sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Os vencidos de hoje!... (I)

Concluído o processo legislativo na AR, referente as alterações a LFR que como se sabe foi aprovada com os votos do PSD, CDS, PCP e BE, mais o voto do deputado socialista eleito pela Madeira Luís Miguel França, importa agora tendo em conta o que foi dito ao longo destes dias verificar quais foram os vencidos de hoje!...

O primeiro:


Leonel Nunes do PCP-M, que disse quarta-feira a noite na RTP-M, que o PCP votaria contra qualquer alteração a proposta oriunda da ALM. Para ele todos aqueles que apresentaram propostas para melhorar a proposta ou que votassem essas alterações eram traidores a Madeira.


Senhor deputado afinal em que ficamos??!... O PCP Nacional também traiu a Madeira??!...


O Segundo:


Roberto Almada do BE-M, que também chamou o José Manuel Rodrigues de traidor a Madeira por aceitar alterar a proposta oriunda da ALM, quando o líder do seu Partido, Francisco Louça e tantos outros seus camaradas consideraram as alterações introduzidas benéficas. Alias, importa não esquecer que o BE, na República desde o inicio aceitou negociar a proposta de Lei e apresentou propostas que nalguns casos foram aceites pelos outros Partidos que aprovaram esta nova proposta. De relembrar que o Partido de Roberto Almada absteve-se na Madeira a proposta que serviu de base ao texto que hoje foi votado com os votos favoráveis do seu Partido na AR.


Então sr. Deputado! As propostas podem ou não evoluir??!... Ou será que o BE também traiu a Madeira??!...



O Terceiro:


Jacinto Serrão do PS-M, que culpa os Governos do PS e do PSD pela situação e ao CDS que promoveu a negociação que deu origem ao texto final hoje aprovado, quando ele próprio foi um dos protagonistas em 2007 deste imbróglio, numa Lei que ele apoiou e que agora diz ser injusta.


Por mais que diga agora que é a favor das alterações, ficará na história com o seu PS, como aqueles chamaram de "chulos" aos Madeirenses. O silêncio perante este discurso mentirosos dos socialistas da República revelam um agachar e uma cumplicidade que para qualquer madeirense é incomprensível e inaceitável.


O Quarto:


João Isidoro do socialista/social-democrata(?) MPT-M, que não tendo palco na AR, tentou por cá atacando o CDS e o PS, numa colagem esquisita ao PSD-M, tirar algum dividendo político, que manifestamente não obteve!... Por mais que se repita uma mentira ela nunca será verdade!... João começa a pensar que o teu palco é Cª Lobos, o resto é conversa que esta a outro nível!...


E Quinto:


Os extremistas do PND, que mesmo deslocando-se a Lisboa, para fazerem mais uma cena de circo degradante, não conseguiram também obter nenhum dividendo político com mais este teatrinho de rua!... Relembrar que estes senhores da extrema-direita regional foram os únicos que não quiseram uma alteração a Lei de Finanças Regionais, quando o assunto foi discutido na ALM.


Imagem: Google

2 comentários:

Anónimo disse...

Agora vão andar estranhamente silenciosos... falaram demasiado cedo.

Saudações

Roberto Rodrigues disse...

Luisa,

Se não ficarem calados, vão arranjar desculpas esfarrapadas!

Queres apostar?!!...

Cumprimentos

RR