitou-se, porque o correcto seria esperar pelos esclarecimentos do Scolari, pela posição oficial da FPF e só depois é que o Governo deveria tomar posição. Isso é o que seria de esperar dum Governante responsável.


Ninguém me venha com o argumento de que a imagem de Portugal foi prejudicada com isso porque não é verdade, com isto não quero de forma alguma branquear nenhuma atitude menos digna do Seleccionador Nacional, não! O que pretendo dizer claramente é que todos erram e não é por causa disso que a imagem do País nem da Selecção ficam prejudicadas, nada disso!


Força Filipão, Força Portugal!!!...



domingo, 16 de setembro de 2007

Se eu fosse o Presidente do GR...

O nosso colega destas coisas dos Blogs o "BaBy_BoY_sWiM", dinamizador do Blog "Madeira Minha Vida", endereçou-me a mim e pelo que sei a outros bloguistas um desafío.

Tal desafío consiste em responder a esta questão: "Se eu fosse o Presidente do GR..."


A este desafío dizer com palavras muito simples, que teria optado por um outro modelo de desenvolvimento que não este que o PSD-Madeira escolheu. Que tivesse como principal preocupação as pessoas. Que permitisse um maior acesso das pessoas ao ensino, tentaria tornar a Madeira uma terra com melhores níveis de preparação técnica e cientifíca, para posteriormente alavancar uma economia que não dependesse tanto do sector público como tem sido até a agora, mas sim no sector privado, em áreas tecnologicamente avançadas, baseadas no saber.


Porque uma terra pobre em termos de riquezas naturais, tem de potenciar a sua outra principal riqueza, as pessoas e o seu saber!...


Tudo o resto seria consequência, mais estradas, mais e melhores espaços culturais e desportivos, etc....


De certeza não estariamos como agora "a rasca" e a "mendigar" a Lisboa e a Bruxelas mais dinheiro para podermos ter mais obras públicas que sustentem uma região que não tendo mão de obra qualificada, tenha que sobreviver a custa das obras públicas. Isto porque é impensável pensar que a Madeira só tem futuro no sector do turismo. É pouco, não chega!....


Por outro lado dizer que recusaria qualquer modelo de desenvolvimento de cariz socialista ou comunista, porque a par do modelo social-democrata, estes tratam por igual tudo aquilo que é diferente e pretendem que o sector público controle tudo.


Isso de certeza não seria comigo!...

A Casa Panorama

*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Neste mês de Setembro a revista espanhola "Diseño Interior" apresenta um projecto extremamente interessante, referente a uma casa refugio na Cidade Real, Espanha.

O projecto é de Bernalte-León Asociados, o promotor é a Família Ros, o construtor é a Construcciones Sacra e tem uma superfície de 88m2.

Sobre este projecto falarei mais ao longo desta semana, sendo que serão publicadas mais fotografías.

Resultados da Sondagem: "Quem Controla Quem?"

*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Bom sobre este inquerito apenas dizer que fiquei surpreendido com o número elevado de quem acha que o PCP-Madeira controla o PS-Madeira e o DN-Madeira, estranho não é??!...

Resultados da Sondagem: "As Férias dos Madeirenses"


Blog Urbanidades da Madeira

O Dr. Rui Caetano, Vereador do Partido Socialista na Ribeira Brava, enviou-me um "e-mail / Comentário", a dar a conhecer o seu Blog "Urbanidades da Madeira", onde aborda questões relacionadas com as Políticas Autarquicas seguidas por ele próprio na Ribeira Brava e do seu PS na Região.

Sendo assim, gostaria endereçar as boas vindas a blogoesfera regional ao Sr. Vereador.

Cá estou novamente de volta!

Depois duns merecidos dias de descanso eis que cá estou novamente de volta!....

Pelo número de mensagens que recebi na minha caixa de correio, parece que algumas pessoas deram pela minha falta!?...


Sei que algumas queriam uma resposta "na hora" a questões que colocaram sobre o "quotidiano político regional", mas lamentavelmente não foi possível acompanhar. Paciência!...


Mas estejam descansados que a partir de hoje nada vai ficar por responder!...

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Para quem ainda tinha duvidas!...

Ontem tive oportunidade de estar presente na Festa dos Romeiros, onde o CDS tradicionalmente da inicio ao novo ano político ou como agora é chamado, faz a sua "rentrée".

Do discurso do Presidente do CDS/PP-Madeira, só chamaria a atenção para a resposta ao tal desafio do Líder do PS-Madeira de na Madeira termos uma espécie de "Frente da Oposição" (com todos os Partidos metidos no mesmo saco) e que mereceu ontem uma resposta muito clara no discurso do Sr. José Manuel Rodrigues que lembrou que a "alternativa ao PSD não se constrói à esquerda, pois isso seria "mais do mesmo". Neste sentido considera que a direita é a melhor solução, e aproveita para recordar que "o CDS está disposto a construir com os cidadãos uma alternativa necessária ao PSD da madeira".
Com esta resposta podem os esquerdistas que pelos vistos ainda estavam muito preocupados com a possibilidade do CDS, poder fazer parte dessa espécie de Coligação anti-PSD, dormirem mais descansados. O CDS tal como já o tinha por referido, vai de certeza ir ao confronto político fazendo o seu próprio caminho.


Para quem queira ler o resto daquilo que foi a intervenção do Líder do CDS/PP-Madeira pode faze-lo através deste "link".

'TV parlamento' vai estar a funcionar no regresso das sessões plenárias

O DN-Madeira de hoje refere que depois das férias parlamentares, já estará instalado o sistema de captação de imagens no hemiciclo, para posterior cedência aos canais de televisão. O circuito de TV está a ser instalado no parlamento regional e funcionará em moldes idênticos à recolha de imagens que é feita na Assembleia da República e na Assembleia Legislativa dos Açores.

Também diz que outra das vantagens do sistema que está a ser montado na ALM é a transmissão das sessões plenárias 'on-line', na página do parlamento na Internet.


Para saber mais pormenores sobre este assunto vou esperar para ver o que é que o Filipe Malheiro vai apontar no seu Blog "Ultraperiferias", que de certa forma nestes assuntos ligados ao Parlamento Regional, tem sido uma espécie de página não ofícial da Assembleia Legislativa da Madeira.


domingo, 2 de setembro de 2007

Discurso de Paulo Portas no fecho da Rentrée do CDS

O Dr. Paulo Portas no fecho da rentrée democrata-cristã, que teve inicio na Sexta-Feira com a apresentação dos canais na NET (YouTube e Sapo) e com mudanças na forma de como tentar chegar a um maior número de Portugueses utilizando as novas ferramentas multimédia, disse hoje o seguinte:

"...Quem está a combater o défice não é o governo, mas o contribuinte português, com os seus impostos, cujas receitas aumentaram 8,3% e estão a pagar a factura..."


Mais:


"...A caminho do terceiro ano de José Sócrates como primeiro-ministro, os portugueses sabem que pagam mais impostos, recebem menos reforma e, no fim de cada mês, há cada vez mais dívidas e menos poder de compra..."


"...Para que servem todos estes sacrifícios?, questionou, considerando que «a margem que os contribuintes deram ao Estado atingiu o limite, agora é preciso começar a devolver poder às famílias e às empresas»..."


Para inverter o quadro, Portas prometeu que o CDS/PP vai propor «uma verdadeira reforma do IRS e do IRC», tendo em vista tornar o sistema fiscal «mais amigo das famílias e das empresas».


Ainda na área económica, Portas manifestou a sua preocupação com o crescente endividamento das famílias, frisando que «a classe média já não sabe para onde se virar» para pagar os empréstimos, pelo que propôs uma redução de juros no próximo Orçamento de Estado.


A segurança foi outro dos temas referidos neste discurso, tendo Paulo Portas exigido do primeiro-ministro garantias de que as forças de segurança «não voltarão a ser humilhadas», como aconteceu com a destruição de milho transgénico no Algarve.


Por outro lado, considerou que o governo tem «falhado redondamente» na política de imigração, defendendo que «Portugal não pode prometer o paraíso quando está numa situação económica difícil».


A educação foi o terceiro tema forte da intervenção de Paulo Portas, salientando ser este o sector «em que o caminho dos socialistas é mais diferente» daquele que defende o CDS/PP.


As divergências passam pela gestão e autonomia das escolas, pela concorrência no sector educativo, pela avaliação das escolas, dos alunos e dos programas e pela disciplina.


"...Queremos uma escola em que o professor é respeitado, o aluno é avaliado e os que trabalham mais são premiados. Não queremos mais um nivelamento pela mediocridade, que é o que o sistema impõe actualmente...", frisou.


Sendo que a mensagem de fundo que a partir de hoje será associada as iniciativas do CDS é «Há um caminho».




Rentrée do PSD

Na rentré social-democrata, o Dr. Marques Mendes anunciou mais um vez que apresentará a criação de um programa de integração na vida activa dos jovens licenciados, defendendo incentivos à contratação e estímulos ao auto-emprego ( sendo que já parece o Eng. Sócrates que só anuncia intenções!). Embora reconheça que tal programa seja de facto muito benéfico.

Por outro lado o Líder do PSD anunciou hoje que durante a discussão do Orçamento de Estado para 2008 os sociais-democratas vão propor a descida do IVA e do IRC, recuperando uma das bandeiras do partido dos últimos meses. Insistindo em que a descida do IVA e do IRC é uma medida «necessária» e «viável» para «fazer arrancar a economia e combater o desemprego», Marques Mendes acusou o Governo socialista de não querer baixar os impostos já no próximo ano, «porque o quer fazer um ano depois, em 2009, em vésperas de eleições», para «tentar sacar votos» (o que é também verdade!).


Num discurso centrado nas questões sociais, Marques Mendes recuperou um desafio que já anteriormente tinha feito ao Governo de maioria socialista, reiterando a necessidade de acabar com as auto-estradas sem custos para o utilizador (SCUT).


Outro ponto do discurso do Marques Mendes foi o reiterar de que o primeiro-ministro «é derrotável» e tem de sair do Governo em 2009. O que para mim parece-me muito difícil tendo em conta esta liderança social-democrata (muito fraca), caso se venha a confirmar a vítoria do Dr. Marques Mendes nas próximas directas do PSD, deste mês.




Rentrée do Bloco de Esquerda

Hoje o Bloco de Esquerda iniciou o novo ano político anunciando que fará uma campanha nacional em defesa da realização do referendo sobre o futuro «tratado reformador» da União Europeia no início do ano parlamentar, desafiando o Primeiro Ministro a esclarecer se pretende ou não convocar a consulta popular.

Pouco mais o líder dos Bloquistas disse pelo que mais uma vez nada de novo o BE apresenta aos Portugueses, pelo que mais do mesmo vem aí, protestos, protestos, protestos e claro mais protestos!!!...


Só quero é ver como é que o BE vai resolver o seu "problemazinho" na CML, nos próximos dias?! A situação promete!...




Hamburgo: Vanessa Fernandes sagra-se campeã do mundo de triatlo

"Vanessa Fernandes conquistou o título mundial de triatlo, ao vencer a prova feminina nos Campeonatos do Mundo da modalidade, a decorrer em Hamburgo, na Alemanha.

A portuguesa – líder do “ranking” mundial – conquistou um título inédito na sua carreira, depois de ter sido segunda na edição de 2006, atrás da australiana Emma Snowsill, segunda na prova de hoje..."


sábado, 1 de setembro de 2007

HÁ UM CAMINHO Pt.3 - Os Vetos Presidênciais

O terceiro e último dos apresentados ontem.

HÁ UM CAMINHO Pt.2 - A Subida das Taxas de Juro

Mais um.

HÁ UM CAMINHO Pt.1 - Transgénicos: O Caso de Silves

Para que cada um tire as suas conclusões!...

Os cegos de sempre!!!...

Os "Farpistas" por estes dias vinham anunciando a entrada na "NET" do CDS com muita "expectativa", dando como tem sido habitual no blog deles uma importância que poucos dão, se não fosse que estamos a falar de bloguistas socialistas.



O interessante é de facto as reacções, desta vez do Cláudio Torres que mais uma vez, para além de chamar o Dr. Paulo Portas de "reaccionário", diz que os videos ontem apresentados no "YouTube", "não tem programa"! Tudo pelo simples facto destes videos atacarem como é o dever do Presidente do CDS, o seu Partido, portanto o PS. Ou sera que o homem estava a espera que o Dr. Paulo Portas viesse aplaudir o desastre que tem sido este Governo do Eng. José Sócrates!?



Ao contrario do que o Cláudio diz, os três videos que ontem foram apresentados (e que não tem nenhuma censura da comunicação social de esquerda deste País), refere por exemplo que na discussão do próximo Orçamento de Estado, Portas solicitará que o primeiro-ministro e o Governador do Banco de Portugal, Vítor Constãncio, se pronunciem sobre os efeitos negativos que a crise hipotecária nos Estados e a constante subida das taxas de juro estão a ter na economia nacional, se calhar o Cláudio acha que não é importante!?...

Mais!...

Por outro lado e tendo em conta o que acontecu em Silves, Portas referiu-se também a cultura de condescendência, do 'deixa-andar' em que o Governo socialista é "useiro e vezeiro" em matéria de autoridade do Estado. E da incapaciadde de uma certa esquerda radical em Portugal para escolher entre aceitar a legalidade e jogar dentro das instituições ou arrogar-se o direito de usar a violência para impor as suas ideias". Questão que de certeza também para o Cláudio também não importa discutir?!!...

É a cegueira de sempre!!!...

CDS em Força na NET

Na "rentrée" nacional do Partido, que se iniciou já ontem e que vai até domingo no Porto com a intevenção do Dr. Paulo Portas, tem a novidade de ser toda ela apoiada em novas tecnologias multimédia, a pensar já no futuro que inevitavelmente passará pela "NET".

Ontem por exemplo o CDS/PP inaugurou os seus canais no "YouTube" e no "Sapo", com três videos do seu Presidente, tornando-se no primeiro Partido Político em Portugal a faze-lo.

Hoje decorrem vários "Workshops", sobre várias temáticas (Demografia: o desafio português, Crítica Geral do Sistema de Ensino, Televisão Digital: mais escolha ou mais concentração?, Leis Eleitorais: desmistificação de uma “mudança” anunciada, Russia, Kosovo, Turquia e Magrebe: Posições e interesses numa Europa mais à direita, Transgénicos - o caso de Silves: uma leitura científica, ideológica e jurídica de um precedente grave e Porque é que a economia portuguesa cresce tão pouco?), numa unidade hoteleira do Porto.

Amanhã, o Dr. Paulo Portas encerrará a "rentrée" do Partido com uma intevenção tal como já referi, apoiada em tecnologias multimédia, sendo que a par desta iniciativa será feita também a apresentação do novo "Site" do CDS renovado, que terá como novidade principal, a possibilidade de os visitantes colocarem questões por e-mail que, semanalmente, serão respondidas em vídeo por um dirigente do Partido ou até pelo próprio Presidente. Para além disto estará também disponível um espaço para o comentário da situação nacional e internacional, sendo que com isto o Partido torna a comunicação mais interactiva.

Estas novas formas de contacto com militantes, simpatizantes e cidadãos em geral é uma forma de o Partido poder chegar sem a censura habitual que a comunicação deste País (normalmente controlada pela esquerda) faz ao CDS, podendo através destes novos meios poder chegar a mais pessoas e com o seu discurso sem nenhum tipo de "adulterações".

Parabens ao CDS!!!...