quinta-feira, 30 de julho de 2009

José Manuel Rodrigues mantém reservas sobre a proposta de Revisão Constitucional do PSD-M

Como é já do conhecimento público foi votado o projecto de resolução do PSD-M no Parlamento Madeirense, sobre a Revisão Constitucional e que incluiu várias propostas do CDS/PP que vieram melhorar de certa forma o texto inicial. Só o PSD, CDS e o MPT é que votaram favoravelmente esta proposta, sendo que os restantes Partidos de Esquerda (PS, PCP, BE) junto com os extremistas de direita PND, abandonaram o plenário, não votando o texto.

De qualquer forma pela parte do CDS, o líder do Partido e deputado José Manuel Rodrigues, numa declaração de voto deixa muito clara a discordância do CDS para com o relacionamento financeiro com o Estado proposto pelo PSD, com a figura do Presidente da Região, bem como o facto de não ser imposto um limite de mandatos para os cargos executivos e um regime de incompatibilidades para os deputados regionais.


Acho muito sinceramente que o CDS fez muito bem, ter votado favoravelmente este projecto de resolução e de ter contribuído com um projecto próprio, que serviu para melhorar e muito o projecto inicial do PSD.


Agora importa esclarecer aos Madeirenses, que resolvida esta questão, importa resolver outras questões também muito importantes para o dia a dia dos cidadãos, nomeadamente o desemprego e a pobreza que alastra a olhos vistos por toda a Região.


E aqui o CDS, com certeza terá também um papel importante no esclarecimento necessário as populações. É preciso falar claro pelos direitos dos Madeirenses, temos de travar os abusos do PS e do PSD!...


Sem comentários: