domingo, 4 de maio de 2008

Independentes uma Ova!...

Filipe Sousa agora é independente!!?...

Sinceramente esta gente tenta enganar quem??!...


Li hoje no DN-Madeira que o Filipe, o seu irmão Élvio e se calhar uns tantos outros socialistas descontentes com a Direcção Regional do PS-Madeira, tentam mascarando-se de independentes, afastar-se do Partido Socialista de João Carlos Gouveia e de Sócrates, numa tentativa quase que desesperada para evitar a perca da Junta de Freguesia, que parece quase inevitável. Uma coisa que gerida em Família, ninguém dos Sousa de Gaula quer perder, tal como AJJ, também não quer perder a sua Madeira!!!...


Isto porque o Filipe percebeu que indo a votos com as siglas do PS, não teria hipóteses de ganhar.


Acontece, que ao dizer que a sua candidatura é independente, tenta passar a ideia de que "purgou-se" do socialismo!!!...


O que é mentira!!!...


Na verdade, estamos perante mais uma candidatura socialista, de quem tendo vergonha hoje de dizer que é socialista se auto-rotula de "independente". Essa é que é a verdade!!!...


Seria mais sério, que o Filipe, mano e companhia, tivessem a delicadeza de não tentarem passar um atestado de burrice ao Povo de Gaula, que não merecem que os enganem. Assumam verdadeiramente que são socialistas e que são sim contra este PS-Madeira.


Agora de que são independentes uma "Ova"!!!...


6 comentários:

MMV disse...

São "autonomos"... Lolol

O "democrata de Gaula" também é do PND, não é?! Ups... PS... Agora acho que o PS irá requisitar uma carrinha de 9 lugares, porque já tem 8 deputados na assembleia... LOlol

Roberto Rodrigues disse...

Vão ter de vender o Mercedes!!!...

Que chatisse!!!...

Freitas disse...

Caro Roberto,

infelizmente, a participação activa na vida pública parece ter de estar ligada a um partido, o que me irrita soberbamente. Por terem estado na Junta pelo PS, obviamente já têm um rótulo, e independentemente das posições que tomem, serão considerados dissidentes por agora se quererem desprender do partido.
Mas realmente era melhor dizerem logo que queriam sair do partido.

Roberto Rodrigues disse...

Caro Freitas,

Tenho que admitir que é sempre possível uma rotura com o Partido de origem, não sendo este o primeiro a acontecer na Madeira e com o PS.

Porém tenho duvidas se esta rotura de quem não assumiu claramente que abandona o socialismo ou se abandona o PS, por conveniência eleitoral, deixando uma porta entre aberta para voltar.

Essa duvida é aquela que tem de ser esclarecida, porque só passa a ser efectiva quando assumida uma rotura, ideologica e partidária.

Repare que essa rotura ideologica e partidária poderá eventualmente permitir que outras pessoas de áreas políticas diversas as socialistas e até outros Partidos possam associar-se e apoiar esta candidatura, que como disse para ser independente terá que ser quase que "neutra".

Veremos se é isso que acontecerá com a candidatura do Filipe Sousa.

Cumprimentos

RR

Unknown disse...

A "figura" de independente deveria preocupar todos os partidos e fazê-los reflectir.

Roberto Rodrigues disse...

Sem duvidas!