terça-feira, 9 de dezembro de 2008

LFM: "Os Salvadores?"

Ao ler o blog do amigo Luís Filipe Malheiro, não podia deixar de dar resposta a um "post" por ele escrito denominado "Os Salvadores?", que embora estivesse embuído duma grande carga partidária (o que não pode ser desculpa!), avalia julgo que de forma errada as propostas de dois Partidos da Oposição para este Orçamento Regional, que começa a ser discutido hoje na ALM.

Falarei só das propostas do meu Partido, que o Filipe sabe, não ser novas e que ao contrario do que expressou, são recorrentes tendo em conta que a muito o CDS na Madeira vem alertando para a falência do modelo económico do PSD, como a olhos vistos se pode constatar agora por qualquer cidadão, basta lerem-se os números da pobreza, dos desempregados, das falências, das penhoras por executar e o mais recente dado o número de depressões que por aí vão, que evidenciam que a situação já é critica e que pelos vistos só o PSD-M, não quer ver.


Ninguém como é evidente se quer armar em "Salvador", caro Filipe! Acontece é que isto já era previsível e só o PSD-M é que sempre disse que nunca aconteceria, mas aconteceu! A Madeira atravessa se calhar a maior crise da sua história e o pior é que quem a governa não tem nenhuma solução para a tirar a Madeira desta situação. Pior! Continuam a insistir num modelo já totalmente esgotado e inadaptado ao momento social e económico da Região, colocando com isso em causa ainda mais, a já precária situação de muitos madeirenses.


Filipe, se há demagogia política sobre esta matéria, desta vez é só sua, porque as propostas do CDS de redução das despesas públicas, não podem ser enquadradas como demagógicas. Demagogia para mim é continuar a insistir em betão, alcatrão e em endividamento para pagar ordenados e subsídios a trabalhadores da função pública!...


De qualquer forma, recomendo que vá aos seus apontamentos e olhe com olhos de ver as propostas do CDS, que com responsabilidade exige uma mudança e mais responsabilidade a quem governa!...





Sem comentários: