sábado, 6 de fevereiro de 2010

Resposta ao Roberto Almada

Em primeiro lugar quero repudiar a falta de nível e de respeito que no mínimo deveria de existir, quando querendo explanar ou confrontar ideias ou posições facilmente esta gente do BE-M cai.

O Roberto Almada sabe perfeitamente que por muito duras que sejam as minhas criticas ou observações a si ou a qualquer outro bloguista ou político, NUNCA resvalei para a mal criação ou para a falta de respeito, como aquele que acabei de ver no seu blog. Pode não gostar do que escrevo e tem todo o direito de ripostar, agora ofender é que não! Para si é ainda mais grave tal atitude, porque para além de ser um deputado da Região é um Líder Partidário que deveria saber manter a compostura e pelos vistos não conseguiu ou não sabe dirimir argumentos sem ser mal criado. Pior é que nesse seu Partido é algo que facilmente acontece. Já no passado com outro seu camarada a "cena" repetiu-se (pelos vistos apreendeu com esse individuo(?)). Alias, eu achava que neste actual BE-M se havia alguém moderado, acertado e equilibrado seria o RA, mas pelos vistos também enganei-me no seu caso. Pode chamar-me de burro ou outra coisa qualquer, mas poderá ter a certeza que daqui você não vai ver-me resvalar para esse nível nojento de fazer política que pelos visto também gosta de fazer. Se acha que isso lhe fica bem, então pode juntar-se ao Jaime Ramos e demais arruaceiros da ALM, que afinal merecem-se, são todos farinha do mesmo saco!!!..


De qualquer forma como sou filho de boa gente e graças a Deus tenho boa educação cristã e uma certa cultura democrática, vou responder-lhe a questão política (que é o que verdadeiramente interessa), de forma clara e sem ofensas de nenhuma natureza.


Como sabe a proposta de alteração a Lei de Finanças Regionais oriunda da ALM, foi aprovada antes das eleições legislativas nacionais (certo!?).


Como deverá também saber, antes da aprovação da tal proposta oriunda da ALM, o senhor e nenhum outro político deste País que não fosse do PS ou do Governo da República tinha conhecimento da calamitosa situação do País, com um défice na casa dos 9% e uma divida externa superior a 85% e com um desemprego nos valores desesperantes que são conhecidos acima dos 10%. Ou será que o Sr. Almada tinha também conhecimento disto?!!..


Também sabe ou pelo menos deveria de saber, que tendo o PSD-M a maioria absolutissima que tem na RAM, pouco ou nada valeria qualquer proposta de alteração e então nesta matéria nem falar! Alias, se na República o PS tivesse a maioria absoluta que já teve, claro que nem o meu nem o seu Partido teriam insistido em alterações, todas elas esbarrariam no não de um PS que sozinho chumbaria a tal proposta vinda da Madeira. Mesmo que todos os outros Partidos que na Madeira tinham votado a favor da mesma, repetissem o sentido de voto ela chumbaria na mesma e você sabe que isso é verdade. E já agora um a parte: será que o BE-M, caso o cenário político fosse este, votaria na AR, como votou na Madeira? Tenho a certeza que sim!!!.. Tudo seria muito diferente do que foi!...


É nestas questões que reside a VERDADE do que aconteceu e que enfurece ao BE-M e ao seu líder. É que foram ultrapassados pela realidade política do País, que obrigou mudar de posicionamentos, para na defesa real da Madeira e dos Madeirenses encontrar uma solução que permitisse em primeiro lugar acabar com as injustiças da Lei de 2007 que todos reconhecem muito penalizou a Região e em segundo lugar aproveitar a oportunidade única de poder impor ao PSD-M, regras que acabem com o tal regabofe sem sentido deste PSD-M e do seu Governo Regional. Tudo adaptado a realidade que o País atravessa para que fosse minimamente compreendida por qualquer Português, seja do norte, interior, sul ou dos Açores. E mesmo assim é o que se viu!...


E não ter visto isto quando se começou a discutir este assunto é de uma falta de visão política inacreditável. E de facto aconteceu com o BE e com o PCP na Madeira, acusando como se viu de traidor ao deputado do CDS-M, quando antes destes viu que esse era o caminho. Esse erro que cometeram, só serviu para dar mais força ao José Manuel Rodrigues perante o CDS Nacional, despertou a consciência no seio do CDS, do que estava em causa e dos compromissos assumidos. Assim ele conseguiu negociar e bem com PSD grande parte das alterações a Lei que foram ontem votadas. Sendo que os outros quando confrontados com as consequências e ganhos políticos que daqui poderiam sacar, mudaram de posição e entraram na negociação. Enquanto por cá nas vésperas das votações os mesmos bloquistas e comunistas que chamaram traidor ao JMR, continuaram a insistir na mesma tecla, que hoje qualquer madeirense percebe foi o melhor que nos podia acontecer.


É por isso sr. Almada, que o CDS assume perfeitamente a sua posição e estratégia baseada na necessidade da alteração que deu origem a Lei ontem votada, sem complexos!... Se não fosse assim e se insistisse na proposta oriunda que saiu da ALM, não haveria nenhuma alteração hoje e AJJ acusaria os restantes Partidos de estarem aliados ao PS para prejudicar a Madeira. Ou acha que não??!... Ou acha mesmo que a Lei como estava não era o álibi que o Sócrates tanto procura para deixar cair o Governo?
Eu sei! o BE-M e o outros Partidos não se conformaram ainda com o resultado eleitoral do CDS nos últimos actos eleitorais e querem a todo custo encontrar argumentos, deslizes ou incumprimentos eleitorais para contrariar este momento positivo que o Partido vive. Mas acredito não vão conseguir e continuaremos a crescer!...


Pode o sr. Almada arranjar agora mais um argumento dessa cartola vermelha, que não adianta! Ontem voltaram afirmar que foram os primeiros(?) e os que mais propuseram quando o processo de alterações da nova Lei começou a andar, que como demonstrei ontem foi falso! Hoje, é que afinal começou foi por cá na ALM(?), quando percebe-se que esse argumento não cola, porque tudo mudou a partir das últimas eleições nacionais, tal como anteriormente foi explicado.


Chega de mentiras sr. Almada! Chega de manobras políticas inconsequentes para dizer que se não fosse o BE, que a Madeira não teria Lei! Quem nem vocês próprios acreditam nisso!


Quanto ao resto, espero que tenha a hombridade de pelo menos se retratar!...


E já agora aproveite os seus parcos conhecimentos de photoshop para melhorar os cartazes que o BE coloca todo o ano nas ruas, são de uma qualidade vergonhosa, tal como a imagem que colocou no "post"!...

Sem comentários: