segunda-feira, 6 de julho de 2009

Afinal Coelho e Isidoro vão apelar ao voto juntos para as Legislativas? Vai ser lindo de ver!...


Segundo o órgão oficial do PND, "O Democracia Liberal", o PND fará coligação com o MPT e com o MMS, para as Legislativas de 27 de Setembro. Até aqui nada a dizer, como é evidente!...


Só que fiquei curioso, por saber como é que essa Coligação Nacional vai desenvolver-se na Madeira. Será que vamos ver o Sr. Coelho ao lado do Sr. Isidoro a apelar ao voto nesta Coligação??!...


E como vão fazer em Câmara de Lobos para gerir o assunto??! Porque no boletim de voto 15 dias antes das Autárquicas (nas Legislativas) vai aparecer o símbolo e a junção das siglas destes Partidos!!?...


Não sei, mas parece-me que muito haverá de certeza a dizer sobre isto e como é evidente a situação afigura-se muito complicada para ambos os Partidos em especial para o PND-M, que a cada dia que passa perde mais credibilidade!!!...


Veremos!...


E por cá de certeza vamos acompanhar isto com muito cuidado e atenção!...

5 comentários:

António Pedro Barreiro disse...

Não é verdade:
Eleições: MPT garante que não fará coligações com PND ou MMS nas legislativas

Lisboa, 07 Jul (Lusa) - O presidente da comissão política nacional do MPT, Pedro Quartin Graça, garantiu hoje à Lusa que o seu partido "não fará coligações eleitorais nas eleições legislativas" nem com o PND nem com o MMS.

Hoje, o Conselho Geral do Partido da Nova Democracia (PND) tinha aprovado a constituição de uma coligação eleitoral com outros partidos, "cujos princípios não choquem com os do PND, designadamente o MMS e o MPT", numa reunião em Lisboa para discutir a estratégia a seguir nas próximas eleições legislativas.

No entanto, em declarações à Agência Lusa o presidente do Partido da Terra negou categoricamente a possibilidade de uma coligação com qualquer destes partidos nas legislativas.

"Respeitamos muito esses partidos, são partidos importantes, mas não faremos qualquer coligação nas legislativas com o MMS e com o PND", esclareceu Quartin Graça.

Roberto Rodrigues disse...

Sr. Arceus,

Vou limitar-me a transcrever aqui o texto públicado no órgão oficial do PND "Democracia Liberal"(que sei que já retirou este comunicado), mas que também pode ser lido no blog daquele que se intula seu director, Sr. João Carvalho Fernandes,(A Cagarra - http://acagarra.blogspot.com/2009/07/pnd-coliga-se-para-as-legislativas.html ), que diz (dizia) o seguinte:


"O Conselho Geral decidiu que o Partido da Nova Democracia irá participar nas próximas eleições legislativas em coligação com o MPT e o MMS.

RESOLUÇÃO

O Conselho Geral do Partido da Nova Democracia, reunido a 4 de Julho, de 2009, em Lisboa, após discussão sobre a estratégia a seguir nas próximas eleições legislativas e de acordo com as competências estatutariamente definidas, nomeadamente no seu artigo 15º, decidiu por unanimidade:

1. Aprovar a constituição de uma coligação eleitoral entre o PND e outros partidos, cujos princípios não choquem com os do PND, designadamente o MMS e o MPT, tendo em vista a apresentação de listas conjuntas nas eleições legislativas de 27 de Setembro, de 2009.
2. Mandatar a Direcção Nacional do Partido, para a definição do nome, sigla, símbolos e demais exigências, sobretudo as de natureza legal, a adoptar para a referida coligação eleitoral.
3. Mandatar a Direcção Nacional do partido, para o estabelecimento de contactos tendo em vista a abertura da coligação à participação de Movimentos de Cidadãos e de Independentes.
4. Mandatar a Direcção Nacional do partido, para a definição exacta do âmbito partidário e territorial da coligação, bem como a elaboração do respectivo programa e ainda a constituição, e composição, das listas candidatas e respectivos mandatários.


Lisboa, 4 de Julho de 2009

O Presidente do Conselho Geral

(Luís Teixeira e Melo)"

Acrescento que o tal director desse órgão oficial do PND no seu blog inicia o texto dizendo claramente isto: "O Conselho Geral decidiu que o Partido da Nova Democracia irá participar nas próximas eleições legislativas em coligação com o MPT e o MMS..." Portanto mentira ou não se alguém deu como certa a tal coligação de certeza que não fui eu!

Só limitei-me a comentar um facto dado como consumado pelo PND.

RR

PEDRO QUARTIN GRAÇA disse...

Caro Roberto:

Não haverá qualquer coligação com o PND e o MMS caro Roberto.

Um abraço,

Pedro

Roberto Rodrigues disse...

Caro Pedro,

Já ficou esclareida essa situação ontem com o seu comunicado.

De qualquer forma obrigado!

Roberto

Vicentino disse...

há um movimento de pessoas que apoia o senhor professor João Carlos gouveia para nosso presidente em São vicente porque ele é boa pessoa e é amigo dos pobres e dos velhinhos.

divulge e visite http://jcgsaovicente.blogspot.com/