sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

«Esquizofrenias»

Vou colocar aqui um texto do Bloguista Paulo Cafôfo, que me parece definir claramente o actual comportamento do Presidente do Governo Regional, sobre o sistema de avaliação de professores na RAM. De facto esta gente precisa de se tratar!...

«Há coisas que não batem certo!


Depois de o Governo Regional ter copiado quase na integra, o Estatuto da Carreira Docente do Governo da República, vem agora Alberto João Jardim afirmar que é «contra qualquer avaliação aos professores», e que se o sistema constitucional assim permitisse nunca na Madeira haveria avaliação.


Se era contra a avaliação, porque adaptou na sua quase totalidade o Estatuto do Continente? Porque vem agora "armar-se" em defensor dos professores, quando ao defender a não avaliação só os prejudica, pois estes o que querem é ser valorizados e distinguidos através da avaliação (embora não com este modelo)? Porque se defende com razões constitucionais, quando a Madeira tem autonomia para legislar em matéria educativa, como aliás já o fez? Não atribuiu nível Bom o ano transacto e neste ano? Quem o impediu?...»

Sem comentários: