quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

«Um pequeno esclarecimento à notícia “CDS-PP aplaude Baeta”»

Chegou-me um e-mail a solicitar a publicação do seguinte esclarecimento tendo em conta o "post" que publiquei na passada semana, denominado "O CDS/PP na Calheta meteu água?!... Não me estranha!...". Fica aqui o esclarecimento, que embora venha assinado pelo meu amigo e companheiro de Partido, Gabriel Neto, não me foi endereçado pelo próprio, o que considero estranho!...

«O Diário de noticias publicou, uma noticia em que o seu conteúdo mostra não a realidade de todos os factos que ocorreram na ultima assembleia municipal, mas parte e a opinião do jornalista. Ora vejam:


1º - Um deputado municipal do CDS/PP, pediu ao presidente da assembleia e a todos os deputados municipais um aplauso para todos quantos durante as sessões da assembleia municipal participaram ordeiramente sem “confusões e pancadaria” e não um aplauso ao presidente da Câmara.


2º - Na notícia também é referido que no CDS/PP há indisciplina partidária, eu diria liberdade de voto.


3º - No período da ordem do dia e após uma explicação por parte de Manuel Baeta do orçamento e plano para 2009 o presidente da Assembleia iria colocar os referidos documentos à votação sem abrir um período de discussão. Um deputado do CDS/PP chamou a atenção para a ilegalidade dos factos e inscreveu-se para colocar algumas questões ao presidente da câmara e também referir que a um ano de eleições autárquicas o PSD não ia realizar as promessas que fizera ao eleitorado em 2005.


Sobre está intervenção que escreveu o jornalista?


Que neste Natal, o menino, que hoje nasceu ilumine os nossos corações e faça com que o 2009 traga uma feliz noticia: Governo abandona projecto do teleférico no Rabaçal.


Um feliz 2009 a todos.»


Gabriel B. Neto
(Deputado Municipal do CDS/PP)

Sem comentários: