quinta-feira, 8 de maio de 2008

Ainda Gaula

Sei que as eleições para Gaula são já para 22 de Junho e os prazos são extremamente curtos para formar listas e preparar eleições.

Sei também que interessa não deixar que o PSD-M, consiga tomar o poder, neste pequeno bastião que a muito custo tem sido um bastião não "laranja".


Continuo a ser muito desconfiado em relação a independentes que tenham tido um passado muito recente de ligação política a Partidos.


Continuo também a ser contra eventuais coligações partidárias, que juntem a esquerda com a direita, não faz nenhum sentido.


Porém aceito, que hajam conjugações de vontades que permitam viabilizar projectos ganhadores, que impeçam que o poder laranja tome estes já poucos redutos que a oposição tem conseguido manter, sendo que estes tem de servir como exemplos de que há alternativas credíveis e viáveis que não passam pelo PSD-M.


Se para isso, os Partidos tem de sacrificar os seus legítimos interesses, pois que assim seja!...


Agora de que esse sacrifício, tem de acautelar certas questões, tem de acautelar. Não podem simplesmente deixar de ir a jogo.


Não ir a votos pode e tem de certeza consequências políticas, junto do eleitorado, pelo que passos destes devem ser muito bem calculados e tem de garantir que questões de principio estejam a partida garantidos. Caso isto não se verifique, estamos perante um desastre que terá consequências futuras quase irreparáveis.


Mais uma vez, os efeitos duma fraca organização partidária deixa Partidos em situações difíceis, a mercê daquilo que desvirtua o sistema Partidário e condiciona mais uma vez, a possibilidade de vermos nos Partidos as alternativas necessárias ao poder instalado do PSD.


É pena!!!...


Sem comentários: