segunda-feira, 13 de julho de 2009

PSD-M trata Madeirenses como Totós quando fala do aprofundamento da Autónomia



Sinceramente já vi de tudo para iludir os eleitores, mas como agora nunca!...


Digo isto por causa do que o PSD-M e seus Dirigentes tem dito sobre o aprofundamento autonómico, que como já foi possível aferir, deverá ser o tema forte da campanha do PSD-M, que mais uma vez tenta iludir os Madeirenses como se estes fossem uns verdadeiros totós.


Dizer que concentrar os votos no PSD-M é a única forma de se conseguir uma boa revisão da Constituição no capitulo das Autonomias (como se este fosse o grande problema que provoca a actual crise regional), para além de ser arrogante de mais é de uma desonestidade intelectual inqualificável.


Os Madeirenses sabem quem esta contra e a favor de uma verdadeira Autonomia para a Madeira e sabem também que esta, só terá sucesso se for construída sem excluir ninguém, tal como aconteceu com os Açores. Que como sabemos discutiu longamente um Estatuto Político-administrativo no seu Parlamento Regional com TODAS as forças políticas representadas, conseguindo-se um consenso histórico, que julgo deveria ser também repetido por cá.


Por isso, já não me admirava nada ver o "Madeira Livre" editar um livro como aquele que aparece na imagem, a distribuir também gratuitamente aos Madeirenses, em mais um acto de rebaixamento do nosso Povo, a quem constantemente com ar de gozo o chamam de superior.


É tempo dos Madeirenses verem o que esta em causa verdadeiramente nestas Eleições Legislativas é tempo de dar um verdadeiro sinal a quem nos governa de que este não é um Povo de totós, que sabe o que quer e para onde quer ir.


E já agora será que algum PPD, virá a público dizer que mais Autonomia é única forma de acabar com a pobreza e o desemprego??! Será??!... É o que faltava!...


Sem comentários: